Como mandar E-mail aos cuidados de uma pessoa?

Perguntado por: vevangelista . Última atualização: 17 de maio de 2023
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Assim, a maneira mais direta de conseguir essa atenção é escrever "A/C João Silva" no assunto. Se você não souber nenhum nome, escreva "A/C Gerente de Contratação" ou "A/C Departamento de Marketing".

No início do e-mail, evite utilizar as mesmas expressões de linguagem oral, como “oi” ou “olá”, por exemplo. Comece sempre se referindo ao destinatário com palavras respeitosas. Boas opções são: Prezado ou prezada.

Dicas para e-mails de acompanhamento eficazes

  1. Use mensagens personalizadas. Se quiser que seus e-mails sejam bem-sucedidos, você deve usar mensagens personalizadas. ...
  2. Mantenha os e-mails simples. Seus e-mails não precisam ser complicados. ...
  3. Envie na hora certa. ...
  4. Inclua uma CTA. ...
  5. Seja profissional.

O uso de "Att." é inadequado para documentos oficiais e e-mails, pois é a abreviação da expressão "in attenttion to", equivalente à "A/C", utilizada para direcionar o documento a um destinatário específico. Segundo a Academia Brasileira de Letras, a abreviação de "Atenciosamente" é "At. te".

"A Secretaria da Educação decidiu que vai usar essas siglas AEC (Antes da Era Comum) e EC (Era Comum), é o que conhecemos como d.C (depois de Cristo) e a.C (antes de Cristo).

A expressão "atenciosamente" deve ser empregada para pessoas que ocupem cargos de mesma hierarquia ou de hierarquia inferior. Já "respeitosamente" deve ser utilizada quando o destinatário da comunicação ocupa um cargo de hierarquia superior em relação a quem emite a comunicação.

Como escrever um e-mail profissional: dicas e exemplos

  1. Tenha atenção à língua portuguesa. ...
  2. Evite gírias, abreviaturas e texto em letras maiúsculas. ...
  3. Seja gentil. ...
  4. Vá direto ao ponto. ...
  5. Evite interpretações equivocadas. ...
  6. Escreva a mensagem antes de incluir assunto e destinatário. ...
  7. Saiba como se candidatar para uma vaga de emprego.

Seja gentil e atencioso: ao mandar um e-mail formal solicitando algo é fundamental deixar esclarecer a necessidade do pedido de maneira educada e refinada. Usar o 'por favor' ou 'por gentileza' antes ou depois do pedido dá o tom formável e agradável que um pedido de solicitação precisa ter.

* Vocativo - refere-se à pessoa para a qual é destinada. * Texto - caracterizado pela mensagem propriamente dita. * Despedida, seguida da assinatura do remetente.

Este recurso de acompanhar é utilizado pelo Gmail para te lembrar de um determinado e-mail que você mandou e pode demandar resposta do destinatário, que ainda não o respondeu.

É simples: comece pelo nome da pessoa a quem a mensagem é dirigida, acompanhado ou não dos adjetivos Prezado(a) (ou Prezado Sr./Prezada Srª) ou Caro(a) (ou Caro Sr./Cara Srª), dependendo do maior ou do menor grau de intimidade que houver entre você e seu destinatário, bem como do grau de formalidade de sua mensagem.

Você pode, então, finalizar o e-mail das seguintes maneiras:

  1. Coloco-me à sua disposição para quaisquer esclarecimentos.
  2. Aguardo a sua resposta.
  3. Não hesite em contatar-me.
  4. Atenciosamente.
  5. Cordialmente.
  6. Com os meus melhores cumprimentos.
  7. Qualquer dúvida, estou à disposição.
  8. Sempre às ordens.

Existem diversas opções de expressões de despedida formais e corteses:

  • Atenciosamente,
  • Cordialmente,
  • Respeitosamente,
  • Atentamente,
  • Grato,
  • Saudações,
  • Melhores cumprimentos,

A abreviatura de atenciosamente e de atentamente é At. te ou Atte.

Gerenciar várias assinaturas

  1. Abra o Gmail.
  2. No canto superior direito, clique em Configurações. Configurações.
  3. Em "Geral", role até "Assinatura" e clique na assinatura que você quer editar.
  4. Use a caixa de texto para fazer as alterações. ...
  5. Na parte inferior, clique em Salvar alterações.

Portanto, receber uma carta com a sigla A/C (aos cuidados/ao cuidado de) significa que esta carta está sob certos cuidados. Isto não significa, em hipótese alguma, que o remetente ou o DESTINATÁRIO, dão direito ao acesso ao interior do envelope, lacrado ou não.