Como mover tabela no Google Docs?

Perguntado por: dmello . Última atualização: 19 de maio de 2023
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Mover uma coluna

  1. No computador, abra um arquivo no Documentos Google.
  2. Passe o cursor sobre a linha na parte de cima de uma tabela.
  3. Aponte o cursor para a opção Arrastar até que o ícone de mão seja exibido.
  4. Clique e arraste a coluna para a esquerda ou para a direita até o novo local.

Alterar margens

  1. No computador, abra uma planilha em sheets.google.com.
  2. Na parte superior, clique em Arquivo. Imprimir.
  3. Em "Margens", clique em Padrão. Escolha um tipo de margem.
  4. Para personalizar suas margens, clique em Números personalizados. Digite novos números de margem.

Mover ou copiar uma tabela

  1. Em modo de exibição layout de impressão, reste o ponteiro na tabela até que a alça de movimentação da tabela. apareça.
  2. Coloque o ponteiro sobre a alça de movimentação da tabela até o ponteiro se tornar uma seta de quatro pontas, depois clique na alça.
  3. Arraste a tabela para um novo local.

Como editar uma tabela no Google Docs

  1. Clique com o botão direito do mouse em uma célula da tabela;
  2. Para adicionar novas linhas, selecione a opção “Inserir linha acima” ou “Inserir linha abaixo”;
  3. Caso queira adicionar novas colunas, clique na opção “Inserir coluna à esquerda” ou “Inserir coluna à direita”.

Redimensionar linhas, colunas ou células

  1. Selecione a tabela. As guias contextuais, Design de Tabela e Layout aparecem na faixa de opções.
  2. Na guia Layout, você pode especificar a altura e a largura personalizadas. Para redimensionar linhas ou colunas específicas, clique em uma célula e ajuste a linha/coluna.

Apresentações Google

  1. No smartphone ou tablet Android, abra uma apresentação.
  2. Toque na tabela existente.
  3. Toque na parte superior de uma linha ou coluna.
  4. Para redimensionar a linha ou coluna, toque nas linhas na borda da linha ou coluna e arraste-as.

Dividir o texto em colunas

  1. Abra um arquivo no Documentos Google.
  2. Selecione o texto que você quer dividir em colunas.
  3. Clique em Formatar. Colunas.
  4. Selecione o número de colunas que você quer.

Clique na aba Layout; Passo 3. Com a tabela selecionada, clique no botão Direção do texto. A cada clique a tabela mudará de posição, porém não será possível colocá-la de cabeça para baixo e nem com o texto de trás para frente.

Selecione a célula com a formatação que você deseja copiar. Selecione Home > Format Painter. Arraste para selecionar a célula ou intervalo ao que você deseja aplicar a formatação. Solte o botão do mouse e a formatação deve ser aplicada.

Clique em "Tabela" e escolha o número de linhas e colunas que deseja adicionar — é possível inserir até 20 x 20 células.

Siga as seguintes etapas: Clique na guia Layout da Página, na Faixa de Opções. No grupo Dimensionar para Ajustar, na caixa Largura, selecione 1página e, na caixa Altura, selecione Automático. As colunas agora serão exibidas em uma página, mas as linhas podem se estender para mais de uma página.

Reduzir ou ampliar uma planilha para ajustá-la à página
Na guia Layout de Página, selecione Configurar Página. Na guia Página, marque a caixa de seleção Ajustar a e selecione a porcentagem para reduzir ou ampliar a planilha.

  1. No smartphone ou tablet Android, abra um arquivo no app Planilhas Google.
  2. Toque na linha ou coluna que você quer redimensionar e a mantenha pressionada.
  3. No menu que aparece, toque em Redimensionar linha ou Redimensionar coluna.
  4. Digite a altura da linha ou a largura da coluna.
  5. Toque em Salvar.

Mover ou copiar linhas e colunas usando o mouse
Selecione a linha ou a coluna que deseja mover ou copiar. Observação: Certifique-se de segurar CTRL ou SHIFT durante a operação de arrastar e soltar. Se você liberar CTRL ou SHIFT antes de liberar o botão do mouse, moverá as linhas ou colunas em vez de copiá-las.