Como manter a crocância do pastel?

Perguntado por: abarros . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.3 / 5 11 votos

Dica 1: o segredo para deixar o pastel crocante e sequinho está no óleo utilizado. O ideal é que o óleo seja novo e não usado. Diferentemente do que muitos pensam, a temperatura da gordura não pode ser quase queimando. Quando atingir uma alta temperatura, já é o suficiente para você fritar os pastéis em imersão.

Ficar de olho na temperatura do óleo
A temperatura certa é no máximo 180°, e quando o óleo passa disso há uma troca de substância entre o óleo e o alimento. Em outras palavras, é a temperatura certa de 180° que permite que o pastel fique bem sequinho e crocante.

Como todo produto recheado contém ar (espaço entre o recheio e a massa, especialmente), ao manuseá-lo sem o cuidado de pressionar bem o recheio, esse ar fica contido e tende a explodir na hora da fritura. Índice: O tipo de massa influencia no estouro. Recheio não pode ter muita água.

Armazene pastéis fritos em papel de pão
Sendo assim, frite os pastéis e deixe-os secando em papel toalha até enxugar bem.

O importante é que eles fiquem um pouco separados, coloque eles com cuidado e separados por recheios. Depois, é só fechar tudo cobrindo a bandeja com um plástico-filme. Pronto, agora é só armazenar e fritar quando quiser!

A temperatura do óleo é um fator fundamental que colabora para um pastel crocante e bem fritinho. Se o óleo estiver de morno para quase frio, certamente seu pastel irá abrir e encharcar todinho. A recomendação é de que a temperatura esteja entre 180º a 200º.

Para quem tiver termômetro, o ideal é cerca de 180°C. Quanto mais óleo, melhor Com 1 litro, frita-se um pastel grande como o da feira por vez. Com mais litros, frita-se mais e controla-se a temperatura: o óleo esfria mais devagar.

Enquanto os fecha, inclusive no apertar do garfo, pode manter o plástico. Facilita o manuseio.

Há diversos tutoriais que sugerem que você aqueça seu alimento, nesse caso só para devolver a crocância, por cerca de 30 segundos. Mas para garantir que qualquer opção fique bem crocante, da batatinha chips à bolacha maisena, ligue o micro-ondas na potência máxima por um minuto.

esqueça também de sempre manter a bandeja da. estufa com água. Caso contrário, a temperatura será perdida e os salgados não serão tão saborosos.

Para que as bordas da massa de pastel não ressequem, mantenha a embalagem fechada; Mantenha a massa refrigerada de acordo com as indicações na embalagem; Remova a película plástica apenas na hora que for fritar os pastéis.

Agora, dentre os que citei dois se destacam, o óleo de canola e o azeite. Ambos conseguem suportar bem altas temperaturas, pois possuem ricas cargas de ácidos monoinsaturados e graxos, os tornando excelentes para esse tipo de fritura.

A carretilha de massa é uma acessório de cozinha bastante prático pra fechar e cortar massas, pizzas ou pastéis, viu? O acabamento fica ótimo tanto em petiscos como em bolos, docinhos ou outros itens da confeitaria.

Por fim, mais uma dica extra de como armazenar salgados para vender: os salgados fritos devem ser congelados imediatamente depois de você ter preparado eles, enquanto os salgados assados devem passar pelo processo de pré-cozimento no forno, para então serem congelados.

Se a sua dúvida é como congelar pastel frito, saiba que a resposta é simples. Por mais que o ideal seja congelar os pastéis prontos sem fritar, também é possível congelar pastel frito. Para isso, reúna todos os salgados fritos em um recipiente ou saco plástico próprio para congelamento.

Armazenamento. A massa pode ser armazenada na geladeira por até 2 dias depois do preparo. Nesses dias dias, ela tende a escurecer e ficar mais úmida, é assim mesmo.

Quando os pastéis estiverem prontos, disponho todos em uma assadeira e levo para o freezer por cerca de 3 horas. Quando congelar, coloque todos em um saquinho de alimentos e pronto! Pastéis congelados duram em torno de 3 a 4 meses no freezer.

Como montar uma pastelaria gourmet?

  1. Comece com um plano de negócios. Para qualquer empreendimento, o primeiro passo é começar pelo plano de negócios. ...
  2. Cumpra as exigências locais e da vigilância sanitária. ...
  3. Atenção à equipe e fornecedores. ...
  4. Aposte em sabores diferenciados. ...
  5. Invista em ingredientes e equipamentos de qualidade.