Como limpar o útero para não engravidar?

Perguntado por: rrebelo . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 2 votos

O ato de tomar água inglesa para limpar o útero é recomendado por alguns médicos, inclusive, no pós-parto. Em alguns casos também é recomendado em casos de aborto, para que o corpo da mulher possa eliminar mais facilmente as toxinas que possam ter permanecido.

Inicialmente, é realizado um exame especular, semelhante a um Papanicolau, e faz-se uma limpeza da vagina e do colo do útero com solução antisséptica. A seguir, coloca-se uma fibra óptica bem fina pelo orifício natural do colo do útero (não é necessário fazer nenhum corte ou dar pontos).

Ela pode ajudar a reduzir problemas que possam existir, como inflamação, miomas, ovários policísticos e microcistos.
...
Garrafada para engravidar feita em casa

  1. 2 xícaras de açúcar mascavo.
  2. 2 inhames com casca.
  3. 1 punhado de uxi amarelo.
  4. 1 punhado de unha de gato.
  5. 1 romã
  6. 4 cravos da índia.
  7. 1 litro de vinho branco seco.

O útero é um dos órgãos que também se beneficia desse efeito depurador e diurético da água inglesa, pois ajuda o corpo a eliminar substâncias potencialmente negativas. O ato de tomar água inglesa para limpar o útero é recomendado por alguns médicos, inclusive, no pós-parto.

A Água inglesa é um produto fitoterápico indicado em casos de má digestão ou falta de apetite. É formulado a partir de plantas naturais com propriedades digestivas e com a conhecida Quina Amarela, planta responsável por atuar como tônico, que estimula o apetite.

Um dos principais benefícios do chá de folha de goiabeira é auxiliar diretamente no processo de digestão, garantindo um bom funcionamento do aparato gastrointestinal e, consequentemente, prevenindo problemas como diarreias, dores e inflamações estomacais.

GYNO IRUXOL® (colagenase e cloranfenicol) é destinado ao tratamento da eliminação de tecidos necrosados e restos de tecidos após a cauterização e cirurgias no colo do útero e outras cirurgias ginecológicas, após o parto e inflamações vaginais (cervicites erosivas, vaginites ulcerativas, vaginites, cervicites pós-parto, ...

Modo de preparo
Coloque a água para ferver e desligue o fogo assim que surgirem as primeiras bolhas. Feito isso, adicione a canela e deixe repousar por cinco minutos. Então, retire a canela e adicione o limão. Beba logo que amornar.

Uso de anticoncepcional
Tanto o anticoncepcional oral quanto o anticoncepcional do tipo implante impedem a ovulação. Os dois produtos são responsáveis pela liberação de hormônios que restringem a liberação dos óvulos pelos ovários.

“Após o parto, o cervix [ou colo do útero] fica aberto por 5 a 6 semanas, e essa é uma oportunidade de limpar tudo. É o que chamamos de janela de ouro para essa limpeza profunda”, explica Mariana.

Teoricamente, depois da curetagem a paciente deve esperar pelo menos um ciclo menstrual, para que o endométrio sangre de maneira regular, para engravidar novamente. Alguns médicos mais cautelosos indicam que espere até 90 dias para o útero se preparar para uma nova gestação.

Barbatimão é adstringente e tônico, também muito usado para tratar inflamação do útero e ovários. Os taninos estão presentes em 30% da composição do barbatimão. Esses taninos promovem benefícios para saúde como fortalecimento do sistema imunológico e proteção contra doenças degenerativas devido sua ação antioxidante.

A garrafada é tida como uma receita natural capaz de equilibrar os hormônios e limpar o útero em caso de infecções.

Algumas garrafadas podem conter ervas ou propriedades abortivas, tornando-se um perigo para mulheres em período fértil. Outras podem ter “ervas que não combinam”, podendo causar problemas de saúde ou má formação do feto.

Pegue uma folha de babosa e deixe escorrer essa seiva num copo. Depois disso, corte o espinho lateral com uma faca, corte a folha em tiras e congele. Quando for usar, tire a casca restante e introduza o gel da babosa no canal vaginal.

Entre as contraindicações, estão a gravidez. A professora diz haver uma referência a possível contração do útero com o uso do extrato. “Algumas plantas medicinais que constituem essa água podem provocar contrações uterinas, induzir o parto prematuro ou causar o aborto”, completa Dra.

O exame de ultrassom poderá confirmar a interrupção da gravidez, ao identificar na imagem a falta de batimentos cardíacos e de movimentação do bebê. Pode ser também que o feto não apareça na ultrassonografia, caso já tenha sido eliminado pelo útero materno.

Água Inglesa Catarinense é contra-indicado para pessoas com inflamação aguda quando acompanhada de febre ou rosto vermelho e congestionado. Também é contra-indicado para pessoas com irritação nervosa, irritação vascular ou hemorragia ativa; para pessoas com úlceras estomacais ou intestinais, disenteria amebiana.