Como morreu Cláudia sobrinha de Tibério?

Perguntado por: eilha . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 19 votos

Num banho muito quente, ela terminou sufocada e teve a sua cabeça cortada e enviada para Popeia. Sua morte foi muito sentida na capital imperial e, de acordo com Suetônio, Nero teve pesadelos por anos sobre ela e sua mãe, Agripina.

Dirigiu pessoalmente a conquista da Britânia (atual Inglaterra e Gália), que se converteu em província imperial, anexou os territórios orientais da Lícia, Panfília, Judeia e Trácia. Fundou a colônia de Agripina e pacificou os povos da margem direita do Danúbio.

Calígula

"Calígula", filho de Agripina e de Germânico César, membro da dinastia Júlio-Claudiana, foi adotado como filho e sucessor de Tibério.

Foi assassinada a mando do próprio filho
Queria que ela ficasse em casa e usasse vestidos bonitos, mas ela queria governar. Depois de sua pior briga, Nero decidiu que a única maneira de fazer o que queria era matando sua mãe. Ele primeiro tentou envenená-la, mas ela tomava antídotos diariamente.

Além de ter sido acusado de incendiar Roma, rumores dizem que ele assassinou sua segunda esposa, Popeia Sabina, a pontapés, enquanto estava grávida. É aí que começa a história de Esporo (ou Sporus), seu jovem escravo e amante que seria transformado em imperatriz.

Estas são algumas das características que os historiadores atribuíram a Nero — o imperador de Roma a partir do ano 54 d.C. — por quase dois mil anos. Segundo vários cronistas, o jovem líder romano mandou assassinar a mãe, Agripina, a Jovem, e suas duas esposas: Cláudia Otávia e Popeia Sabina.

Segundo Suetônio, Nero fugiu de Roma através da Via Salária. Contudo, apesar de ter fugido, Nero preparou-se para se suicidar com ajuda do seu secretário Epafrodito, que o apunhalou quando um soldado romano se aproximava.

Agripina

Com a morte de Cláudio, Nero, aos 14 anos, foi declarado o sucessor do trono, mas como era jovem demais, deveria esperar até estar formado. Aos 16 anos foi nomeado César (em latim cæsar), nome dado ao imperador romano. Nero foi o quinto césar, o último da dinastia júlio-claudiana.

Imperador Cláudio

busto do Imperador Cláudio, MANN DE NÁPOLES. Em 49, Cláudio expulsa de Roma “os judeus que se agitam por instigação de um certo Cristo”, como conta confusamente o historiador romano Suetônio: Judaeos impulsore aracol assidue tumultuantes Roma expulit (Vida de Cláudio, 25).

Significa o que anda com dificuldade e indica uma pessoa que, graças ao seu caráter arrebatador e audacioso, consegue dirigir suas energias de modo a atingir seus objetivos sem demasiado esforço.

Final feliz de Muda e Tibério em "Pantanal": se acertam e descobrem gravidez após vingança. Um dos casais favoritos do público que acompanha "Pantanal" vai ganhar um final feliz: Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito).

O casal Muda e Tibério acaba convergindo e tendo um final feliz, bem fofinho. Os filhos da Juma [Alanis Guillen] e da Irma [Camila Morgado] são mais velhos, mas os filhos do Tibério e da Muda vão ter amiguinhos ali no Pantanal.

Muda (Bella Campos) vai tirar Tibério (Guito) completamente do sério com a insistência em se vingar de Tenório (Murilo Benício) em Pantanal. Cansado do ódio cultivado pela mulher, o violeiro decidirá sair de casa e voltará a dormir no galpão com os outros peões.

Nero e o incêndio de Roma
Para piorar a situação, ventos fortes arrastavam o fogo pela cidade. Outra versão famosa, é de que o imperador Nero teria ordenado o incêndio com o propósito de construir um complexo palaciano, já que o senado romano havia indeferido o pedido de desapropriação para a obra.

Nero (37 – 68) foi imperador romano entre os anos de 54 e 68 da era cristã. Foi o quinto representante da dinastia Júlio – Claudiana formada pelos imperadores, Augusto, Tibério, Calígula, Cláudio e Nero. Tornou-se um dos mais cruéis imperadores da história de Roma.

Nero teria incendiado Roma para construir uma nova cidade
A única alternativa viável para que se reconstruísse uma nova cidade, seria tacar fogo em Roma.

Nero mandou extirpar seus testículos e durante o casamento Nero fez Esporo aparecer em público como sua esposa usando a vestimenta que era de uso costumeiro para uma imperatriz romana, e então levou Esporo para a Grécia e, depois, de volta a Roma, fazendo de Cálvia Crispinila "Senhora do Guarda-roupa" de Esporo, ...