Como mudar a paleta de cores do Instagram?

Perguntado por: efigueiredo . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 13 votos

Como escolher paleta de cores para o Instagram? Para definir a paleta de cores para o Instagram no Canva, basta escolher uma imagem (pode ser seu logo, por exemplo) e fazer o upload dela. A partir disso, a ferramenta já fornecerá a paleta de cores dessa imagem com os códigos de cada uma.

Por isso, confira a seguir algumas dicas para criar uma identidade visual atrativa para Instagram:

  1. Defina a personalidade e os valores da marca. ...
  2. Escolha uma paleta de cores. ...
  3. Escolha uma ou duas fontes para a tipografia. ...
  4. Adicione elementos gráficos. ...
  5. Organize as publicações no perfil.

Uma pesquisa da Curalate revelou que fotos com o tons de azul como cor principal estão entre as que mais atraem a atenção no Instagram.

Instagram / #3f729b código de cor hex. O código de cor hexadecimal #3f729b é uma forma de azul ciano. No modelo de cor RGB #3f729b é um compromisso de 24.71% vermelho, 44.71% verde e 60.78% azul.

Descobrir sua paleta de cores é possível com o site Colorwise.me. A ferramenta analisa os tons da sua pele, cabelo e olhos e revela quais são as cores recomendadas, que mais combinam com a sua aparência, e quais você deve evitar.

Acesse a Roda de Cores do Canva; Na roda de cores da tela, clique sobre o tom que deseja usar como referência ou digite seu código hexadecimal na barra “Pick a color”; Na barra 2, “Choose a color combination”, escolha que tipo de combinação deseja fazer na sua paleta.

O primeiro passo para escolher a sua paleta de cores é estabelecer a identidade da sua marca. Isso porque os tons escolhidos precisam ser um reflexo do que o seu negócio quer passar para o mundo. Por consequência, devem estar alinhados com a mensagem e com os valores que você deseja comunicar.

Agora, os especialistas em coloração pessoal trabalham com 12 opções diferentes de paletas de cor:

  • Primavera pura, clara e intensa.
  • Verão puro, suave e claro.
  • Outono puro, suave e profundo.
  • Inverno puro, intenso e profundo.

Os usuários de Android podem alterar a cor da tela diretamente nas configurações do Instagram da seguinte maneira:

  1. Clique na sua foto de perfil no canto inferior direito da tela;
  2. Clique nas três barras horizontais no canto superior direito;
  3. Vá em 'configurações';
  4. Selecione 'tema';
  5. Escolha qual você prefere.

Outra ferramenta inteiramente online para que você crie a sua paleta de cores, sem precisar instalar extensões no Illustrator ou no Photoshop, é o site Color Explorer. Sem dúvidas, um dos mais completos ambientes digitais que todo estudante de design deveria acessar ao menos uma vez em sua carreira.

Como mudar o ícone do Instagram no Android

  1. Passo 1. Abra o app do Instagram e vá até a página do seu perfil. ...
  2. Passo 2. Escolha a opção “Configurações”.
  3. Passo 3. Ao entrar nessa tela, deslize para baixo para revelar uma opção oculta. ...
  4. Passo 4. As opções de “Ícones de do aplicativo” serão listadas. ...
  5. Passo 5.

5 dicas para mudar a identidade visual da sua empresa

  1. Pergunte-se porque você quer mudar sua marca? ...
  2. Crie um nome que te represente. ...
  3. Faça o seu logotipo realmente refletir a sua marca. ...
  4. Refaça sua comunicação visual impressa. ...
  5. Comunique como um grande passo para a sua empresa.

No site Colorwise.me você pode realizar um teste de coloração pessoal e descobrir qual é a sua cartela de cores. Em síntese, essa ferramenta analisa os tons da sua pele, cabelo, olhos. Em seguida, ela revela quais são as cores que mais combinam com sua aparência e aquelas que devem ser evitadas.

Preto. O preto remete a elegância, luxo e poder, além de ser misterioso. Isso confere a ele a possibilidade de ser usado para representar quase qualquer situação ou produto. Isso vai depender do contexto em que ele está inserido, sendo que o preto também pode ser combinado com outras cores.

A cor menos apreciada: marrom
Na outra ponta, quando a pergunta era sobre as cores menos apreciadas, os resultados são um poucos mais dispersos, ainda assim marrom (20%), rosa (17%), cinza (14%) e violeta (10%) figuram o topo da lista de cores menos populares entre a preferência do público.

Seja para uma compra realmente ou para o preenchimento de um formulário, você precisa de uma ação por parte do prospect. Por isso, aposte nas cores conforme você já viu neste artigo: o amarelo para chamar a atenção, o vermelho para criar urgência, o azul e o verde para gerar confiança e o preto exclusividade.

O Instagram afirma que, para conseguir o selo azul, a conta precisa ser: Autêntica: representar uma pessoa real ou uma entidade/empresa registrada; Única: representar a presença única da pessoa ou empresa. Apenas uma conta por pessoa ou por empresa pode ser verificada, com exceções para contas específicas de idiomas.

Após realizar o teste do papel branco, observe a coloração das veias na palma de sua mão e pulso. Se elas apresentarem tons azuis ou roxos, você tem uma pele fria. Se elas aparecerem em verde, você tem uma pele quente. Se é difícil dizer qual é a coloração das suas veias, sua pele é neutra.