Como Maria Marruá morreu?

Perguntado por: rteixeira6 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 14 votos

Neste sábado, 20, Pantanal se despediu de Maria Marruá (Juliana Paes) pela segunda vez. A onça em que a mãe de Juma (Alanis Guillen) se encantou depois que morreu levou um tiro de Renato (Gabriel Santana), a mando de Tenório (Murilo Benício).

Juma (Alanis Guillen) enfrentou José Lucas (Irandhir Santos) para defender os bois marruás e acabou sofrendo um acidente em Pantanal. Após atirar para cima no intuito de assustar o peão, a mulher-onça caiu do cavalo e ficou desacordada.

Jove e Juma se casam e, ainda no último capítulo, ocorre um avanço no tempo. Juma fica mesmo grávida e dá luz a uma menina que, na versão original, é interpretada por Leandra Leal. A garota aparece ao lado do Velho do Rio, que narra a história da menina-onça para ela.

Desta vez, Maria (Juliana Paes) será assassinada de maneira brutal por causa de uma vingança tramada por Muda (Bella Campos). A personagem jurou vingança à família Marruá. A matriarca Maria Marruá será assassinada após dar abrigo à Muda, sem imaginar que ela é a filha do homem que Gil (Enrique Diaz) matou.

Nervosa, Juma descobrirá que Solano tentou matar o Velho do Rio e surtará com a confissão. Ela, então, irá virar onça ali mesmo e matará o personagem vivido por Rafael Seig sem dó.

Debilitado por conta de uma bala, ele se transformará em uma sucuri e se esconderá em uma embarcação no meio do curso d'água. O fazendeiro não conseguirá desviar ao se deparar com a serpente, como se estivesse sob um forte feitiço na novela das nove da Globo.

A garota está na mira de Muda (Bella Campos), que se aproximou com um único objetivo. Ela quer acabar com os Marruá e, assim, vingar o assassinato do pai pelas mãos do boia-fria na primeira fase da novela das nove da Globo.

Após sofrimento, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) terá final feliz com Alcides (Juliano Cazarré) Após comer o pão que o diabo amassou com Tenório (Murilo Benício), Maria Bruaca (Isabel Teixeira) finalmente terá seus dias de glória em Pantanal.

Emoção marca final de 'Pantanal': José Leôncio morre e assume o lugar do Velho do Rio; veja todos os desfechos. O último capítulo de “Pantanal”, exibido nesta sexta-feira, dia 7, na Globo, foi marcado por muita emoção.

Jove e Juma
Os dois viverão felizes com a filha Maria Leôncio Marruá, que nasce na reta final e aparece já criança no último capítulo, após uma passagem de tempo.

O bebê será a reencarnação da avó Maria Marruá (Juliana Paes) e virá ao mundo da mesma forma que Juma. Depois, repetirá uma tradição dos Leôncio ao ser "batizada" pelo avô paterno. Em fotos divulgadas pela Globo, Juma terá a companhia do Velho do Rio na hora do parto e sentirá fortes contrações junto a uma árvore.

No último capítulo da versão original de Pantanal, o Velho do Rio finalmente tem seu esperado encontro com José Leôncio. Ali, a entidade explica por que ficou tanto tempo ausente e que a função do rei do gado agora é ser o novo Velho do Rio, para que ele "possa descansar".

O final do Velho do Rio tem relação com a morte de José Leôncio (Marcos Palmeira). Após se casar com Filó (Dira Paes), o fazendeiro acaba sofrendo um infarto. Ele morre sozinho, sentado na sala de sua casa, durante a noite.

José Lucas (Irandhir Santos) ficará entre a vida e a morte após ser baleado por Solano (Rafa Sieg) em Pantanal. O desaparecimento do primogênito deixará José Leôncio (Marcos Palmeira) em pânico na novela das nove da Globo. Apesar de gravemente ferido, o peão será resgatado pelo Velho do Rio (Osmar Prado) e sobreviverá.

Na novela, Muda não morreu através de Levi (Leandro Lima), algo que muitos pensavam que aconteceria. Muda terá o auxílio de Alcides (Juliano Cazarré) e Juma para ter a justiça contra Tenório (Murilo Benício). No final, a jovem e Tibério terão um final feliz, sendo um arco de redenção da personagem.

Juma Marruá - Alanis Guillen
Maria cria Juma e Muda, interpretada por Bella Campos, como filhas. Juma age como se a jovem fosse uma irmã, mas não sabe que Muda planeja fazer justiça com as próprias mãos.