Como localizar um preso no Ceará?

Perguntado por: rpadilha . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 8 votos

O cidadão pode entrar em contato com o Estabelecimento Prisional através do e-mail institucional ou do telefone da Unidade Prisional. A lista atualizada com os contatos está disponível no link: https://www.sap.ce.gov.br/coesp/unidades-prisionais/ .

Aplicativo móvel : Aplicativo Sinesp Cidadão está disponível para download na Play Store e na Apple Store. Selecionar o ícone "MANDADOS" e inserir o nome ou alcunha da pessoa que se deseja pesquisar.

Liga na unidade em que ele está e solicita. Geralmente essas informações só são passadas para familiares (pais, esposas, filhoes etc), caso não consiga, ligue na secretária de administração penitenciaria da cidade, porém vc precisará explicar os motivos pelo o qual quer a matrícula.

Procure pelas páginas da delegacia, do departamento de polícia ou do fórum de sua cidade. Em certas ocasiões, algumas páginas judiciais têm bancos de dados pesquisáveis com os nomes de quem está encarcerado. Às vezes, não é preciso mais do que o nome da pessoa para se encontrar uma informação relevante.

NOSSA CHAVE PIX: pixcdpcerqueiracesar@sap.sp.gov.br
COMENTÁRIO: no campo “comentário” deverá ser informado o Nome Completo e o CPF do(a) Visitante que efetuou a transferência e nome completo do detento e a matricula. EXEMPLO: "NOME DO VISTANTE - CPF 000.000.000-00 / NOME DO DETENTO - MAT. 9.999.999".

Corregedoria aumenta prazo de validade dos mandados de prisão civil. O prazo de validade dos mandados de prisão civil será por um ano, prorrogável por igual período se a ordem judicial ainda não tiver sido cumprida.

A Lei 13.964/19, conhecida também por Lei Anticrime, aumentou o tempo máximo de cumprimento das penas privativas de liberdade para 40 anos. O art. 75 do Código Penal previa, antes da vigência da nova Lei, o período máximo de 30 anos.

A pena de multa é uma dívida que os ex-presidiários condenados por crimes contra o patrimônio ou tráfico de drogas devem pagar ao estado. A multa é determinada no dia do julgamento, junto com a pena de restrição de liberdade.

No portal pode ser feita uma pesquisa para saber em qual unidade prisional a pessoa está presa. Para realizar o acesso, o consultante deve ter em mãos os seus dados e os dados da pessoa que quer consultar.

As possibilidades de saída tem rol taxativo, ou seja, é permitida somente diante das razões estabelecidas pela lei, quais sejam: I - falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão; II - necessidade de tratamento médico (parágrafo único do artigo 14).

Para consultar nome no rol de visitas quando um familiar entra em alguma unidade penitenciária, é necessário pedir uma verificação na matrícula do detento para analisar se o seu CPF consta no documento.

Para realizar a consulta, basta entrar na página principal do site do TJDFT, ir até o título Execuções Penais (à esquerda) e escolher a opção “extrato de execução de pena”, no menu. No campo argumento de pesquisa, é preciso escrever o nome completo do apenado e clicar OK.

Responder a processo criminal ou cumprir pena não impede direito de visita. O artigo 41 da Lei de Execução Penal confere um rol de direitos ao preso, seja ele provisório ou condenado, dentre os direitos do preso estão o de visita do cônjuge, parentes e amigos.

NÃO. Nesse caso o detido/preso não foi vítima de violência, grave ameaça ou redução de capacidade de resistência para exibir-se a curiosidade pública, já que a imagem, como visto, é pretérita.

Não será permitido o ingresso de visitantes usando:
Roupas de cor preta ou camuflada. Roupas de cor laranja. Roupas com capuz. Boné, chapéu ou similar.

O horário de visita é das 8h às 16h, podendo o/a visitante entrar até duas horas antes do horário do término da visita. A visita pode ser aos sábados e/ou domingos, a critério da unidade prisional.