Como morreu o faraó Ramsés primeiro?

Perguntado por: aguterres . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.9 / 5 18 votos

Assim, a teoria mais aceita era de que ele foi capturado em uma batalha e executado, talvez pelo próprio rei dos Hyksos. Mas há também quem acredite que ele foi morto enquanto dormia por uma conspiração dos próprios membros do palácio.

Yunet envenena e mata o faraó | Os Dez Mandamentos - RecordTV - R7 Os Dez Mandamentos.

Os cientistas acreditam que ela tenha sido enterrada com joias ao redor da cabeça e dos braços, o que fez com que a sua múmia acabasse sendo destruída durante os saques. De fato, análises da tíbia da múmia mostram que ela sofreu diversas fraturas já depois de morta.

Nessa ocasião, Merneptah, o filho mais novo de Istnofret, herdou o trono. Ramsés morreu com aproximadamente 90 anos e gerou pelo menos 90 filhos.

44 anos (1300 a.C.–1256 a.C.)

Por volta de 1100 a.C., o império egípcio foi novamente dividido em Alto e Baixo Egito. A dissolução acabou permitindo que os assírios avançassem sob o território. Em 662 a.C., o rei Assurbanipal conseguiu subjugar o politicamente combalido governo egípcio. Daí em diante, outras civilizações dominaram o Egito.

Tutancâmon foi um faraó coroado aos nove anos de idade, e morreu aos 19. Pertenceu à 18ª dinastia do período Novo Reino (ou Novo Período do Império). É, certamente, o mais famoso dos monarcas egípcios.

Para alguns pesquisadores Ramsés é considerado o faraó do Êxodo dos hebreus relatado na Bíblia. Teria vivido 90 anos e governado o Egito durante 66 anos.

Nas cenas que vão ao ar a partir do capítulo desta segunda-feira (21) , Ramsés (Sergio Marone) verá de longe a derrota e a morte do seu Exército, que será engolido pelas águas, logo após a passagem dos hebreus na novela bíblica da Record.

O faraó não vai esperar a conclusão das investigações de Potifar (Val Perré) para jogar a culpa no servo responsável por servir vinho envenenado à sua irmã.

A princesa Henutmire (Vera Zimmerman) morrerá nos braços de Moisés (Guilherme Winter). Nos últimos capítulos, a irmã do faraó Ramsés (Sérgio Marone) ficou farta das intolerância do soberano e resolveu fugir do palácio para viver na vila dos hebreus.

Existem bons argumentos dos dois lados mas não há provas conclusivas. Se o faraó do Egito foi Ramessés II ou Tutemés III, provavelmente não morreu no Mar Vermelho, porque suas múmias mostram que morreram em idade avançada, sendo pouco provável que liderassem um ataque mar adentro.

  • Merneptá
  • Amenerquepexefe
  • Ramessés
  • Meritamon
  • Amenhotep
  • Djehutimes

Nos próximos capítulos de Os Dez Mandamentos, Moisés (Guilherme Winter) será chamado por Seti (Zé Carlos Machado) após deixar Ramsés (Sergio Marone) ferido durante uma briga ao revelar que beijou Nefertari (Camila Rodrigues). 'O réu é acusado do gravíssimo crime de atentar contra a vida do futuro rei do Egito.

Nefertiti foi a rainha da 18ª dinastia de faraós do Antigo Egito, venerada entre os egípcios da época como uma “deusa viva”. Esta importante personagem da história egípcia viveu durante o século XIV a.C, e era a esposa oficial do faraó Amenhotep IV, que ficou conhecido como Aquenáton.

Na bíblia, ela era conhecida como a amada de Mut, uma deusa bastante poderosa, sendo ela a deusa mãe e divindade primal.

Acredita-se que Nefertari tenha morrido por volta de 1250 a.C, e a descoberta de seu templo e de sua tumba foram fundamentais para deixar o registro da história, fazendo com que ela ficasse conhecida até hoje como uma das grandes rainhas da história do Egito Antigo.

No contexto real, no Egito Antigo, podemos destacar Hatshepsut, considerada a mais poderosa rainha, que governou o Egito Antigo no século XV a.C. com toda força política e carisma, ela usava a dupla coroa do faraó, indicando sua soberania sobre as duas terras, ou seja, o Alto e o Baixo Egito.

Já os egípcios, pelo menos em sua maioria, não eram negros, mas brancos. No entanto, vale lembrar que houve miscigenação entre egípcios e núbios.

A explicação contida na Bíblia e na Torá judaica é a de que os israelitas tiveram de vagar esse tempo todo como punição. Deus ficou bravo porque alguns murmuravam contra ele e decidiu que todos ali, com raras exceções, deveriam morrer antes de entrar na Terra Prometida. Só seus filhos poderiam fazê-lo.