Como ligar no número 158?

Perguntado por: dornelas2 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 3 votos

O telefonema é gratuito de qualquer telefone fixo; chamadas por celular serão cobradas. O atendimento eletrônico será automatizado ou por meio de um atendente. Contato: chamada telefônica para o número 158. Horário de funcionamento: 7h às 19h.

Por meio da Central Atendimento Alô Trabalho, pelo telefone 158, de abrangência nacional. O horário de atendimento da central é das 07h00m às 19h00m, de segunda-feira a sábado, exceto nos feriados nacionais.

Entre em contato com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, escrevendo na página do link http://trabalho.gov.br/contato, pelo e-mail trabalho.sp@mte.gov.br e também pelo telefone 158.

O acompanhamento do seu pedido de informação pode ser realizado por meio dos seguintes canais de contato: Disque-Ouvidoria (0800-644-3444 opção 9 para telefonia fixa), 61-3043-8600 opção 9 para telefonia móvel/fixa, ou pelo email ouvidoria@tst.jus.br.

Informações sobre o tema e outros assuntos trabalhistas podem ser obtidas pelo telefone: (11) 2113-2810 (WhatsApp), ou pelo e-mail trabalho.sp@mte.gov.br.

Como fazer uma denúncia no Ministério do Trabalho?

  1. Como fazer uma denúncia no Ministério do Trabalho por telefone. É possível fazer uma denúncia ao Ministério do trabalho pelo telefone 158. ...
  2. Fazer uma denúncia na Superintendência Regional do Trabalho e do Emprego. ...
  3. Como fazer uma denúncia no Ministério do Trabalho online.

É um órgão do Poder Executivo federal que tem como principais atribuições definir políticas sobre previdência, geração de emprego e renda, fiscalização do trabalho, política salarial e segurança no trabalho.

Você precisará entrar em contato com central Alô Trabalho, que atende pelo telefone 158, ou pelo número de plantão da Superintendência do seu estado.

Trabalho infantil, assédio moral coletivo, fraudes generalizadas e discriminação contra os trabalhadores também são casos tratados pelo Ministério Público do Trabalho.

Fiscalização por denúncia
Essa denúncia pode ser em função do não pagamento de direitos trabalhistas (salário, impostos, horas extras, etc.) ou até pela falta de segurança e condições na empresa para que o colaborador exerça sua função.

Presencial : Nas unidades das Superintendências Regionais do Trabalho. O agendamento do atendimento presencial deverá ser feito pela central 158.

das 7h às 19h

O telefonema é gratuito de qualquer telefone fixo; chamadas por celular serão cobradas. O atendimento eletrônico será automatizado ou por meio de um atendente. Contato: chamada telefônica para o número 158. Horário de funcionamento: De segunda-feira a sábado das 7h às 19h.

Portal Emprega Brasil. É necessário habilitar JavaScript no seu navegador para rodar este app.

Para dar entrada no seguro-desemprego precisa agendar?

  1. Pelo portal Gov.br;
  2. Pelo telefone 158;
  3. Pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital;
  4. Presencialmente na agência do Sine, nas Agências da Caixa Econômica Federal e nas unidades conveniadas com o Ministério do Trabalho e Previdência Social.

Central de atendimento 156
Atendimento telefônico 24h para solicitações, reclamações e dúvidas sobre diversos assuntos relacionados à cidade de São Paulo. Se você está na cidade de São Paulo, ligue 156.

A Ouvidoria do Ministério Público do Trabalho consiste em um canal de comunicação direta entre o cidadão e a instituição que permite à sociedade não apenas solicitar informações ou realizar denúncias, mas também dar sugestões, criticar ou elogiar um serviço de atribuição do MPT, contribuindo para aprimorar o padrão de ...

O telefonema é gratuito de qualquer telefone fixo; chamadas por celular serão cobradas. O atendimento eletrônico será automatizado ou por meio de um atendente. Contato: chamada telefônica para o número 158. Horário de funcionamento: 7h às 19h.

Veja abaixo como abrir uma reclamação ou denunciar alguma empresa. Em todos os estados, também é possível reclamar pelo telefone 151. Além disso, o governo federal tem a plataforma consumidor.gov.br que também permite o registro de reclamações.

O Ministério do Trabalho e Emprego é órgão do poder Executivo, e é responsável por políticas e diretrizes para geração de renda ao trabalhador e seu bem estar. Já a Justiça do Trabalho é a que cuida das ações trabalhistas.