Como medir 1RM?

Perguntado por: alima . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.1 / 5 10 votos

Para testar 1 RM de um grupo muscular, como flexores de cotovelo ou extensores de joelho, é escolhido um peso, ao dispositivo do exercício, porém abaixo da capacidade máxima de levantamento do indivíduo. Se uma repetição é completada, acrescenta-se peso ao dispositivo do exercício.

Uma das maneiras de determinar a carga de treino é utilizar o peso correspondente a um porcentual adequado de 1 RM para cada exercício. Assim sendo, para o objetivo de força máxima são recomendados porcentuais de carga máxima de 85 a 100% da 1 RM; para hipertrofia, de 70 a 85%; e para resistência, de 40 a 60%.

Segundo Baechle e Earle (2000), cargas com 70% de 1RM são utilizadas na prescrição de treinamento com objetivo de hipertrofia muscular, no entanto, nosso estudo indica que o teste de 1RM não possui grande fidedignidade na relação da intensidade do % de 1 RM e a zona alvo de repetições.

A repetição máxima ou 1RM é o peso máximo que consegue levantar apenas uma vez. Na verdade, a velocidade com que a barra se move será inversamente proporcional à nossa força: quanto menor for a velocidade, mais próximo estará do nosso peso máximo. O 1RM é um teste à nossa força atual.

O ideal é calcular subtraindo 220 sobre a sua idade. Por exemplo, se você tem 35 anos, subtraia 35 de 220 para obter uma frequência cardíaca máxima por minuto de 185. No entanto, é essencial conversar com o seu médico e realizar exames antes de iniciar qualquer atividade física.

Vamos por partes: “RM” (repetição máxima), ou “1RM” (uma repetição máxima), na musculação, significa que, aquela carga, é o máximo que consegues levantar para uma repetição. Isto é, mesmo que quisesses não conseguirias fazer mais uma repetição.

A força relativa pode ser obtida através do cálculo: FR = 1RM / Peso corporal. Onde: FR= Força relativa; 1RM quantidade de peso levantada no teste de uma repetição máxima, podendo ser de membros superiores ou inferiores; e o peso corporal do indivíduo.

Existem inúmeros testes para medir essa capacidade física, sendo que, os mais usados são o Teste de Resistência Abdominal e o Teste de Apoio de Frente Sobre o Solo. Esses testes consistem em executar o máximo de repetições do exercício no espaço de tempo de um minuto.

Como vimos acima, tanto cargas menores quanto exercícios sem nenhuma carga podem gerar hipertrofia. Porém, para gerar o máximo de ganho de massa muscular (hipertrofia) os estudos mostram que cargas acima de 65% de 1RM são melhores.

Treino de hipertrofia
Estudos descobriram que, para induzir a hipertrofia muscular, os intervalos de descanso ideais são entre 30 e 90 segundos.

- Hipertrofia: deve-se usar entre 67% e 85% da 1RM, De acordo com esse exemplo, seriam entre 67 kg e 85 kg. - Ganho de resistência muscular: para esse objetivo, a carga deverá ser igual ou menor a 67% do 1RM, o equivaleria a 67 kg ou menos, possibilitando um maior número de repetições.

PR em inglês significa Personal Record, ou seja, Recordes pessoais e RM significa Repetition maximum (repetição máxima). Esses recordes podem ser a diminuição de tempo, evolução nas cargas ou maior quantidade de repetições de um movimento.

Como realizar o teste de 1RM fisioterapia? Para realizar o teste o fisioterapeuta deve escolher uma carga e solicitar ao paciente que realize 12 repetições em ritmo constante e sem interrupções. Se o paciente for capaz de eìutar as 12 repetições sem interrupção, deve-se descansar por 5 minutos e escolher um peso maior.

O Leg Press 45° é um equipamento de musculação para membros inferiores que possui plataforma ampla para variações do exercícios. Conta também com um pino extra de segurança e regulagem no encosto para cabeça para maior ergonomia.

O método mais simples de calcular o volume é a soma do número de repetições realizadas em um período de tempo específico, como uma semana ou um mês de treinamento. O volume também pode ser calculado pela quantidade total de peso levantado (FLECK e KRAEMER, 2017).

A intensidade da força aplicada a um determinado objeto é o produto entre sua massa e sua aceleração. Podemos representar essa relação através da seguinte fórmula: Força = Massa x Aceleração.

Quanto maior for VO2, maior será a capacidade de pegar oxigênio disponível no ar e fazê-lo chegar aos músculos de forma eficiente e rápida, o que depende da capacidade respiratória, circulatória e do nível de treinamento da pessoa.

Faça exame de bioimpedância
A técnica mede a massa magra, a gordura total, a água corporal e outras informações referentes ao estado nutricional do atleta, sendo um importante fator para acompanhar o crescimento muscular. Ou seja, fornece dados para ajustar o treinamento em casa ou na academia.

Em revisão de literatura pertinente, nem 8 repetições para “crescer” quanto 15 repetições para “secar” são a melhor estratégia.

O leg press 45 é um aparelho para exercício dos membros inferiores. Suporta até 300 kg de anilhas, e possui 3 níveis de regulagem no suporte de pesos, 3 níveis de regulagem no encosto e 3 locais de alojamento de anilhas.

Continuar lendo Como medir o osso nasal?