Como morreu o faraó de Moisés?

Perguntado por: emoreira . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.9 / 5 5 votos

De acordo com diferentes teorias, o faraó foi executado pelo próprio rei dos hicsos ou assassinado por conspiradores enquanto dormia.

Quem diz que o faraó morreu no Mar Vermelho diz que:
O faraó tinha levado sua carruagem e pode ter entrado com a cavalaria no Mar Vermelho – Êxodo 14:6-7. Salmos 136:15 parece indicar que o faraó morreu no Mar Vermelho.

Faraó morreu porque ele era o principal inimigo do povo de Deus naquele momento. Faraó era o líder do exército, representante das divindades do Egito e o símbolo maior das potestades que estavam perseguindo o povo de Deus. O Senhor não iria vencer o exército e deixar o principal líder impune!

Yunet

Yunet envenena e mata o faraó | Os Dez Mandamentos - RecordTV - R7 Os Dez Mandamentos.

Quéops

Em vez disso, o historiador grego Heródoto descreve Quéops como um tirano herege e cruel.

Nas cenas que vão ao ar a partir do capítulo desta segunda-feira (21) , Ramsés (Sergio Marone) verá de longe a derrota e a morte do seu Exército, que será engolido pelas águas, logo após a passagem dos hebreus na novela bíblica da Record.

Amenhotep

Uma luz branca passará a correr entre as casas egípcias, tirando a vida dos primogênitos. Amenhotep (José Victor Pires), filho de Ramsés e Nefertari (Camila Rodrigues) será uma das vítimas. O rei do Egito e a esposa berrarão desesperados.

Ramsés II (o Grande) foi um faraó egípcio, permanecendo no trono entre os anos de 1279 a 1213 a. C.

Segundo a Bíblia, quando os hebreus deixaram o Egito, o faraó mudou de ideia e enviou 600 bigas para perseguir os escravos.

As 10 pragas do Egito são parte de uma narrativa encontrada na Bíblia e que conta a história de 10 pragas que foram enviadas por Deus ao Egito porque o faraó Ramsés II não aceitava conceder a liberdade para os hebreus — povo que era escravizado pelos egípcios.

Existe divergência dos historiadores se essa migração aconteceu em pequena ou larga escala. De toda forma, acredita-se que isso pode ter acontecido por volta de 1700 a.C. A motivação dessa migração teria sido a escassez de alimentos em Canaã, enquanto no Egito havia abundância de terras férteis.

Ptolemeu XV Filópator Filómetor Cesarião (do latim Caesarion, "pequeno César"; 23 de junho de 47 — agosto de 30 a.C.) foi o último faraó da dinastia ptolemaica do Egito Antigo.

Cesarião

Alguns faraós se tornaram e continuam muito famosos, como Cléopatra, Ramsés e Tutancâmon. O último faraó foi Cesarião, filho de Cléopatra VII com Júlio César.

Amenófis, identificado com Belo, tornou-se faraó com a morte do pai, em 1511 a.C., reinou por dezenove anos e seis meses, morreu afogado no Mar Vermelho no dia 11 de maio de 1491 a.C. e foi sucedido por seu irmão Busíris e, mais tarde, por seus filhos Sethosis e Harmais.

Tutancâmon

Tutancâmon foi faraó por nove anos apenas, mas deixou um legado enorme para pesquisas. Tutancâmon foi um faraó coroado aos nove anos de idade, e morreu aos 19.