Como limpar POSCA da parede?

Perguntado por: eperalta2 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 8 votos

Para tirar tinta de caneta da parede espalhe um produto, que pode ser sabão, pasta de dente ou limpador multiuso, na parte amarela de uma esponja umedecida e esfregue na parte manchada da parede. Repita o processo até a tinta da caneta sair. Depois, retire o excesso de produto com um pano limpo umedecido.

Para as manchas de lápis comum de grafite utilize uma borracha branca, vá apagando com cuidado para não remover a tinta da parede. Os lápis de cor e as canetas dão mais trabalho, para tirá-los mergulhe um cotonete em álcool ou acetona e vá passando por cima dos riscos até que saiam.

A POSCA é recarregável? Infelizmente não. Mas cada caneta dura uma média de 250-300 metros de escrita, então dá pra fazer bastante arte com cada uma delas!

A Caneta Posca é uma caneta multiuso à base de água, não tóxica com uma exclusiva tecnologia de cobertura. Pode ser aplicada em diversos tipos de superfície como: Camiseta, tênis, boné, prancha de surf, skate, capacete e várias outras.

Nos casos de paredes muito sujas, o ideal é misturar duas colheres de sopa de bicarbonato com um pouco de detergente neutro e água. Feito isso, é só borrifar nas superfícies, principalmente nos locais onde há mais sujeira e manchas. Finalize passando um pano úmido nessas regiões.

Quando a parede for pintada com tinta acrílica lavável, é preciso preparar uma solução com meio litro de água, 250ml de álcool e 50ml de detergente para limpar o local. Com a ajuda de uma esponja ou pano limpo, aplique a solução na superfície a ser limpa, sempre em movimentos circulares.

Use acetona para apagar a tinta.
Coloque uma pequena quantidade de acetona e esfregue na tinta que quer remover. Isso funciona melhor se for em tinta de caneta esferográfica comum.

Para isso, você só vai precisar adicionar o bicarbonato em uma esponja de limpeza úmida (use a parte mais abrasiva do produto) e esfregar na parede de maneira delicada.

Veja como tirar caneta permanente de quadro branco:

  1. Passe o apagador sobre a mancha de caneta permanente, para apagar eventuais resíduos;
  2. Escreva com o marcador para quadro branco por cima da mancha de marcador permanente. ...
  3. Aguarde 15 segundos;
  4. Apague normalmente, utilizando o apagador!

Dicas para cobrir uma tinta escura com uma clara

  1. Lixe a parede. A parte mais trabalhosa é a inicial: lixar a parede. ...
  2. Escolha a tinta certa para a parede. Você precisa saber qual o tipo de tinta foi utilizado anteriormente. ...
  3. Demãos. Para cobrir tintas escuras, suba o número de demãos. ...
  4. Papéis de parede.

A Posca é a com mais baixa durabilidade, ela borra bem se você passar um pano úmido na parede dias depois. A Unipaint fica super bem, já fizemos muros externos e ela não borra nem sai mesmo com chuva (inclusive para pintar a parede por cima você vai precisar de boas demãos de tinta de tão forte que ela é).

Se for necessário, a ponta da caneta pode ser limpa com água corrente quantas vezes você quiser. Se estiver muito seca, basta deixá-la de molho por algumas horas na água limpa. Caso a ponta, no entanto, esteja muito suja ou desgastada, pode, sim, ser substituída por outra comprada à parte.

POSCA sobre papel ou cartolina
Para fixar POSCA em papel e obter uma melhor conservação podes usar verniz em spray à água.

Passo 1: Umedeça a esponja/pano com uma solução de água e detergente neutro e aplique sobre a superfície fazendo movimentos suaves para não agredir a película da tinta. Passo 2: Remova os resíduos de detergente com pano umedecido em água. E se quiser ter nossas dicas completas sempre com você já sabe como é, né?

Para paredes brancas, minha dica é misturar um 1 litro de água, detergente neutro e uma colher de sopa de bicarbonato. Depois de diluir os ingredientes, coloque-os no borrifador e aplique na sujeira, esfregando com esponja, até que desapareça. Seque a substância com um pano seco, em movimentos circulares.

Como tirar tinta de parede seca da roupa:
A mancha secou e você não removeu a tempo? Passe um pano com álcool isopropílico após retirar o excesso de tinta ou, caso isso não funcione, aplique um pouco de álcool direto no tecido. Vale fazer um teste em um pedaço escondido para garantir que a peça não estrague.