Como lubrificar os ossos?

Perguntado por: atorres8 . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.8 / 5 7 votos

5 maneiras de fortalecer os ossos

  1. Procure garantir o cálcio na dieta e a vitamina D tomando sol regularmente.
  2. Não fume e limite a ingestão de álcool.
  3. Consuma vegetais, frutas e grãos ricos em magnésio e fósforo, nutrientes essenciais para a saúde dos ossos.
  4. Mantenha um peso razoável.
  5. Inclua exercícios de força em sua rotina.

De acordo com Dr. Medeiros, além da musculação, outros exercícios também podem servir como estímulo à formação da massa óssea. Os movimentos de uma simples caminhada, por exemplo, já contribuem para o aumento da densidade dos ossos, mesmo que em menor intensidade.

Se você sente excitação mas não a umidificação: passar mais tempo nas preliminares pode ser uma forma de aumentar a lubrificação natural. Outra opção é usa um lubrificante pessoal durante a atividade sexual ou masturbação.

- Suco de cenoura, couve e brócolis
Bata três cenouras, meia maça, uma xícara de brócolis e três folhas de couve. Além de ser detox, esse suco é rico em antioxidantes, ferro e cálcio. Além de uma alimentação saudável, é fundamental praticar atividades físicas para fortalecer os ossos e prevenir a osteoporose.

vitamina D

Os nutrientes mais importantes para a saúde óssea são cálcio, vitamina D e proteína¹. A nutrição é fator importante modificável no desenvolvimento/manutenção da massa óssea (MO) e prevenção da osteoporose³.

A principal importância da vitamina D para os ossos é o seu auxílio na absorção do cálcio, fundamental para a manutenção e regeneração óssea. Ou seja, uma pessoa que possui baixo índice de vitamina D está sujeita a ter pouco cálcio, o que com o tempo trará problemas para os ossos.

O citrato de cálcio é a forma mais utilizada pois causa menor desconforto gástrico e pode ser tomado fora das refeições além de possuir uma absorção otimizada comparada com as demais formas do mineral.

colágeno tipo I

Porém, apesar do colágeno tipo II ser reconhecido por sua ação na saúde das articulações, é o colágeno tipo I o mais indicado para os ossos. O colágeno tipo I está naturalmente presente na nossa pele, tendões, tecidos e ossos, e por esse motivo contribui significativamente na manutenção da saúde óssea.

O colágeno destaca-se por ser um componente essencial de vários tecidos conjuntivos, sendo encontrado na pele, nas cartilagens, nos ossos e nos tendões.

Os melhores exercícios para os ossos são aqueles com impacto, tipo corrida, pular, ginástica. Os menos efetivos são aqueles que minimizam a força da gravidade, como ciclismo e atividades na água, como natação e hidroginástica.

Causas de perda de massa óssea além da osteoporose
Tendo em vista a importância do cálcio e da vitamina D para a saúde óssea, por exemplo, pode-se afirmar que a falta de exposição solar e de ingestão de fontes alimentares ricas em ambos os nutrientes é capaz de gerar perda importante de massa óssea.

Caminhadas
As caminhadas também podem são um dos exercícios indicados para quem tem osteoporose, principalmente pelo seu fácil acesso e por conta do baixo impacto que causa nos ossos e articulações.

Dê preferência para o uso de lubrificantes à base de silicone ou água. Aqueles à base de óleo ou vaselina, podem tornar os preservativos porosos e irritar as mucosas; Alguns lubrificantes contêm ácido hialurônico, vitamina PP e glicerol. Estes produtos têm a vantagem de reidratar e lubrificar a vagina ao mesmo tempo.

Podemos citar a vitamina E, que aumenta o volume de sangue dentro das paredes vaginais, facilitando a lubrificação da área. Há ainda a vitamina D, que diminui o pH da vagina, combatendo a secura que ocorre devido ao aumento do pH. E a maca, uma planta medicinal que eleva os níveis de estrogênio no corpo.

Exercícios: alguns exercícios como, por exemplo, o pompoarismo estimulam a contração e relaxamento do períneo e da vagina, aumentando a circulação e a lubrificação.

Continuar lendo Como lubrificar fezes?