Como morreu Ramsés na Bíblia?

Perguntado por: hmaciel . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 10 votos

Ele morreu aos 90 anos por causa de "Artrite" e foi enterrado pela primeira vez no Vale dos Reis, na margem ocidental de Luxor, na tumba KV7. Ramsés foi um grande líder e um rei poderoso que recebeu aclamação mundial por expandir e manter o território do reino no antigo egito.

C. Ramsés assumiu o trono, já mostrando que daria muita importância ao setor militar. Mandou construir fortificações nas fronteiras egípcias, que além de garantir proteção, criava uma via que facilitava o deslocamento das tropas militares. No governo de Ramsés o exército foi profissionalizado.

Assim que os hebreus passam pela abertura do Mar Vermelho, Moisés atende ao pedido de Deus e novamente estende a sua mão. Então, o mar se fecha causando a morte dos soldados egípcios.

O faraó não morre. Ele resiste a todos os ataques de Apepi (Jorge Lucas) e deixa seu reino seguro, pelo menos por um tempo. Sheshi não se encontra diretamente com o inimigo. Apepi se revela no último capítulo apenas para Adurrá (Ricardo Lyra), afirmando que o faraó cairá mais cedo ou mais tarde.

Os cientistas acreditam que ela tenha sido enterrada com joias ao redor da cabeça e dos braços, o que fez com que a sua múmia acabasse sendo destruída durante os saques. De fato, análises da tíbia da múmia mostram que ela sofreu diversas fraturas já depois de morta.

Tutancâmon foi um faraó coroado aos nove anos de idade, e morreu aos 19. Pertenceu à 18ª dinastia do período Novo Reino (ou Novo Período do Império).

44 anos (1300 a.C.–1256 a.C.)

Novela 'Gênesis': Sheshi ordena execução de Atarum
O soberano deve levar em consideração. Se o faraó se ofendeu no dia da festa, isso nada tem a ver comigo.

Por volta de 1100 a.C., o império egípcio foi novamente dividido em Alto e Baixo Egito. A dissolução acabou permitindo que os assírios avançassem sob o território. Em 662 a.C., o rei Assurbanipal conseguiu subjugar o politicamente combalido governo egípcio. Daí em diante, outras civilizações dominaram o Egito.

Os hebreus migraram para Canaã, supostamente por um chamado de Deus, e depois de um tempo no Egito teriam penetrado lentamente na região. A história hebraica é dividida em três fases: dos patriarcas, dos juízes e dos reis. Por volta do século I d.C., começaram a fugir de sua terra por causa da perseguição dos romanos.

Nefertiti foi a rainha da 18ª dinastia de faraós do Antigo Egito, venerada entre os egípcios da época como uma “deusa viva”. Esta importante personagem da história egípcia viveu durante o século XIV a.C, e era a esposa oficial do faraó Amenhotep IV, que ficou conhecido como Aquenáton.

Somente por meio do sangue, eles foram poupados da morte.

Maaibre Sheshi I

Maaibre Sheshi I era o faraó da época de José. Sua existência histórica foi arqueologicamente comprovada através do achado de centenas de selos e objetos de metal contendo seu nome em Canaã, Egito, Núbia e até Cartago, onde alguns ainda estavam em uso mil e quinhentos anos após a sua morte.

Na passagem bíblica, a travessia do Mar Vermelho durou uma noite inteira. Ou seja, a duração de um tsunami não seria tempo suficiente para que todos os israelitas fugissem.

De acordo com a Bíblia, José morreu aos 110 anos de idade, ele ainda vivia no Egito. Quando faleceu, ele foi embalsamado e depois colocado em um sarcófago, como ditavam os costumes do Egito na época.

Tutankhamon

Quem era o faraó mais famoso? Uma das figuras faraônicas mais famosas foi Tutankhamon, que reinou durante o chamado Império Novo. O principal motivo da sua fama é, na realidade, a sua morte prematura, antes de completar 20 anos.

Assim, a teoria mais aceita era de que ele foi capturado em uma batalha e executado, talvez pelo próprio rei dos Hyksos. Mas há também quem acredite que ele foi morto enquanto dormia por uma conspiração dos próprios membros do palácio.

Nefertari conta para Ramsés que foi até a vila dos hebreus falar com Moisés, mas o Faraó não gosta da atitude da rainha e o casal discute. "Se o meu filho morrer, eu não vou te perdoar", afirma Nefertari para Ramsés.

  • Amenerquepexefe
  • Meritamon
  • Meryre
  • Pareherwenemef
  • Meryatum
  • Henuttawy

Cesarião foi o último faraó do Egito Antigo.
Seu nome completo era Ptolomeu XV Philopator Philometor César, e ele era, supostamente, filho de Cleópatra VII com Júlio César, embora o pai nunca tenha o reconhecido publicamente.

Descontando as redundâncias, são 170 faraós que reinaram no Egito em ao menos 30 dinastias. Normalmente, as dinastias eram divididas por hereditariedade.