Como morar na Nova Zelândia sendo brasileiro?

Perguntado por: amata4 . Última atualização: 27 de maio de 2023
4.6 / 5 5 votos

Quais são os requisitos para imigrar para a Nova Zelândia?

  1. Ter 55 anos ou menos;
  2. Ter habilidades profissionais em falta no mercado de trabalho neozeolandês;
  3. Ter certificação internacional de proficiência em inglês (o IELTS General Training é privilegiado, com nota 6 ou superior);
  4. Enviar uma Manifestação de Interesse.

O mesmo é exigido na extensão do visto ou permissão nos escritórios da imigração. Após o período de 12 meses como visitante você deverá ficar fora da Nova Zelândia por 12 meses ou mais para então poder retornar ao País como turista novamente.

Quais os países mais fáceis para imigrar depois do intercâmbio?

  1. Alemanha. A procura pelo alemão como segundo idioma não se compara ao inglês. ...
  2. Países mais fáceis para imigrar: Espanha. ...
  3. Países mais fáceis de imigrar: Austrália. ...
  4. Canadá ...
  5. Países mais fáceis para imigrar: Irlanda.

Para obter residência (residência permanente, autorização de residência) na Nova Zelândia por categoria, no momento você precisa marcar 160 pontos , além de passar no IELTS ou seu equivalente por 6,5 pontos. Além disso, você deve atender ao requisito de salário mínimo de NZD 25 por hora ou mais.

Os brasileiros que queiram passar até três meses no país precisa tirar visto prévio para viajar à Nova Zelândia antes de ir e pode, inclusive, usar esse período para estudar inglês. O Brasil faz parte de países que considerados “visa waiver countries” e por isso é preciso solicitar o visto NZeTA.

20,00 NZ$

Estudantes brasileiros costumam ganhar uma média de 20,00 NZ$ por hora (em alguns trabalhos, a gorjeta aumenta ainda mais o salário).

NZD 21,20

Até o momento, o salário mínimo na Nova Zelândia é de NZD 21,20 (dólares neozelandeses) por hora.

Para estudar e trabalhar na Nova Zelândia é preciso ficar no país por no mínimo por 14 semanas, então, será necessário aplicar um visto de estudante.

Para chegar a Auckland saindo do Brasil, as rotas mais curtas são com conexão em Buenos Aires e Santiago do Chile, em voos operados pela Air New Zealand (em parceria com a Aerolíneas Argentinas, Austral, Turkish Airlines e Latam), Latam e Qantas (em parceria com a Latam).

Quais países não precisam de visto para trabalhar? Argentina, Paraguai e Uruguai são alguns dos países que não exigem visto de trabalho para brasileiros. É possível morar nesses países por até 2 anos sem o documento. Já no Chile, o prazo é de 1 ano para procurar emprego, sem a necessidade do visto.

Conheça os 4 países mais difíceis de se tirar o visto

  • China. Obter um visto para a China costuma demorar bastante e exige muitos documentos, embora possa ser feito em seu país de origem – ou em seu país de residência permanente. ...
  • Rússia. ...
  • Índia. ...
  • Irã ...
  • Fonte: Escola Educação.

Os países que aceitam brasileiros para trabalhar são Estados Unidos, Canadá, Portugal, Alemanha, Austrália, Irlanda, Espanha, Inglaterra, França, México, Emirados Árabes, Chile, Argentina, Noruega, entre outros. Praticamente todos os países do mundo aceitam brasileiros para trabalhar.

Para aqueles intercambistas que querem fazer um curso de inglês, técnico ou faculdade, esse é o lugar certo. Além disso, na Nova Zelândia, é permitido a realização de um intercâmbio de estudo e trabalho para aqueles estudantes que vão permanecer no país por, ao menos, 4 meses.

O Visto de Trabalho é direcionado a quem deseja trabalhar na Nova Zelândia por um período limitado, seja por uma oferta de emprego específica, por uma qualificação profissional ou por um acordo bilateral. Ele permite que o trabalhador traga seu cônjuge e filhos dependentes como visitantes ou estudantes.

Para fazer o pedido do visto permanente, o estrangeiro deverá entrar com requerimento 30 dias antes do vencimento do visto temporário. A lista com os documentos necessários pode ser acessada no portal do Ministério da Justiça.