Como limpar o sangue de bactérias?

Perguntado por: uzagalo . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 16 votos

A melhor forma de garantir que o sangue está sendo corretamente purificado consiste em beber 1 a 2 litros de água por dia, fazer uma alimentação equilibrada, com poucas gorduras e com bastantes frutas e vegetais, além de fazer exercício físico, pelo menos, 3 vezes por semana.

EPREX 4000UI INJETAVEL COM 1SERINGA DE 0,336ML.

Dente de leão
Outra maneira mais fácil de consumi-la é em uma infusão, fervendo suas folhas e bebendo como qualquer outro chá. Esta infusão também pode ser tomada como substituta da cafeína. Podemos consumir até 3 xícaras por dia.

Antibióticos são substâncias capazes de eliminar ou impedir a multiplicação de bactérias, por isso são usados no tratamento de infecções bacterianas.

O principal exame realizado para identificar microrganismos na corrente sanguínea é a hemocultura, que normalmente é feita durante o internamento hospitalar e que consiste na coleta de sangue por um profissional capacitado, podendo haver a identificação de bactérias ou fungos na corrente sanguínea.

Suco de limão para tomar em jejum. Espremer o limão na água e tomar a seguir, ainda em jejum, sem adoçar. Tomar esse suco diariamente, durante 10 dias e não comer alimentos industrializados e carnes durante esse período. Dessa forma é possível purificar o fígado, limpando-o de toxinas.

1 – Gengibre
Um dos remédios mais potentes que funciona incrivelmente bem para o tratamento do resfriado comum e gripe, naturalmente, é a raiz de gengibre fresco. Ela contém antioxidantes, é anti-inflamatória, antibacteriana, antiviral e possui propriedades medicinais para aliviar a dor.

O alecrim é outro potente antibiótico natural. Ele possui intensa atividade bactericida, além de propriedades antivirais. O chá de alecrim ajuda a combater os germes que podem invadir o organismo e causar infecções.

Tomar bastante água: os rins eliminam as toxinas do sangue pela urina e a água é o veículo que este órgão utiliza para realizar o seu trabalho. A água também mantém os vasos sanguíneos saudáveis e limpos para que o sangue possa circular livremente.

Para limpar o sangue
Consumir inhame algumas vezes na semana pode ajudar pacientes e não pacientes a terem um sangue mais purificado, uma vez que uma de suas principais características é a ação desintoxicante. Isso significa que ele auxilia na eliminação de toxinas do sangue por meio da pele, rins e intestino.

Elixir de Inhame: Purifica o sangue, limpa a pele, evita a febre, é cicatrizante. Trata a sífilis, a hemorróida e limpa os rins e o intestino. Fortalece o sisema imunológico e evita tumores.

Para remover manchas de sangue, o talco é excelente e funciona assim: primeiro misture o talco com água até formar uma pastinha bem grossa. Aplique essa pasta sobre a mancha de forma uniforme e deixe secar. A pasta, assim como o sal grosso, fará com que a mancha “solte” do tecido, vá para a superfície.

O limão não afina o sangue. Yasmin explica que não existe nenhuma comprovação ou mecanismo fisiológico que indique qualquer efeito anticoagulante do limão.

1 – Staphylococcus aureus ( MRSA )
Mais conhecida como MRSA, a bactéria está presente naturalmente na pele, mas se invadir outras partes do corpo, pode causar diferentes infecções, como a meningite e pneumonia.

Para tratar infecções bacterianas, os médicos normalmente optam por utilizar meropeném – classe de antibióticos considerada mais forte e de amplo espectro -, mas o uso indiscriminado pode elevar ainda mais os índices de resistência bacteriana.

Na água em geral pode-se afirmar que a maioria das bactérias morre entre os 40 e 100°C. A temperatura é um dos fatores mais relevantes que afeta o crescimento e a sobrevivência dos micro-organismos.

Laranja contribui para a desintoxicação do sangue. Assim como o limão, a laranja faz parte do grupo de frutas cítricas que ajudam a eliminar as toxinas do sangue. Fonte de vitamina C e antioxidantes, a laranja é um dos alimentos que mais contribui na hora de tirar o excesso de ácido úrico do organismo.

Staphylococcus aureus; Streptococcus pneumoniae; Escherichia coli (E. coli).

Abacaxi, cenoura e espinafre
O suco de abacaxi, cenoura e espinafre ajudam a aumentar a quantidade de ferro no sangue e, assim, aumentar a hemoglobina e a quantidade de oxigênio circulantes no sangue, sendo muito eficaz no combate e prevenção da anemia.

Água com limão regulariza o pH do sangue
Embora contenha ácidos, o limão é um fruto alcalino. Por isso, ingerir água com limão ajuda a normalizar a alcalinidade sanguínea, facilitando, assim, a eliminação de toxinas e combate a processos inflamatórios.

Em laboratório, mediante diluição em série, o extrato fresco de alho mostrou ser capaz de inibir de destruir 14 espécies de bactérias, entre as quais o Stafilococcus aureus, Klebsiella peneumoniae e Escherichia coli, que são bactérias potencialmente maléficas à saúde e causadoras de infecções.