Como mandar você cala a boca?

Perguntado por: lpimenta . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 16 votos

Como pedir para alguém calar a boca?

  1. 1 – Interrompa gentilmente.
  2. 2 – Identifique a situação.
  3. 3 – Para de dar atenção.
  4. 4 – Gestos. Continua após a publicidade.
  5. 5 – Junte-se a outras pessoas.
  6. 6 – Invente uma desculpa.
  7. 7 – Cala a boca. Você gostou dessa matéria?

1. Cala a boca. Fica quieto, calado, em silêncio; forma grosseira de mandar alguém parar de falar algo, normalmente, inconveniente.

Pense antes de falar.
Melhor ficar quieto se o que você tem a dizer for benéfico apenas para si mesmo. Uma ideia útil é sempre dizer uma coisa se quiser dizer duas coisas. Com o tempo, você vai perceber que procurar ativamente o silêncio diminuirá a quantidade de coisas que você tem a dizer.

Como pedir para alguém calar a boca?

  1. 1 – Interrompa gentilmente.
  2. 2 – Identifique a situação.
  3. 3 – Para de dar atenção.
  4. 4 – Gestos. Continua após a publicidade.
  5. 5 – Junte-se a outras pessoas.
  6. 6 – Invente uma desculpa.
  7. 7 – Cala a boca. Você gostou dessa matéria?

“Você pode dizer 'Me perdoe, estou atolado' ou 'Eu adoraria falar com você, mas preciso terminar esse relatório'”. Nesse caso, você posiciona o "corte" de forma educada e pode, ainda, suavizar o golpe com um sorriso, completando que adoraria conversar uma outra hora.

Mantenha a calma e não se permita cair em contradição ou demonstrar qualquer sinal de insegurança ao conciliador. Ofensas gratuitas ao vizinho também não são recomendadas. Lembre que o processo não é apenas de conhecimento, mas, principalmente, de convencimento.

Revezem na hora de conversar.

  1. Nunca interrompa o seu irmão enquanto ele estiver falando, mesmo se ele disser algo do qual discorde ou que magoe você. Seja respeitoso e deixe que ele se expresse livremente.
  2. Lembre-se de controlar os insultos. Para que a situação se resolve, a conversa deve ser respeitosa.

O famoso aforismo 7 do Tractatus Logico-Philosophicus, “Sobre aquilo que não se pode falar, deve-se calar”, do filósofo austríaco Ludwig Wittgenstein, “não aconselha o silêncio; e de fato o verbo que usa por obrigação não é sollen, mas sim muessen; nos diz acima de tudo, de forma radical, que a alternativa ao silêncio ...

Calar, e não falar palavras inúteis, que possam fazer mal, destruir a paz e a harmonia, é penitência; e calar, quando não há necessidade de falar, é prudência. Calar diante do mistério que não entendemos, é sabedoria. Deus fala suave em nosso coração, mas no silêncio.

Separamos 4 dicas práticas que vão te ajudar a se manter calmo durante uma discussão ou conflito.

  1. Respire fundo. ...
  2. Concentre-se no seu corpo. ...
  3. Mantenha um tom de voz. ...
  4. Saiba escutar. ...
  5. Desenvolva sua Inteligência Emocional.

Bloqueie o perfil da pessoa em todas as redes sociais.
Essa é uma ótima forma de impedir que você entre em contato com ela e também de não ver o que a pessoa posta no seu feed. Prefira bloquear do que apenas parar de seguir, porque isso impede que a pessoa procure você no futuro.

Chatas, tagarelas, palradoras, faladoras.
...
O site Psychology Today revela cinco simples passos para saber lidar com as pessoas que falam muito.

  1. Ouvir, mas não para sempre. ...
  2. Tentar dizer algo durante a conversa. ...
  3. Dar uma ou outra dica sobre a pessoa falar muito. ...
  4. Mostrar compreensão. ...
  5. Parar a conversa.

O silêncio pode acalmar, ferir, amparar ou violentar. Em algumas ocasiões pode trazer paz, em outras, tempestades. O silêncio também pode corresponder à reflexão, a um turbilhão de pensamentos pulsando dentro de nós. Às vezes, o silêncio é solidão, vazio, dor e tristeza.

Muitas vezes o silêncio é a melhor resposta, porque palavras em excesso se tornam desnecessárias quando não são para edificar. O silêncio responde, o silêncio acalma e nos faz entender o que palavras não expressão.

Se fazer silêncio te incomoda, te irrita, te dá mais ansiedade, é um mal sinal. Este comportamento mostra que você não está confortável consigo mesmo(a), e revela verdades ocultas… Algumas pessoas precisam do SILÊNCIO por motivos emocionais em desiquilíbrio, se calam para não se expressar.

Nada melhor para incomodar um vizinho do que um cachorro chato e rabugento. Se você tem um companheiro como esse em sua casa, incentive-o a latir e expressar a alegria de viver em alto e bom som, todos os dias. O melhor horário para saudar o mundo com a voz canina é o primeiro horário da manhã ou tarde da noite.

Por pior que seu vizinho possa ser, vale ressaltar que entrar na Justiça contra ele deve ser sua última opção. A primeira saída deve ser tentar resolver o problema de modo amistoso, conversando com a pessoa. Se isso não funcionar, o passo seguinte deve ser procurar o síndico do condomínio para tentar mediar a situação.