Como mandar uma errata?

Perguntado por: ualvim9 . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
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Vamos lá!

  1. 1 – Identifique qual a gravidade do erro. ...
  2. 2 – Envie um novo e-mail de ERRATA. ...
  3. 3 – Não se estresse por erros leves e bobos. ...
  4. 4 – Seja honesto, simpático e RÁPIDO! ...
  5. 5 – Utilize um template simples e assunto de e-mail adequado.

Selecione o email a ser reenviado. Selecione Mensagem > Reenviar. Dicas: Quando a nova mensagem for exibida, você poderá: Remova os destinatários que não precisam receber a mensagem novamente.

Uma vez que o texto já foi publicado, não é possível retira-lo do ar. Como tudo tem solução, vou te ajudar a emitir uma errata do conteúdo. Postou o texto com alguma informação errada? A saída é criar uma errata para corrigir o que foi publicado de maneira errônea.

Um pedido de desculpas efetivo deve: ter expressões de arrependimento, explicar o que deu errado, reconhecer a responsabilidade, declarar o arrependimento, oferecer uma solução e pedir perdão.

Ao mandar um e-mail formal solicitando algo, deixe claro no assunto e no corpo do e-mail o que você espera que seja feito, a urgência e os prazos. Mencione apenas o necessário no e-mail, nada a menos e nada a mais. Seja educado e profissional, use “por favor” e “obrigado”.

errata: é necessária quando o autor percebe o erro depois que o material já foi divulgado, seja por meio impresso ou eletrônico. É comum em editais públicos ou de concursos; retificação: é uma alteração do edital que afeta a publicação e pode ser utilizado antes mesmo da publicação ser realizada.

No topo da página, é necessário escrever o título “ERRATA” em letras maiúsculas, com negrito e centralizado. Deixe um espaçamento de uma linha (1,5) e construa o recurso de retificação. A ABNT recomenda que isso seja feito na forma de tabela, deixando assim o erro e a correção numa mesma linha, lado a lado.

Errata é o nome técnico para uma correção de materiais escritos, como livros e trabalhos acadêmicos. Pense na seguinte situação: você percebeu um erro de digitação ou de uma informação que está no trabalho, mas não dá mais tempo de fazer a correção. É para isso que servem as erratas.

Como assumir erros no trabalho

  1. Assuma o quanto antes.
  2. Classifique seu erro e prepare-se para as consequências.
  3. Aprenda com o erro.
  4. Não leve apenas problemas.
  5. Nunca empurre a responsabilidade para o outro.

Errata são correções de erros identificados em um artigo ou outro tipo de documento já publicado. A publicação de uma errata é necessária quando o(s) autor(es) do artigo ou editor, identificam um ou mais erros no artigo já publicado.

O que fazer depois que errou?

  1. Antes de tudo, sem "mas" Uma das primeiras ações de quando alguém erra é tentar relativizar o acontecido para se eximar da culpa. ...
  2. Avise que errou, e seja rápido. ...
  3. Apresente uma saída. ...
  4. Não exagere nas desculpas. ...
  5. Explique como você evitará uma próxima vez.

Por isso, separei aqui um pequeno passo-a-passo para lidar com minha própria dificuldade de pedir desculpas.

  1. Abaixe a guarda. ...
  2. Ouça. ...
  3. Peça desculpas. ...
  4. Não tente se sair bem. ...
  5. Assuma responsabilidade, não se vitimize. ...
  6. Ofereça-se para reparar os danos. ...
  7. Não tente escapar do erro se explicando. ...
  8. Peça ajuda.

Fale com o gestor
Procure o gestor e assuma a responsabilidade. Tenha com ele uma conversa particular o mais rápido possível, para evitar futuros constrangimentos e problemas. Explique o que aconteceu para cometer o erro. Não minta nem omita informações, tenha uma conversa sincera.

Uma alteração feita antes de a ata ser aprovada é feita na reunião seguinte, dentro do texto da ata, com uma nota que diz “corrigido”. Além disso, inclua qualquer documentação de apoio que você tiver em mãos.

5 Dicas de Como Pedir Desculpas

  1. Encontre palavras claras e precisas, nunca provocadoras! ...
  2. Peça desculpas pelo que realmente ocorreu. ...
  3. Avalie o modo de apresentar as desculpas. ...
  4. Comunique o seu arrependimento. ...
  5. Seja verdadeiro ao se desculpar.

“Se você reconhece uma falha, é preciso assertividade para dizer: 'Aqui está o erro. Quero que você saiba disso e vou tomar essas ações corretivas'”, diz. Em casos de demora, a saída pode ser substituir “desculpe o atraso” por “obrigado pela paciência [em me esperar]”.

Sinônimo de desculpa

  1. Perdão: 1 indulto, indulgência, perdão, absolvição, vênia, clemência.
  2. Arrependimento: 2 contrição, arrependimento, lamentação, pesar.
  3. Justificativa: 3 justificativa, escusa, justificação, motivo, razão.
  4. Falsos motivos: 4 pretexto, evasiva, rodeios, subterfúgio.

Uma saudação cordial e educada; A informação sobre o valor que precisa ser acertado; As opções de pagamento que a pessoa pode optar; Uma despedida que deixe claro que, em caso de dúvidas ou dificuldades, você ou a sua empresa estão à disposição para ajudar.

Reforce o momento como algo positivo; No caso de produto, ligue (ou mande e-mail) para saber se ele foi entregue corretamente no endereço do cliente; No caso de serviços, apresente relatórios pontuais do que a sua empresa tem entregue ao cliente; Após a venda, sempre se faça presente para ajudar o cliente.

Como cobrar de um cliente em 8 passos

  1. Tenha controle de todas as vendas e valores a receber. ...
  2. Envie lembretes antes do vencimento. ...
  3. Escolha o melhor meio. ...
  4. Esteja atento ao Código de Defesa do Consumidor. ...
  5. Seja educado. ...
  6. Faça um contato impessoal. ...
  7. Ofereça boas condições. ...
  8. Utilize um link de pagamento.