Como Metrificar resultados?

Perguntado por: dveiga . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
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Metrificar o seu negócio é a principal ferramenta para medir e aumentar o sucesso das vendas. Quando o gestor verifica seus resultados e números, aplica ações estratégicas de acordo com as necessidades. Por isso, os negócios que desejam prosperar devem utilizar indicadores evitar erros comuns da gestão de metas.

Para isso, podemos aplicar os seguintes tipos de avaliação:

  1. Autoavaliação: onde o próprio colaborador se avalia em relação aos pontos fortes e fracos que apresentou durante o período.
  2. Avaliação 360º: pede-se feedback para colaboradores de diferentes níveis como gestor, seus pares, clientes e seus subordinados.

5 formas de mensurar os resultados de vendas da sua empresa

  1. Considere qual é a taxa de conversão. ...
  2. Avalie o número de oportunidades geradas. ...
  3. Pense no ticket médio como um indicador. ...
  4. Conheça qual é o ciclo de vendas. ...
  5. Não ignore a taxa de recorrência para mensurar os resultados de vendas.

Para chegar a essa métrica você precisa dividir o número de visitantes pelo número de Leads dentro de um período. Se o tráfego do seu site está aumentando ou se mantendo, mas seu volume de Leads está baixo, é um sinal para trabalhar sua taxa de conversão e otimizar suas páginas.

Que tipos de métricas podem ser utilizadas pela empresa?

  1. Métricas de atendimento. Essas métricas são fundamentais para otimizar o modo como a empresa se relaciona com o seu público-alvo. ...
  2. Métricas de análise de resultados. ...
  3. Métricas de performance. ...
  4. Métricas de vendas.

Algumas métricas usadas em eventos: taxa de engajamento pré-evento, taxa de inscrição, e taxa de rejeição do site. Com estes pontos em mente, você precisa ter certeza de que está usando as métricas corretas para medir o sucesso do seu evento.

Então veja, a seguir, quais são os 7 principais indicadores de avaliação de desempenho.

  1. Índice de produtividade. ...
  2. Ticket médio. ...
  3. Índice de horas extras. ...
  4. Índice de retrabalho. ...
  5. Taxa de absenteísmo. ...
  6. Obtenção de metas. ...
  7. Nível de satisfação com o atendimento.

Passo a passo de como medir a performance de pessoas

  1. Realize uma análise sobre a equipe. ...
  2. Estabeleça o planejamento das metas. ...
  3. Utilize o Ciclo PDCA em sua estratégia. ...
  4. Faça a gestão de metas. ...
  5. Implemente políticas de incentivos. ...
  6. Faça avaliações de performance. ...
  7. Use softwares para medir performance.

Os indicadores de avaliação têm a função de apresentar os resultados de forma quantitativa ou qualitativa e podem auxiliar numericamente a avaliar os processos e medir a qualidade que do serviço que está a ser disponibilizado.

Ao mensurar e acompanhar resultados, você conseguirá identificar exatamente quais estratégias estão de fato dando errado, de forma pontual e precisa. Por meio disso, pode-se fazer adaptações no ponto específico do processo que está gerando resultados ruins e, por meio disso, readequar apenas essa estratégia.

As métricas de produtividade são parâmetros utilizados para analisar a produção gerada por uma equipe, por um processo ou por um colaborador específico. As informações proporcionadas por elas viabilizam a identificação de gargalos e pontos que precisam ser otimizados no seu negócio.

Diferença entre Métricas e Indicadores
Ou seja, enquanto as métricas são medidas brutas como valores e quantidades , os indicadores são as medidas calculadas, geralmente representadas por percentual. Indicadores são compostos pelas métricas com uma visão mais ampla e direcionada.

Mensuração de resultados é uma ação realizada pelas empresas para identificar o desempenho das estratégias colocadas em prática, de acordo com os objetivos traçados. Nas área de Marketing e Vendas, é um passo fundamental para identificar quais ações trazem os melhores resultados.

As métricas são dados que medem quantitativamente o sucesso da execução de uma atividade, ajudando você a entender o que dá certo (ou não) no seu trabalho. Elas precisam ser o ponto de partida para qualquer estratégia de negócio.

As métricas são medidas quantificáveis utilizadas para analisar um resultado, ou seja, uma medida de desempenho. Elas são grandes aliadas dos profissionais do marketing, pois possibilitam medições, descritivos reais de uma ação, quantificam comportamentos e tendências e permitem correções de rumo.

Por exemplo, uma métrica pode monitorar o tráfego do site em comparação com uma meta de tráfego que sua área de marketing tem. Assim, exemplos de métricas são o número de acessos, a quantidade de usuários únicos e o tempo de permanência nas páginas.

Se cada batida num compasso é dividida em duas partes então sua métrica é simples, se for dividida em três, sua métrica é composta.

Em Testes de Performance, métricas são medições que ajudam a avaliar os resultados obtidos durante um teste. Através delas, é possível identificar pontos positivos e negativos no sistema e assim gerar resultados que se transformarão em ações para melhorias.

Diversas métricas, como churn, retenção, MRR, ARPU e NPS, podem ser usadas para medir o desempenho do departamento de sucesso do cliente.

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