Como mandar o E-mail para o Inep?

Perguntado por: oprates . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 20 votos

Se o usuário preferir, também pode entrar em contato com a Ouvidoria do Inep, por meio dos e-mails ouvidoria@inep.gov.br e sic@inep.gov.br.

Todos os resultados do Censo Escolar 2019 já estão disponíveis para consulta no portal do Inep (inep.gov.br), incluindo notas e sinopses estatísticas, resumo técnico, microdados e indicadores da educação básica.

O Edifício Inep possui sete andares e fica localizado no Setor de Rádio e TV Sul, 701, quadra 3, bloco M, CEP 70340-909, em Brasília.

Clique em “Página do Participante – Acessar com Gov.Br”; Faça o seu login com a sua conta do Gov.Br, o site de acesso único do governo federal; Caso você receba a mensagem “falha de comunicação entre você e o Inep” novamente, repita o processo ou aguarde até mais tarde para tentar outra vez.

3. Alterar dados

  1. Acesse a Página do Participante, usando seu número de CPF e senha.
  2. No lado esquerdo, clique em “Inscrição” e depois clique em “Editar inscrição”.
  3. Caso queira alterar seu e-mail ou celular, o sistema pedirá que você confirme algumas informações, como por exemplo:

Registrar manifestação de ouvidoria na Plataforma Fala.BR

  1. Identifique-se. Primeiro, é necessário se identificar. ...
  2. Selecionar o tipo de manifestação. ...
  3. Registre sua manifestação. ...
  4. Revise e conclua sua manifestação. ...
  5. Acompanhar a solicitação e receber a resposta.

Caso seja constatado que houve dano coletivo, o MPF pode propor uma ação civil pública contra o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do MEC que realiza o Enem, pedindo a alteração do resultado, da divulgação do gabarito ou até o cancelamento do exame.

O total de alunos registrados chegou a 3.002.523 alunos. Os estudantes que querem verificar se estão registrados no sistema devem acessar o site idestudantil.mec.gov.br.

O site informa que uma manutenção realizada pelo Ministério da Economia na plataforma gov.br interferiu nos acessos à Página do Participante. Para acessar o documento no site do Inep, o candidato precisa logar no sistema do gov.br, plataforma que unifica os dados dos brasileiros.

No caso de instituições públicas, sejam elas municipais, estaduais ou federais, também é possível a consulta por meio da página do Ideb. O governo federal disponibiliza acesso aos dados compilados pelo Censo Escolar no site do INEP: http://www.dataescolabrasil.inep.gov.br/dataEscolaBrasil/.

Autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC) que tem a função de organizar e manter o sistema de informações e estatísticas educacionais, com o objetivo de subsidiar ações do poder público (governos federal, estadual e municipal) na área da educação.

Para consultar suas notas, acesse: enccejanacional.inep.gov.br/encceja. (Caso não tenha mais acesso ao site do INEP, contate-os pelo telefone 0800 61 61 61). Consulte as regiões de atendimento das diretorias em: educacao.sp.gov.br/central-de-atendimento.

Inep passa a se chamar Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais. É enquadrado como órgão de assessoramento da Presidência da República e desvinculado do Ministério da Educação (MEC).

Telefone de atendimento: 0800 616161 1º opção 5, 2º opção 4.

O pedido deve ser feito na Página do Participante até o dia 28 de abril. Para justificar a ausência na edição de 2022, o participante deve informar o número de seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e sua data de nascimento.

Participantes já podem fazer o cadastro no portal do Inep
Já as solicitações de atendimento terminam antes – devem ser feitas até 3 de setembro. Os participantes devem informar o número do CPF; um número de telefone e um endereço de e-mail válidos; e solicitar, caso necessário, atendimento especializado ou específico.

o ato do Inep, ação destinada aos casos em que os estudantes permanecem em situação irregular pelo não cumprimento dos critérios .

Quase todas as informações preenchidas na inscrição do Enem podem ser corrigidas, como endereço, telefone, necessidade de atendimento especial ou especializado, local de prova e opção de língua estrangeira. Para isso, basta fazer um novo login com o CPF e a senha durante as inscrições para o Enem.