Como louvar e glorificar a Deus?

Perguntado por: dcurado . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
3.9 / 5 18 votos

Devemos glorificar a Deus obedecendo aos seus mandamentos; amando-o sobre todas as coisas; tendo prazer em meditar em sua Palavra; reconhecendo e se submetendo à sua vontade para nossas vidas; vivendo da forma com que Ele quer que vivamos; proclamando as suas obras e os seus atributos e anunciando o seu propósito.

Aprendemos que o louvor é maneira de exaltarmos e testemunhar as bênçãos de deus em nossas vidas. – devemos louvar à deus em todo tempo. Seja nosso momentos bons, nas adversidades e nos momentos ruins. * Paulo e Silas é o exemplo que mesmo estando aprisionado pôde orar e louvar ao senhor e os presos escutavam.

Dar glória é honrar a Deus.
Ele merece toda a glória por causa de quem é e o que fez.

O louvor é arma de guerra espiritual
O louvor também é uma eficiente forma de batalhar no mundo espiritual, pois através do louvor estamos demonstrando toda a nossa fé em Deus. Quando louvamos estamos demonstrando que nossa esperança não está naquilo que vemos, mas naquilo que cremos, no poder de Deus.

O papel do ministério de louvor da igreja – enquanto levitas, nesse contexto – é o de servir à Deus, às pessoas e à igreja, de forma a conduzi-las ao louvor e à adoração a Deus no momento do culto.

Sempre temos um obstáculo para lidar, seja os que afetam nossa vida fisicamente como alguma doença, emocionalmente como baixa autoestima ou até mesmo psicologicamente onde alguém te feriu com palavras duras.

Cobrir de glória, de louvor; gloriar, exaltar: glorificar um herói. Fazer uma homenagem a; celebrar as boas qualidades, os feitos de; homenagear: o colégio glorificou os melhores.

Como não será de maior glória o ministério do Espírito? Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça.

As principais características do louvor que agrada a Deus, de acordo com o Salmo 51.17, são o espírito quebrantado e o coração contrito.

Podemos louvar a Deus: Com palavras – falando, cantando ou escrevendo sobre tudo que Deus é e todas as coisas incríveis que fez; na igreja o ato de louvor mais normal é através de canções; a oração também é uma forma de louvar a Deus com palavras.

Existem três reinos de glória: o reino celestial, o terrestre e o telestial. A glória que herdaremos dependerá de nosso grau de conversão, expresso na obediência aos mandamentos do Senhor. Tudo dependerá da maneira como tivermos recebido “o testemunho de Jesus” (D&C 76:51; ver também D&C 76:74, 79, 101.)

Recitar um Glória depois das dez Ave Marias; Cada uma das seguintes dezenas é recitada da mesma forma: anunciando o correspondente mistério, recitando um Pai Nosso, dez Ave Marias e um Glória enquanto se medita o mistério; Ao se terminar o quinto mistério o Rosário costuma ser concluído com a oração da Salve Rainha.

Sendo assim, o uso da palavra Aleluia no plural não é correto, uma vez que seu significado – como vimos – não permite plural. Não tem sentido a utilização do termo “aleluias”. O Aleluia no plural não permite uma tradução correta, nas Sagradas Escrituras não encontramos o termo no plural. Deus abençoe você.

Quando adoramos, nosso coração se volta continuamente em oração para nosso abençoado Deus. Nós O santificamos e O honramos continuamente — em nossas capelas, nossos lares, nossos templos e nosso trabalho. Quando adoramos, abrimos o coração para o poder curador da Expiação de Jesus Cristo.

Perceba, os que choram porque sentem o peso de seus pecados, o sentimento de angústia e arrependimento, são renovados por Deus e depois sentem um enorme desejo de mudar para agradar à Deus.

Sua dúvida é se teria algum problema se emocionar e chorar ao ouvir a Palavra ou um louvor. é preciso entender que a verdadeira adoração não é fundamentada nas emoções de nosso corpo carnal, mas no espírito, e é gerada por uma fé genuína na Pessoa de Cristo.