Como morreu o apóstolo Tiago filho de Alfeu?

Perguntado por: aribeiro . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 2 votos

Tiago, filho de Alfeu, foi lançado do pináculo do templo de Jerusalém e, a seguir, apedrejado até morrer. Judas Tadeu, irmão de Tiago, morreu cravado de flechas ao se recusar a negar sua fé em Cristo.

Segundo a antiga tradição, a São Simão foi morto serrado ao meio, e São Judas Tadeu tendo a cabeça cortada com um machado, por isso São Simão é pintado com uma serra e São Judas Tadeu com um machado na mão.

A última citação de Tiago no texto bíblico é a do (Atos 12: 1-2) ocorrida por volta do ano 44 “Nesse tempo, o rei Herodes Agripa começou a perseguir alguns membros da Igreja, e mandou matar à espada Tiago, irmão de João”. Tiago é o único apóstolo que tem sua morte citada na Bíblia. Foi o primeiro discípulo mártir.

Matias, o apóstolo “póstumo”. É assim chamado porque surgiu depois da morte do apóstolo Judas Iscariotes, o traidor.

Na literatura teológica, Tiago é comumente designado por Tiago I, para distingui-lo do outro apóstolo que leva o mesmo nome. Tiago, filho de Zebedeu, foi o primeiro dos apóstolos a sofrer a morte violenta de um mártir, decapitado por ordem do rei Herodes Agripa.

Tiago, José, Judas, Simão e duas irmãs. O Messias pode ter tido uma família mais alargada, mas não Os mistérios sobre Jesus começam quase sempre com uma frase escrita pelos seus seguidores, transmitida ao longo dos séculos.

44 d.C.

Alfeu é uma personagem bíblico do Novo Testamento citado como o pai do apóstolo Mateus, filho de Alfeu, um dos quatro evangelistas também chamado Levi, filho de Alfeu.

São João Evangelista

São João Evangelista foi torturado cruelmente pelo imperador Valério e foi jogado num tacho de azeite fervendo. Escapou miraculosamente. Então foi exilado na Ilha de Patmos, no Mar Egeu, que era um lugar de banimento de pessoas. Ele morreu em Éfeso no ano 203, com 94 anos.

Martírio. Segundo o cronista cristão Hegésipo, o apóstolo Simão teria sofrido seu martírio durante o império de Trajano, contando já com a avançada idade de 120 anos. As versões sobre seu martírio são duvidosas, teria ele morrido na cruz ou teria sido queimado em uma fogueira, na Armênia.

Se você sempre se perguntou do por que o Discípulo de Cristo, João, não morreu martirizado, você encontrará a resposta neste livro.

Judas

A tradição cristã afirma que esse Tiago, como Judas, era um dos filhos de José e Maria e, portanto, meio-irmão de Jesus Cristo (ver Mateus 13:55; Marcos 6:3; Gálatas 1:19).

Judas Tadeu

Portanto, Judas Tadeu era primo-irmão de Jesus e o seu irmão Tiago, chamado "o Menor" tornou-se discípulo como ele.

O maior vilão do Novo Testamento teve um fim melancólico, acossado por uma doença crônica nos rins e uma infecção incomum no pênis chamada de gangrena de Fournier. Esse é o diagnóstico do médico americano Jan Hirschmann, da Universidade de Washington, para Herodes, o Grande, rei da Palestina de 40 a.C. a 4 d.C.

Paulo

II Coríntios 12:2—Paulo Vê o Reino Celestial
McConkie disse: “Falando de si mesmo, Paulo disse que foi 'arrebatado ao terceiro céu', que é o reino celestial”.

Após a ressureição, os discípulos, com medo dos judeus, que poderiam atacá-los, se juntaram e cerraram as portas.

Pedro

Pedro ajudou-a a levantar-se. Ele chamou seus amigos e todos viram que ela voltara a viver. Pedro tinha usado o poder do sacerdócio para trazê-la de volta à vida. Muitas pessoas em Jopa acreditaram em Jesus Cristo quando souberam que Tabita voltara a viver.