Como limpar o corpo de refrigerante?

Perguntado por: aneves8 . Última atualização: 11 de janeiro de 2023
4.7 / 5 14 votos

Para desintoxicar o organismo, refrigerantes e bebidas industrializadas devem ser excluídos da dieta. Foque em sucos naturais feitos na hora, chás (sem açúcar) e água.

Depois de seis meses, todos os três grupos haviam perdido, em média, de 2kg a 2,5kg Os dois grupos que cortaram as bebidas açucaradas, no entanto, foram mais propensos a perder ao menos 5% de seu peso inicial: isso ocorreu com 20% deles, contra 11% no grupo que recebeu apenas orientações sobre emagrecimento.

Profissionais de saúde afirmam que ao beber um copo de 200 ml precisa é preciso beber 32 copos de água para reequilibrar o pH do seu corpo. Uma lata de refrigerante contém 320 ml e cerca de oito colheres de chá de açúcar.

Portanto, consumir refrigerante diariamente e, principalmente, em alta quantidade pode ocasionar diversos males à saúde, como: obesidade, diabetes, hipertensão, cáries, gastrite e até mesmo câncer.

Experimente uma alternativa ao refrigerante

  • Água com gás com infusão. Adicione fatias de suas frutas favoritas na água com gás para um delicioso substituto de refrigerante;
  • Chá verde com gás. ...
  • Kombucha. ...
  • Água com hortelã e pepino. ...
  • Chás de ervas ou de frutas. ...
  • Água de coco.

O refrigerante mais consumido do mundo está na lista, para a tristeza dos fãs da coquinha gelada. O problema dele é o corante de caramelo, que não é nada saudável, por se tratar do tipo lV, que faz bastante mal para o organismo, podendo estar relacionado ao aparecimento de câncer.

Então, como parar?

  1. Tirar da lista de compras. O primeiro passo para acabar com esse vício é não tê-lo por perto. ...
  2. Reduzir o nível de estresse. Não menos importante, é essencial que haja redução do nível de estresse. ...
  3. Praticar exercícios físicos. ...
  4. Diminuir as doses gradativamente. ...
  5. Treinar o paladar.

Consumo de refrigerante em excesso faz mal à saúdeO consumo não deve passar de dois copos por dia.

A Unifesp informa que o uso crônico dessa substância (350mg ao dia, ou 10 latas de Coca-Cola) provoca dependência física e tolerância à droga. Na retirada, pode surgir uma síndrome de abstinência caracterizada por dores de cabeça, nervosismo, irritação, ansiedade e insônia.

Acusado de ser um dos vilões de uma dieta saudável, o refrigerante pode ser consumido sem causar mal à saúde. De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), Durval Ribas Filho, o problema hoje com a bebida está no excesso de consumo, e não no produto em si.

A ingestão regular de refrigerantes pode aumentar a gordura no fígado, sendo algo a ser evitado por quem tem essa doença.

Acalmam o estômago
Beber aos poucos refrigerantes do tipo água tônica ou cola ajuda a acalmar o enjoo e fornece energia para quem não pode ingerir alimentos sólidos.

Beber água com gás pode fazer mal para o estômago? A água com Gás - possui um pH um pouco mais ácido (5 - 6) do que a água mineral (pH 7 neutro). Pessoas portadoras de problemas como gastrites crônicas ou duodenites poderão irritar a mucosa gástrica se consumirem muita água com gás.

O refrigerante orgânico e a água com gás saborizada são um meio mais saudável para os amantes de refrigerantes. Sobretudo, essas novidades suprem os desejos do cliente que busca qualidade e ser mais sadio em um mesmo item.

O consumo de bebidas gaseificadas ou com cafeína não enfraquece os ossos nem causa osteoporose.

A maioria dos refrigerantes contém uma elevada quantidade de ácido fosfórico que impede o corpo de absorver o cálcio necessário para fortalecer os ossos. Dessa forma, pessoas que bebem refrigerantes regularmente podem desenvolver problemas como cáries ou osteoporose.

6 dicas para largar o refrigerante de vez

  1. Conheça os riscos do uso excessivo da bebida e como dar uma freada ou até mesmo parar o consumo.
  2. 1 - DIMINUA AS DOSES E TREINE SEU PALADAR.
  3. 2 - EVITE A FOME.
  4. 3 - CUIDADO COM A TENTAÇÃO.
  5. 4 - FAÇA SUBSTITUIÇÕES.
  6. 5 - CUIDADO COM ANSIEDADE E ESTRESSE.
  7. 6 - FAÇA ATIVIDADE FÍSICA.

Especialistas alertam que não adianta tomar 1 litro de refrigerante durante o dia e achar que está ingerindo água. É preciso se hidratar com o próprio líquido para que haja benefícios ao organismo. O refrigerante e o suco nunca devem ser substitutos da água.

"Refrigerante é água com corante e açúcar. Portanto, se a pessoa, ao invés de ingerir água, beber o refrigerante, estará consumindo água com açúcar, um componente energético à base de carboidratos. O grande problema está no consumo exagerado", explica.