Como limpar a Esmeralda?

Perguntado por: equaresma2 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.6 / 5 12 votos

A esmeralda, por exemplo, deve ser lavada em água fria, visto que, por ser bastante frágil, apresenta pouca resistência ao calor. Além disso, o uso de qualquer sabão que não seja neutro pode dissolver os óleos da superfície da pedra e causar rachaduras nela.

Para saber se uma esmeralda é verdadeira é necessário verificar a cor da pedra, as inclusões e a sua transparência. Normalmente, as esmeraldas verdadeiras antes da lapidação apresentam uma cor bem escura. As pedras naturais apresentam inclusões delicadas que são formadas em seu interior.

Limpe somente com flanela seca sem nenhum produto químico. Não molhar.

A esmeralda também favorece a estabilidade financeira, atrai riquezas, aumenta nosso poder de magnetismo e nos sintoniza com o padrão vibratório da abundância. Dessa forma, proporciona o equilíbrio físico, mental e emocional para quem a usa, abrindo caminhos e realizando a conexão com o fluxo da alegria e amor divino.

Desde o descobrimento das primeiras pedras, a Esmeralda é símbolo de jovialidade e beleza, além de ser associada à calma e ao bom humor com sua limpidez e brilho. Utilizada em joias como anéis, colares e pulseiras, a Esmeralda permeia o imaginário das pessoas e é desejada por muitos.

Tratamento com óleo
Tratar gemas preciosas com óleo para preencher fraturas internas é uma prática comum. Muitos tipos de óleos são usados para preencher as esmeraldas, como por exemplo o óleo de cedro incolor, que é supostamente aceitável. Ele tem um índice de refração semelhante à esmeralda.

Guarde duas joias em locais arejados. Atenção especial às pérolas, esmeraldas e madrepérolas que precisam respirar e não combinam com locais úmidos ou secos demais.

Opção: 25 G A 100 G - R$ 164,90. 101 G A 200 G - R$ 164,90.

Examine a cor.
O mineral berilo só é chamado de esmeralda se for verde-escuro ou azul-esverdeado. O berilo amarelo-esverdeado é chamado heliodoro, e o verde-claro é chamado de berilo verde.

Qual é o valor de uma esmeralda lapidada? Esta é uma questão muito aberta, uma esmeralda de um quilate pode custar de $ 10 até $ 10.000 dólares ou mais, dependendo das qualidades que a pedra possui.

Olhe a pedra através de uma lupa de joalheiro. Se as bordas das facetas parecerem desgastadas, provavelmente a pedra não é uma esmeralda genuína, mas vidro cor de esmeralda. As esmeraldas naturais e as criadas em laboratório têm uma dureza de 7,5 a 8 na escala de Mohs, maior que a do vidro (a de um diamante é 10).

Verde é a cor genérica da esmeralda, mas há cinco classes distintas de classificação: verde azulado, verde ligeiramente azulado, verde muito ligeiramente azulado, verde ligeiramente amarelo e verde profundo.

Chamada de “Pedra do Amor Bem-Sucedido”, a Esmeralda abre e nutre o coração e o Chakra do Coração. Sua energia calmante proporciona cura a todos os níveis do ser, trazendo frescor e vitalidade ao espírito. Uma pedra de inspiração e infinita paciência, ela incorpora unidade, compaixão e amor incondicional.

A pedra dos taurinos é a esmeralda pois desperta as qualidades de quem é regido por esse signo e fortalece sua personalidade. Na saúde, a esmeralda ajuda na visão. As energias relacionadas a essa pedra são a saúde e a cura.

A esmeralda representa a fidelidade de Deus. Vamos a Gênesis 29:35: “E concebeu outra vez, (isto foi Léia) e deu à luz um filho, dizendo: Esta vez louvarei a Yahveh; (o que quer dizer Judá, louvar a Yahveh) Por isso chamou-o Judá; e cessou de dar à luz.”; então o nome Judá vem de louvarei a Yahveh.

berilo

Há outros tipos de berilo, como o heliodoro (de coloração amarelo-esverdeada) e o berilo verde (na cor verde-claro). Devido à proximidade de tonalidades, a esmeralda e o berilo verde podem, de fato, serem confundidos entre si a olho nu.

1- Diamante Oppenheimer azul
Isso porque, apesar de cada quilate do diamante Oppenheimer ser mais caro, a joia feita com ele foi vendida a 57,5 mil dólares, enquanto a joia feita com o diamante estrela rosa, cerca de 71,2 mil dólares.