Como manter o cloro da piscina por mais tempo?

Perguntado por: osalgado5 . Última atualização: 1 de junho de 2023
4.7 / 5 2 votos

Como manter a água da piscina tratada por mais tempo

  1. Mantenha a piscina coberta. ...
  2. Recolha a sujeira com uma peneira. ...
  3. Mantenha o tratamento químico em dia. ...
  4. Faça a limpeza com aspiração frequentemente. ...
  5. Escove as laterais. ...
  6. Invista em uma ducha. ...
  7. Cuide do entorno.

uma hora

Cloro: utilizado para desinfecção e eliminação de microorganismos como algas e bactérias. Após a sua aplicação, o ideal é esperar pelo menos uma hora para entrar na piscina.

No caso das piscinas residenciais, o tratamento com cloro é feito, em média, três vezes por semana. Contudo, se o uso for intenso, se indica reduzir o intervalo entre as aplicações. Já nas piscinas de clubes ou públicas, que são usadas diariamente por grande contingente de pessoas, a aplicação de cloro deve ser diária.

Aqui, o ideal é tirar qualquer tipo de cobertura ou proteção que impeça a incidência direta dos raios solares na superfície da água, acelerando a evaporação. Para você ter ideia, duas horas de luz solar direta podem reduzir o excesso de cloro na piscina em até 90%.

Existem várias maneiras de retirar o cloro da água antes de consumi-la e ferver é uma forma simples de se fazer. Isso porque a alta temperatura, além de matar bactérias e outros organismos, faz com que o cloro evapore rapidamente.

Uma vantagem importante é que, durante a noite, a piscina está menos exposta à luz solar. Ao limpar durante a noite, permite que o cloro funcione mais eficazmente, desinfetando a água de forma adequada.

9. Qual o melhor horário para aplicar o cloro? Como o cloro é volátil, na presença do sol ele vai evaporar, recomenda-se a aplicação no fim da tarde ou a noite.

O cloro forma íons de hipoclorito na água, que se quebram quando atingidos pela radiação ultravioleta, liberando cloro gasoso na atmosfera. A luz do sol pode reduzir a cloração da piscina em 90% em apenas algumas horas.

Isso porque um filtro demasiadamente forte pode desperdiçar energia e até provocar acidentes domésticos. Por outro lado, um fraco demais não conseguirá exercer sua função plenamente. O ideal é que o tempo de trabalho do filtro não ultrapasse 8 horas, mesmo em piscinas domésticas.

da limpeza, usando balde e panos, deixando a caixa totalmente limpa. encher e acrescente 1 litro de água sanitária (2,0% a 2,5%) para cada 1.000 litros de água. 6.

O principal motivo que faz a água da sua piscina ficar verde é a proliferação de algas devido à falta de um saneante residual, como o cloro. Isso também pode ocorrer quando os parâmetros da água da sua piscina estão desregulados ou por falta de manutenção do seu equipamento gerador de ozônio.

Varia muito de piscina para piscina, se tiver aquecedor, uso da piscina, clima, local etc.... mas dura 2 a 3 meses ou até mais dependo da dosagem de cloro.

A ordem ideal da colocação dos produtos é: primeiro, o floculante ou o clarificante, depois, o cloro, em terceiro lugar, o algicida e, por fim, o regulador de pH (redutor ou elevador).

O que poucos sabem é que antes de iniciar a cloração o ideal é medir os parâmetros: pH, alcalinidade, dureza cálcica e teor de cloro na água. Mantê-los na faixa considerada ideal favorece a ação dos sanitizantes e principalmente o conforto dos usuários.

A barrilha piscina ou leve é usada para normalizar o pH da água e também serve para melhorar a performance de outros produtos químicos que constituem o fluido de perfuração. É uma substância bastante utilizada para manter a qualidade da água de piscinas.

Usar sulfato de alumínio ou clarificante na rotina de tratamento da piscina tem resultados bem semelhantes: além de coagulantes, ambos eliminam a água turva e auxiliam na rotina de aspiração e limpeza. É por isso que muitas pessoas ainda confundem os dois produtos, já que suas funções são basicamente as mesmas.

A resposta é sim! Você pode limpar piscina com água sanitária sem maiores problemas. Na verdade, o mais indicado para fazer a higienização completa é investir em um cloro próprio para esse fim, que conte com uma fórmula mais potente, como é o caso do cloro granulado ou em pastilhas.