Como manter o alimento quente na Bolsa termica?

Perguntado por: arocha . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 20 votos

Cubra o prato quente com uma tampa ou papel-alumínio antes de fechá-lo na bolsa e deixe lá por no máximo três horas antes de servir o prato.

Para levar a marmita no trabalho, a melhor opção é o pote de vidro. O plástico, ao ser aquecido, contamina os alimentos. Alguns lugares não tem um local adequado para esquentar a marmita.

As bolsas conseguem preservar a temperatura por no mínimo 2 horas, mas algumas conseguem deixar o alimento fresquinho por até 8 horas!

três horas

Se for levar comida de casa, utilize a bolsa térmica
Graças à bolsa térmica, o seu alimento fica conservado por aproximadamente três horas. Um dos lugares, que você pode armazenar sua marmita é na geladeira e depois é só esquentá-la quando for consumi-la!

Caixa térmica de PLÁSTICO
Quando se fala em durabilidade e resistência, ela supera em muito a caixa de isopor. Com cuidado e boa manutenção, a caixa térmica plástica pode durar por muitos anos.

Guardar alimentos quentes na geladeira prejudica o funcionamento da mesma, podendo gerar danos, além de aumentar o consumo de energia e, consequentemente, a conta de luz. Ou seja, não recomendamos que comidas quentes sejam colocadas no freezer ou geladeira, por isso, espere até que estejam em temperatura ambiente.

Assim, o lado brilhante deve estar voltado para o alimento. “É como mirar um laser no espelho. Parte dessa radiação vai refletir no papel e depois voltar para o alimento, mantendo ele mais aquecido e fazendo com que ele chegue a temperaturas mais altas de uma forma rápida”, explica Nespolo.

Bolsas térmicas preservam alimentos por até 2h; veja dicas de conservação para o verão.

Quando for transportar a marmita, conserve-a em uma bolsinha térmica. Mais um segredinho para garantir que a marmita não estrague: quando você precisar levar a comida para outro lugar (geralmente para o trabalho), lembre-se de usar uma bolsinha térmica, que ajuda a conservar a temperatura do pote durante mais tempo.

Banho-Maria:
Deixe a água ferver e coloque a marmita por aproximadamente 12 minutos, não precisa fazer furos.

Sim, você pode colocar gelo na bolsa térmica!
Se você quer que o o que estiver dentro da bolsa térmica gele mais rapidamente, o gelo irá ajudar. A bolsa térmica busca se aproximar de um sistema fechado, que é impossível de existir, mas uma bolsa térmica chega perto.

Leve a comida do piquenique na sua bolsa
Algumas coisas não podem faltar: a toalha xadrez, sucos, água gelada e as comidinhas. Para que tudo se mantenha 100%, bebidas geladas e as comidas sem estragarem, é essencial que você leve a sua bolsa térmica.

Esquente um pouco de água, coloque a marmita de isopor em uma forma pequena de alumínio e vá adicionando água quente aos poucos. Mas tome cuidado, pois é fundamental que a água não esteja fervendo.

Uma bolsa térmica sempre é bem vinda. Nossas carnes resfriadas após serem manipuladas (desossadas, limpas, fatiadas) têm 3 dias de validade. Portanto, como todos os dias estamos com cortes novos, indicamos ao consumidor utilizar dentro desse período após a compra.

20 minutos

O tempo de aplicação recomendado é de, em média, 20 minutos, podendo variar de acordo com a recomendação de um especialista. O intervalo mínimo entre as aplicações deve ser de 2 horas, sendo permitido aplicação de compressas frias entre 4 e 5 vezes ao dia.

A melhor bolsa térmica deve ser dobrável e compacta de modo a ocupar menos espaço e ser mais fácil de transportar. Essa praticidade contribui também para um gasto menor de tempo na organização das coisas no veículo e no próprio acampamento.

Dessa forma, a caixa térmica de EPS Isopor® consegue manter os alimentos refrigerados e em bons estados para consumo por até 12 horas.

A escolha dos melhores materiais para isolamento térmico
Entre os principais isolantes térmicos utilizados atualmente estão a cerâmica, a lã de vidro e o poliestireno expandido (EPS Isopor®), sendo o terceiro o mais recomendado em todos os tipos de construção, tanto no Brasil como no mundo todo.

Em toda a indústria de embalagens, os consumidores estão adotando a inovação de alternativas de isopor, como papelão e papelão.