Como mandar mensagem para atrair cliente?

Perguntado por: lmoreira7 . Última atualização: 25 de abril de 2023
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Utilize as seguintes frases para atrair clientes: “Esse desconto é válido só até amanhã”; “Olha só, não conta para ninguém, mas eu vou te dar um desconto”; “Tenha X% de desconto fazendo Y coisa”; “Só nosso produto tem X qualidade”; “Promoção especial de X% de desconto apenas em…”.

3 pontos importantes antes de começar a usar os modelos de mensagem para venda e prospecção

  1. Saiba quem é seu potencial cliente. Não, você não quer vender para qualquer pessoa. ...
  2. Tenha uma lista de contatos organizada. ...
  3. Estude seu cliente antes de iniciar uma conversa.

8 dicas de como apresentar um produto

  • Acredite no produto. ...
  • Conheça o produto a fundo e em detalhes. ...
  • Demonstre o produto. ...
  • Construa uma proposta de valor. ...
  • Conheça o público. ...
  • Interaja com o cliente. ...
  • Trabalhe na abordagem com antecedência. ...
  • Identifique oportunidades de negócios.

Para encantar os clientes, é imprescindível ir além do esperado e surpreender com experiências diferenciadas sobre seu produto/serviço. É preciso pensar nas etapas e pontos de contato com o cliente, para que todos sejam de excelência. De nada adianta uma recepção incrível, se o restante do atendimento for terrível.

Escrever mensagens de agradecimento
De preferência, escreva sempre o primeiro nome do cliente na mensagem. Agradecimentos sinceros são sempre bem-vindos, tais como: é muito bom ter você como cliente, desejamos ótimas compras e etc. Se for a primeira vez que ele comprou com você, demonstre o quanto está feliz com isso.

Mensagem de saudação para um cliente novo:
Olá, bem-vindo à nossa loja! Estamos muito felizes em tê-lo como nosso cliente. Se precisar de ajuda em qualquer coisa, por favor, não hesite em entrar em contato conosco aqui no WhatsApp.”

Comece com algo que chame a atenção do leitor. Pode ser uma imagem, uma pergunta, algo que motive as pessoas a lerem o conteúdo até o final. O primeiro parágrafo é o mais importante, por isso, evite usar palavras difíceis, jargões, fórmulas… prefira sempre um texto com linguagem simples e informal.

Aqui o ponto é entender as dores do público-alvo da campanha e fazer com que o seu anúncio satisfaça o desejo de resolver o problema dele. Dar exemplos como depoimentos, lista de clientes, formas de garantia, comentários de clientes, entre outros, pode ser uma boa estratégia.

Confira cada um dos pontos:

  1. 1- Crie um Slogan de um Produto ou de uma Empresa.
  2. 2- Faça um Call To Action Atrativo.
  3. 3- Faça com que sua Imagem Converse com o Serviço ou Produto.
  4. 4- Confira se o Anúncio que Você Fez é Relevante.
  5. 5- Faça com que seu Anúncio Tenha Foco.

Para fazer isso, o vendedor deve ter um CTA claro e objetivo que incentive o lead a tomar uma ação concreta. Isso pode incluir pedir para que ele agende uma reunião, visite o site da empresa ou confirme o interesse na oferta. É importante que o vendedor seja sempre específico e claro sobre o que espera do cliente.

Como o próprio nome sugere, você deve chamar o leitor a praticar uma ação. Portanto, você deve convidar seus leitores a prosseguirem com a leitura, mostrando o que há de especial naquele texto. Sendo assim, use e abuse de verbos no imperativo: confira, descubra, compartilhe, saiba, conheça e muitos outros!

A mente do cliente é conquistada por percepções e não por produtos ou serviços. E a melhor forma de gerar percepções positivas é através de experiências positivas. A interação de um cliente com a marca ou empresa gerará um relacionamento muito forte.

  1. Prepare-se! O sucesso da primeira abordagem depende somente de você. ...
  2. Elabore um discurso de cair o queixo. Quer saber como se apresentar no primeiro contato com o cliente? ...
  3. Mostre empatia e gere rapport. ...
  4. Faça perguntas abertas. ...
  5. Preocupe-se mais com a qualidade do que com as metas. ...
  6. Encerre (bem e na hora certa) a conversa.

Se você explicou todos os detalhes, atentou a evidenciar os aspectos de interesse do cliente e ele diz que vai dar mais uma voltinha, é porque não está convencido, algo ainda não está de acordo com o desejo ou a necessidade do cliente que entrou buscando algo.

Encantar cliente é o mesmo que proporcionar uma experiência de compra inesquecível, fazendo com que ele crie uma imagem positiva da sua marca, se torne um consumidor fiel e recomende sua empresa para outras pessoas.