Como limpar farol com vinagre e bicarbonato?

Perguntado por: evidal . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.1 / 5 7 votos

O primeiro passo é limpar o farol com água e detergente neutro durante a lavagem do carro e quando finaliza a limpeza completa, vamos para o segundo passo que é a mistura de vinagre e bicarbonato de sódio. Passe toda a solução no farol e deixe agindo por alguns minutos e após isso, passe um pano limpo sobre o farol.

Lave com água e detergente de limão para auxiliar no clareamento; Passe um pano com água oxigenada e esfregue por 3 minutos; Cubra o farol com o pano molhado de água oxigenada e deixe agir por alguns minutos; Após retirar o pano, deixe o veículo exposto ao sol.

Umedeça uma esponja macia em água e passe no farol. Use então a solução de água e detergente ou limpador de vidros/faróis com a flanela ou esponja para limpar a sujeira mais bruta e gorduras. Seque com um pano de microfibra.

DAR BRILHO AOS FARÓIS COM WD-40
O Produto Multiusos WD-40 permite recuperar o brilho de forma rápida e fácil. Aplica o produto nos faróis e esfrega com um pano durante alguns minutos até que os faróis estejam com um aspeto novo.

Limpeza simples
Mas, se a peça apresentar alguma sujeira como manchas ou marcas de gordura, recomendamos o uso de um pano úmido e sabão neutro. É importante que o pano esteja limpo e não solte fiapos, caso contrário pode arranhar a peça. Não utilize produtos abrasivos, como álcool, tíner ou amônia.

O primeiro passo é limpar o farol com água e detergente neutro durante a lavagem do carro e quando finaliza a limpeza completa, vamos para o segundo passo que é a mistura de vinagre e bicarbonato de sódio. Passe toda a solução no farol e deixe agindo por alguns minutos e após isso, passe um pano limpo sobre o farol.

Então, utilize um pano molhado em água oxigenada (peróxido de hidrogênio) e esfregue por 3 minutos. Cubra o local com pano úmido, retire o pano e deixe secar ao sol. Pasta de dente: nesse caso, passe a pasta sobre a superfície do farol até que ele todo fique esbranquiçado (utilizar pasta branca).

Cubra o farol com um pano com a água oxigenada e deixe por mais uns minutos; Após retirar o pano embebido com o líquido, deixe-o sobre o sol e pronto, essa é uma excelente forma de clarear farol amarelado!

Então, borrife água sobre a lente a fim de umedecê-la, passe uma lixa d'água fina, com numeração de 1000 a 2500, de maneira suave e em movimentos circulares. Vá jogando água corrente pelo farol repetidas vezes. Fique ciente que é importante passar a lixa em todo o farol, não apenas nas partes visivelmente sujas.

Com o auxílio de uma estopa, aplique a massa de polir sobre todo o farol, fazendo movimentos circulares suaves. Depois, pegue a flanela e use mais força para realmente polir a peça. Ao finalizar o processo, retire o excesso da massa de polir.

O custo do polimento de farol pode variar conforme o tipo de veículo e o estado dos faróis. Geralmente, o valor é calculado por unidade, ou seja, por farol. Em média, o preço do serviço pode variar entre R$ 50 e R$ 200 por farol, dependendo da região e do prestador de serviços.

Como desamarelar plástico transparente
Basta que você dilua 50 ml de água sanitária para cada litro de água e deixe o item de molho na mistura por 1 hora. Depois, enxágue abundantemente e certifique-se que não há nenhum resíduo do produto no plástico. Por último, seque o objeto.

A condensação é comum e por isso, se o farol ou lanterna recebe a ventilação adequada a umidade tende a sair quando o carro for ligado novamente. Uma solução simples é circular com o carro em uma via seca com as lâmpadas acesas. Isso vai gerar circulação e ventilação nas peças e a condensação some.

Nesses casos, a água acumulada evapora com o aquecimento do interior - diretamente relacionado às lâmpadas acesas - e condensa novamente ao tocar a superfície interna da peça, que está fria.

Faça o lixamento da superfície
O ideal é passar as lixas por toda a superfície do farol, até que ela fique totalmente fosca. A suavidade e a direção desses movimentos são importantes para evitar um maior desgaste da peça e você pode utilizar lixas mais grossas durante o processo para remover riscos profundos.

A aplicação é simples: utilize o produto na superfície seca e limpa, espalhando pequenas áreas por vez. Com o auxílio de algodão ou estopa, aplique em movimentos circulares e deixe agir por aproximadamente 5 a 10 minutos. Em seguida lustre com um pano branco, seco e macio ou com estopa.

Basta misturar, em um recipiente, 50 ml de vinagre branco, 100 ml de água e uma colher de sopa de bicarbonato e usar o lado amarelo da esponja para esfregar as partes da peça de acrílico que estiverem mais embaçadas. Por fim, é só enxaguar com água morna. Seu acrílico ficará brilhando novamente!

Para eliminar pequenos riscos do acrílico, é só polir o objeto com uma flanela livre de sujeiras com ajuda de uma substância para lustrar móveis e plásticos ou com cera de automóvel. Depois, é só eliminar o excesso do produto passando outra flanela limpa.

Despeje algumas gotas de detergente de lavar louça na capa de acrílico. Depois, aplique água oxigenada em um pano e esfregue no farol durante três minutos. Com um pano limpo, remova o excesso.

Dica: use um creme dental que contenha bicarbonato de sódio para dobrar a eficácia da limpeza. Limpe os faróis com força usando o pano de microfibra ou a esponja. Passe o produto em todos os cantinhos dos faróis, de cima a baixo e de um lado a outro, sempre fazendo movimentos circulares.