Como morreu o rei Seti do Egito?

Perguntado por: asilveira5 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 8 votos

O faraó Seti I, rei do Egito, morreu depois de beber uma taça de vinho envenenado.

Yunet seduz Seti e coloca um pó em sua bebida. Sem desconfiar, o faraó ingere a bebida envenenada.

Filho de Ramsés I e da sua mulher Sitre, o seu nome de Seti I ficou a dever-se ao facto de ter nascido numa zona de culto particular ao deus Seth, no Delta do Nilo. Antes de ascender ao trono egípcio teria sido também sacerdote de Seth. Segundo faraó da XIX Dinastia, reinou aproximadamente entre 1394 e 1279 a.

De acordo com os resultados da pesquisa feita na tumba do regente, Ramsés III teria sido atacado por diversos assassinos, tendo seu dedão arrancado por um golpe de machado, além de ter sido degolado.

Como todas as coisas boas chegando ao fim, as rédeas de Ramsés chegaram lentamente ao fim. Ele morreu aos 90 anos por causa de "Artrite" e foi enterrado pela primeira vez no Vale dos Reis, na margem ocidental de Luxor, na tumba KV7.

Acredita-se que Nefertari tenha morrido por volta de 1250 a.C, e a descoberta de seu templo e de sua tumba foram fundamentais para deixar o registro da história, fazendo com que ela ficasse conhecida até hoje como uma das grandes rainhas da história do Egito Antigo.

Tuya acaba de ficar viúva com a morte do faraó Seti e Ramsés assume o trono do Egito. O novo rei pretende de casar, por isso, o R7 conversou com Angelina Muniz para descobrir o destino de sua personagem, que deixará de ser rainha do Egito e viverá no harém do palácio.

A princesa Henutmire (Vera Zimmerman) morrerá nos braços de Moisés (Guilherme Winter). Nos últimos capítulos, a irmã do faraó Ramsés (Sérgio Marone) ficou farta das intolerância do soberano e resolveu fugir do palácio para viver na vila dos hebreus.

Nefertari morreu de forma prematura por volta de 1255 a.C., por sua vez, Ramsés II viveria muito mais tempo morrendo somente em 1213 a.C.

Henutmire morre nos braços de Moisés | Os Dez Mandamentos | TV Brasil | Cultura.

Amenófis

Amenófis, identificado com Belo, tornou-se faraó com a morte do pai, em 1511 a.C., reinou por dezenove anos e seis meses, morreu afogado no Mar Vermelho no dia 11 de maio de 1491 a.C. e foi sucedido por seu irmão Busíris e, mais tarde, por seus filhos Sethosis e Harmais.

RAMSES

RAMSES: O MAIOR FARAÓ DO EGITO.

Ramsés II (o Grande) foi um faraó egípcio, permanecendo no trono entre os anos de 1279 a 1213 a.

Maaibre Sheshi I

Maaibre Sheshi I era o faraó da época de José. Sua existência histórica foi arqueologicamente comprovada através do achado de centenas de selos e objetos de metal contendo seu nome em Canaã, Egito, Núbia e até Cartago, onde alguns ainda estavam em uso mil e quinhentos anos após a sua morte.

Pesquisas mais recentes sugerem que não foi Ramsés II o faraó que enfrentou Moisés, mas sim Ahmose I (oitava dinastia) em torno de 1500 a.C. e sugerem que os arqueologistas não encontraram vestígios da passagem de Moisés e registros sobre o êxodo porque pesquisaram a época equivocada.

Quéops

Em vez disso, o historiador grego Heródoto descreve Quéops como um tirano herege e cruel.

Ramsés retorna ao Egito e conta para Nefertari o que. viu no Mar Vermelho. Ele ainda lamenta por ter. fracassado.

Os primogênitos dos egípcios ficam sem vida
Ramsés (Sergio Marone) seguirá irredutível e não aceitará libertar os hebreus em Os Dez Mandamentos. Moisés (Guilherme Winter) terá uma reunião com seus seguidores antes da chegada da décima praga, que será a morte dos primogênitos dos egípcios.

  • Merneptá
  • Ramessés
  • Amenerquepexefe
  • Meritamon
  • Bintanath
  • Nebettawy