Como medir o alcance do Instagram?

Perguntado por: oviana8 . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
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Essa forma de cálculo considera o alcance, que determina qual é a amplitude do público que viu um determinado post seu. Assim, é útil para avaliar cada publicação ou publicações em geral. Engajamento por alcance = (curtidas + comentários) ÷ alcance.

Interações (reações + compartilhamentos + comentários + cliques) / Alcance. Imagine um total de 184 reações em um post, com alcance de 8.774 pessoas, em um perfil que tem 3.100 seguidores. A taxa real de engajamento é: 184 / 8.774 = 0,0209 x 100 = 2,09%.

É possível encontrar na internet especialistas com foco em redes sociais que indicam que uma taxa de engajamento entre 1% e 3% pode ser considerada boa. Menor do que 1% já é considerado baixo e acima dessa média já é excelente.

Para ver informações sobre o engajamento das suas publicações, é só seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse seu perfil do Instagram;
  2. Toque em uma publicação cujos insights deseja visualizar;
  3. Abaixo da imagem, localize a opção "Ver insights";

É a soma dos seguidores do influenciadores participantes de uma campanha. Por exemplo: se o Influenciador “A” tem 1.000 seguidores e o “B” 2.000 seguidores, o alcance potencial é de 3 mil pessoas.

Os melhores horários para postar no Instagram são: segunda-feira às 11h; terças e quartas-feiras das 10h às 14h; e quintas e sextas-feiras das 10h ao meio-dia.

Ao analisar as métricas em relatórios, você poderá perceber que as impressões serão pelo menos iguais — na maioria das vezes maiores — do que o número de pessoas alcançadas.

A métrica Alcance mostra o total de pessoas do Universo que fazem parte do seu Target. A fórmula para calcular o alcance é: o GRP dividido pela frequência.

A fórmula para calcular o alcance é: o GRP dividido pela frequência. A métrica Impactos é o total de Frequência multiplicada pelo Alcance. A métrica Frequência Média é o número médio de vezes que uma mesma pessoa pode ser impactada por uma publicidade.

Um jeito bastante comum de determinar o engajamento de um post é, primeiro, somar o número de interações (curtidas, comentários, compartilhamentos e salvamentos). Depois basta dividir o resultado pela quantidade de seguidores, e então multiplicar por 100 para obter o valor em percentual.

contas com 10k seguidores têm um alcance de 5,4% nos stories e 25,1% nas publicações; contas com 50-200k seguidores têm um alcance de 3,5% nos stories e 18,3% nas publicações; contas com mais de 200k seguidores têm um alcance de 2,3% nos stories e 13,8% nas publicações.

É importante usar hashtags que tenham sincronia com seu conteúdo e nicho de mercado. Algumas populares em 2022 são: #tbt, #instagood, #insta, #repost, #brasil, #amor, #paz, #photography, #makeup, #copadomundo, #rumoaohexa e #fotografia.

É muito simples: basta preencher o @ do seu perfil do Instagram e o seu e-mail para que a ferramenta analise automaticamente diversos pontos críticos que podem determinar seu sucesso nessa rede social. Não é preciso informar nenhuma senha ou número de cartão de crédito.

Quando estiver na guia do perfil, clique no menu, o ícone de três linhas no canto superior direito da tela. Em seguida, selecione “Insights”. Ao clicar em Insights, você terá acesso a uma página com um resumo das suas estatísticas.

Existe um cálculo muito simples que também ajuda a descobrir a taxa de engajamento. Basta dividir o número de interações pelo alcance total, pegar esse resultado e multiplicar por 100, que você terá esse número. De outra forma: Nº de Interações / Alcance total = Resultado x 100 (Taxa de engajamento %).

Momento para a matemática! Para descobrir a taxa de visualização, pegue o número de pessoas que visualizaram sua história, divida-o pelo número total de seguidores que você tem e multiplique esse número por 100.

Uma boa forma de mensurar o engajamento do influenciador é fazendo uma conta simples: dividir o número de curtidas e comentários pelo número de seguidores.