Como ligar para SPTrans de celular?
Para sugestões, informações ou reclamações o número é 156. Igualmente, para questões a respeito dos Itinerários, bilhete único, bilhete único especial, bilhete único vt/loja virtual e serviço de atendimento especial (Atende+) ligue 156, disponíveis 24h por dia.
Qual é o site da SPTrans atendimento?
SPTrans informa! O Posto Central da SPTrans atende exclusivamente aos usuários do Bilhete Único Especial e Serviço Atende+, mediante agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento.
Qual é o número do Bilhete Único?
Em cartões cadastrados, os dígitos do seu Bilhete Único ficam na frente, abaixo do número do seu documento e ao lado da sua foto. Em cartões anônimos a mesma informação é encontrada no verso.
Como solicitar o Bilhete Único pelo celular?
O cadastro pode ser feito no link sptrans.com.br/atendimento, com alguns dados pessoais. Atualmente, é possível ter atendimento para on-line para auditoria médica, Bilhete Único comum, bilhete de estudante, para gestante, idoso, obeso ou pessoa com deficiência.
Que horas funciona o SPTrans?
O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. Um dos serviços mais procurados nos postos de atendimento é a recarga do bilhete, que pode ser realizada por meio de aplicativos.
Como liberar o Bilhete Único de estudante?
Para utilizar o benefício, basta desbloquear o cartão pelo site e realizar a recarga. Ao desbloquear o novo cartão, o bilhete substituído será cancelado.
Como faço para solicitar um novo Bilhete Único?
Para adquirir um Bilhete Único o interessado deve preencher o cadastro diretamente em nosso site e se dirigir a um posto de atendimento para emissão do seu cartão, que vem estampado com nome completo, CPF e número do bilhete. Só é permitido adquirir um cartão por usuário.
Como fazer o agendamento para Bilhete Único pelo WhatsApp?
1º passo: dentro do WhatsApp, na tela de conversas, clique no nome do contato para detalhar as informações. Verifique se o número de telefone é: (61) 4004-0001. 2º passo: um ícone verde com um “tique”, dando a ideia de verificado, deve aparecer ao lado do nome do contato que estará indicado como Banco do Brasil.
Como saber se o Bilhete Único está pronto?
A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.
Tem que agendar para retirar o Bilhete Único?
Passageiros podem agendar pelo site o atendimento em 11 postos localizados em terminais municipais para retirar o Bilhete Único Comum.
Como consultar o saldo do Bilhete Único pelo celular?
Como consultar saldo do Bilhete Único pelo celular Android
- Prepare o aplicativo. Abra o app do Ponto Certo e clique no botão “Consultar o Saldo do Bilhete Único” no menu inferior;
- Use o cartão. Pegue o seu Bilhete Único e o encoste na parte de trás de seu telefone celular. ...
- Confira o saldo.
Quantas vezes posso passar o Bilhete Único no mesmo ônibus?
Dois embarques em ônibus diferentes, no período de três horas, com o pagamento de uma tarifa Vale-Transporte Ônibus. 2. Um embarque em ônibus, em até 3 horas e um embarque no sistema trilhos (metrô/trem), nas duas primeiras horas, com o pagamento de uma tarifa Integração Ônibus + metrô/trem Vale-Transporte.
Quanto tempo o Bilhete Único fica bloqueado por uso indevido?
Caso seja constatado o uso indevido por terceiros, o benefício é suspenso até o final do ano letivo ou cumprimento da sanção. Por esse motivo é muito importante nunca emprestar o cartão.
Como cancelar o Bilhete Único e pedir outro?
Na Capital: - pelo telefone 156, forneça o número do RG do titular do cartão e solicite o cancelamento; Ou, nos postos de atendimento SPTrans (consulte o endereço próximo à sua residência no site aqui). Outros municípios: contate a CPTM pelo telefone 0800 011 0156 (das 5h às 22h - sab.
Como fazer o Bilhete Único Digital?
O primeiro passo é baixar o aplicativo SP PASS e preencher o cadastro; Em seguida clique no ícone BILHETE QR DIGITAL > escolha a forma de pagamento > realize o pagamento por PIX ou Cartão de Débito; Após a confirmação do pagamento, o QR Code será gerado automaticamente.
Quanto tempo demora para fazer o Bilhete Único?
Se a solicitação for realizada pelo nosso site sptrans.documentodoestudante.com.br, a entrega do Bilhete Único de Estudante ocorre em média em 15 dias dependendo da região e local de entrega.
Porque não consigo fazer o cadastro do Bilhete Único?
Para demais problemas com o cadastro do bilhete único, é possível entrar em contato com o SPTrans por meio do site na aba “Fale conosco”, além do telefone para contato que é 156. Uma outra opção para resolver o problema é o comparecimento aos postos de atendimento da CPTM.
Quem pode retirar o Bilhete Único?
Pessoas com 60 a 64 anos têm direito ao benefício da gratuidade e podem desembarcar pela frente apresentando documento de identidade que comprove sua idade. Decreto nº 62.057/2022. A partir de 01/02/2023, pessoas com 60 a 64 anos poderão carregar a gratuidade no próprio Bilhete Único Personalizado (Comum).
Quais os locais para fazer o Bilhete Único?
Nos Pontos de Venda de Créditos como bancas de jornal, farmácias e padarias. Neles, você faz compra e recarga de créditos do Bilhete Único Comum e Estudante e a recarga do Bilhete Único Vale-Transporte e Mãe Paulistana.