Como logar no app Moodle?

Perguntado por: nmaia4 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 16 votos

Após inserir o usuário e senha basta clicar no botão "ENTRAR" e você terá acesso ao ambiente virtual de aprendizagem e ao Painel onde encontrará os cursos nos quais está inscrito. Caso você já esteja logado em ambiente virtual com outro endereço de Moodle.

Portanto, para ter acesso às salas virtuais através do menu cursos, na página inicial do Moodle, clique na categoria do seu curso ou do câmpus em que você estuda e navegue pelas subcategorias até encontrar a sala virtual desejada. Em geral, elas estão organizadas hierarquicamente podendo ser encontradas facilmente.

  1. 1º Passo: Acessar no celular a loja de aplicativos (Android – Play Store; iOS – App Store)
  2. 2º Passo: Digitar na pesquisa da loja de aplicativos: Moodle.
  3. 3º Passo: Clicar no botão Instalar para baixar e instalar no celular.

A autoinscrição mediante chave de inscrição é um dos métodos possíveis de inscrição em um curso pela plataforma Moodle. A chave de inscrição é um código criado pelo criador do curso e sua principal função é proteger o conteúdo do curso de acessos de pessoas não autorizadas a cursá-lo.

Para empresas, o Moodle permite construir uma plataforma que funciona offline, assim os funcionários podem fazer seus cursos e treinamentos sem as distrações da internet. Você pode criar treinamentos de onboarding, bem como para atualização dos profissionais que já trabalham na empresa, de acordo com suas funções.

  1. 1º Passo — Realizar Download Moodle.
  2. 2º Passo — Adicionar Arquivos Moodle na Hospedagem.
  3. 3º Passo — Criar Banco de Dados MySQL para Moodle.
  4. 4º Passo — Instalar Moodle.

Re: Professor acessar como Aluno (X)
x e 1.9 é possível acessar como aluno, escolhendo um determinado aluno. Na versão mais recente, para fazer isso, acesse o perfil do aluno e localize o link Acessar como.

Digite o endereço ava.uemg.br e clique em Conectar. Na sequência, digite seu login (CPF) e senha de acesso à plataforma Moodle e clique em ENTRAR. As disciplinas do curso em que você se encontra matriculado estarão disponíveis para o desenvolvimento das atividades do ensino remoto.

Login: O seu e-mail institucional é a sua chave de acesso à conta. O seu e-mail é composto pelo seu número de matrícula + @aluno.uniasselvi.com.br. É um prazer rever você! No AVA você pode acessar conteúdos exclusivos e fazer a solicitações de serviços.

O Moodle pode ser baixado diretamente do seu site principal - http://moodle.org e clicar no link download.

A plataforma Moodle é uma sala de aula virtual onde o aluno tem a possibilidade de acompanhar atividades do curso pela internet.

O Moodle (Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment / Ambiente de Aprendizagem Dinâmico Modular Orientado a Objeto) é um sistema de Internet que concentra um conjunto de ferramentas de gerência pedagógica e administrativa de cursos, bem como um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O Moodle dispõe de uma variedade de ferramentas que podem aumentar a eficácia de um curso online. É possível facilmente compartilhar materiais de estudo, montar listas de discussões, aplicar testes de avaliação e pesquisas de opinião, coletar e revisar tarefas, acessar e registrar notas, entre outras.

Gerencia seus cursos de forma econômica
O MOODLE é um aplicativo de código aberto, e isso significa que você não precisa pagar nenhuma taxa de licenciamento para gerenciar seus cursos. Isso torna o MOODLE muito econômico comparado às Plataformas EAD proprietárias.

O GGTE disponibiliza a plataforma Moodle - Ambiente Modular de Aprendizagem Dinâmica Orientada a Objetos - uma plataforma direcionada a aprendizagem a distância, baseada em software livre. Várias universidades brasileiras, estaduais e federais, utilizam este ambiente, são elas: UFRJ, UFScar, UNB, Ufba, USP, Unesp, etc.

O conceito foi criado em 2001 pelo educador e cientista computacional Martin Dougiamas. Voltado para programadores e acadêmicos da educação, constitui-se em um sistema de administração de atividades educacionais destinado à criação de comunidades on-line, em ambientes virtuais voltados para a aprendizagem colaborativa.

Para cadastrar alunos no moodle o administrador deve ir na página inicial do moodle, ir nos itens: Usuários > Contas > Acrescentar Novo Usuário. Nessa tela os itens obrigatórios são login, senha, nome, sobrenome, email, estado, país.