Como Milton Nascimento conheceu seu filho?

Perguntado por: ibaptista . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 18 votos

Durante o bate-papo, ele relembrou como os dois se conheceram. Milton tinha o costume de visitar um casal de amigos de Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais, e Augusto estava nessas ocasiões porque conhecia o filho do casal.

Pablo fez 24 anos em fevereiro passado, segundo Cáritas. É um advogado que mora em um condomínio fechado no bairro do Itaim e que não atendeu aos telefonemas da Folha. "Ele não gosta de se expor e não comenta que Milton o considera seu filho. É muito independente e desde menino mora sozinho", afirmou sua mãe.

Augusto Kesrouani Nascimento

Optando por investir seu tempo e dedicação em sua carreira artística, não quis casar e nem ter filhos, apenas mantendo relacionamentos casuais. Vivendo sozinho, Milton, então, decidiu ser pai, e adotou Augusto, seu único filho, que nasceu em 3 de junho de 1993.

Augusto não foi adotado de forma convencional. Ele sempre teve sua mãe ao seu lado, mas não tinha figura paterna e Milton decidiu adotá-lo. O cantor dos clássicos 'Clube da Esquina' e 'Minas' adotou o jovem, que conseguiu recentemente mudar o seu sobrenome para o de seu pai, Nascimento.

Milton Nascimento é conhecido por sua timidez incorrigível, sempre disfarçada por bonés e óculos escuros, por sua dificuldade em se dirigir à plateia durante os shows e por seu absoluto silêncio sobre a vida pessoal.

Qual é a doença de Milton Nascimento? Ao longo dos anos, a saúde de Milton Nascimento apresentou algumas quedas bem bruscas. Em 1996, ele revelou ter diabete tipo 2 , que foi diagnosticada tardiamente e o levou a sofrer quadros graves de anorexia, embolia pulmonar e amiotrofia, por exemplo.

Milton teve de raspar e agora, segundo o filho, acha muito “mais confortável” a ausência de cabelos. Ainda de acordo com Augusto, a pandemia foi um baque para o pai, “como com toda pessoa de idade”. Milton acabou de fazer exames médicos e está tudo bem, ele diz.

Milton chegou a pesar apenas 38 quilos, o que levou à suspeita de que estava com Aids. Em 1996, ele resolveu então revelar, pela televisão, que estava com diabetes tipo 2, doença diagnosticada tardiamente e que, sem o devido controle, que o levou a quadros graves de anorexia, embolia pulmonar e amiotrofia.

Milton Nascimento e os pais adotivos Lília Silva Campos e Josino Campos (já falecidos)... Milton nasceu em uma comunidade da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Como forma de homenagem, o Cruzeiro, seu clube de coração, exaltou o músico e desejou felicitações pela data.

A história dos dois é a de uma adoção mútua — e legalmente registrada em 2017. Também naquele ano, Augusto, já com o sobrenome Nascimento, reanimou Milton, quando o cantor e compositor pensava em parar a carreira.

Carioca e filho de uma empregada doméstica, Milton perdeu a mãe para a tuberculose quando ainda era criança. A perda prematura de sua mãe fez com que as lembranças que cultivava fossem sempre regadas por outras pessoas e por uma foto de Maria, que o cantor viu quando era adolescente.

Anos depois, aos 13, foi crooner do grupo musical de baile de Três Pontas e de lá não parou mais. Assim, ao investir na carreira, Milton não quis ter filhos, teve um casamento anulado e não se casou mais, vivendo sozinho até 2005.

O registro mais antigo que temos sobre óculos com lentes escuras que protegiam do sol é do Imperador Nero, no século I, na Roma Antiga. Ele usava lentes verde escuro provavelmente em cristal. Depois disso surgiram os óculos pesados e desconfortáveis na Alemanha.

Milton Nascimento não disse o motivo específico que o levou a fazer uma última turnê, mas ao que tudo indica, é uma questão de idade. Já com 80 anos, turnês são uma das tarefas mais exaustivas de um músico e o Fantástico revelou que o artista passou cerca de 1 ano se preparando para A Última Sessão de Música.

82 anos (19 de abril de 1941)