Como lidar com vendedor mal educado?

Perguntado por: izaganelli . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
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Quem trabalha com vendas precisa estar preparado para lidar com os mais diferentes tipos de clientes, inclusive os mal-educados.

  1. Pratique a escuta ativa;
  2. Faça perguntas para ter uma noção mais clara da situação;
  3. Demonstre empatia pelo cliente;
  4. Disponha-se a solucionar os problemas com agilidade e eficiência;

· Peça permissão - Sempre que o cliente interromper seu argumento, não leve para o lado pessoal e, assim, peça a palavra educadamente para tentar esclarecer as queixas e dissipar o ódio dele. Não caia no discurso “não levo desaforos para casa”. Seja firme, defenda sua marca, mas não perca a educação e a gentileza.

Nunca deixe de ser transparente: ofereça sempre informações corretas. Se você não pode ajudar na solução do problema, não seja parte dele. Quando um cliente tem um problema, ajude-o ativamente a resolver e caso não seja possível, garanta que você mesmo vai levar o problema para o lugar certo.

Como resolver problemas de atendimento ao cliente: exemplos de atendimento ruim ao cliente e soluções

  1. Não dar atenção ao cliente. É essencial que, ao atender ao chamado de um cliente, o agente demonstre assertividade e empatia ao mesmo tempo. ...
  2. Não oferecer autoatendimento. ...
  3. Não personalizar a experiência do cliente.

Como lidar com pessoas grosseiras no trabalho

  1. Desenvolva Inteligência Emocional. Ter autocontrole emocional é essencial para não deixar que a grosseria alheia acabe minando seus resultados e causando brigas em seu ambiente de trabalho. ...
  2. Tenha paciência. ...
  3. Espere o momento oportuno.

Dicas

  1. Para melhorar, mantenha a voz calma, a postura ereta e olhar direto.
  2. Seja sincero e honesto. Se você mentir, será descoberto e, consequentemente, ridicularizado.
  3. Tenha paciência. Nem sempre conseguimos dar uma boa resposta imediatamente. Se não souber o que responder, fale pausadamente e devagar.

A falta de reconhecimento vem em primeiro lugar porque podemos considerar esse o motivo que mais desanima os colaboradores. Ter uma equipe de vendas e não reconhecer o trabalho que eles fazem, é o mesmo que dar um tiro no próprio pé. O salário e as comissões são obviamente muito importantes, mas somente isso não basta.

Porém, é preciso saber fazer isso da forma correta.
...
Por que dizer NÃO é tão importante quanto dizer SIM?

  1. “Deixe-me pensar sobre isso” Essa é uma forma educada e super profissional de dizer NÃO. ...
  2. “É uma ótima ideia! Mas…” ...
  3. Não posso hoje. Que tal…?” ...
  4. “Desculpe, mas não posso”

Ao se deparar com um cliente nervoso e que expõe suas reclamações aos gritos, responda falando suavemente e com um tom de voz constante. Se você também gritar e o interromper, então ele vai se concentrar na batalha verbal e não dará a devida atenção às suas respostas.

pode realizar um Boletim de Ocorrência pelo crime de injúria. Nesse caso, será importante ter consigo os dados das pessoas que presenciaram o fato. Nessa hipótese, além de responder um processo criminal, o Sr. poderá promover uma ação de indenização por danos morais em face de tal pessoa.

5 dicas de como perder o medo de vender por telefone

  1. Crie um momento de intervenção da felicidade. ...
  2. Mude seu diálogo interno. ...
  3. Seja agradecido pelas suas conquistas. ...
  4. Conheça sobre o mercado e produto. ...
  5. Tenha perguntas planejadas.

O que uma recepcionista NUNCA deve fazer

  1. Fofocar. ...
  2. Se vestir de forma inadequada. ...
  3. Compartilhar informações confidenciais. ...
  4. Fazer ligações pessoais na recepção. ...
  5. Deixar a mesa vazia.

E isso engloba muita coisa: desconhecimento dos produtos/serviços, rapidez nos processos, usar discurso ensaiado (comum na hora da reclamação), falta de efetividade na resolução dos problemas, tratamento frio, pressão para finalizar a compra, ter que ficar repetindo informações para atendentes diferentes, não receber ...

O que é um mau atendimento? Um atendimento que não oferece soluções ágeis para o problema do cliente, ou que o trata de forma ríspida, sem nenhum motivo aparente é um mau atendimento.

Você pode dizer algo como “Sei que não era essa a sua intenção, mas o que você disse me deixou mal” ou “Eu não sei entendi bem o que você disse”. Não se trata de “evitar” o problema, diz Czopp. “É uma abordagem muito mais efetiva que tem mais chances de mudar o comportamento dali para frente”.

O silêncio é a mais perfeita resposta, para a mais alta ofensa. Não quero ter palavras pra ganhar debates ou para responder as ofensas contra ninguém; quero ter palavras para consolar, encorajar, cuidar, animar e amenizar todos que choram e sofrem...

Como lidar com pessoas que querem te prejudicar no trabalho

  1. Resolva o assunto diretamente com a pessoa. Uma das formas mais diretas de resolver o problema de uma vez por todas é ir tratar a situação diretamente com a pessoa que está causando o problema. ...
  2. Seja discreto. ...
  3. Saiba quem você é ...
  4. Coloque limites.

Como lidar com pessoas ignorantes

  1. Seja direto. Quando a pessoa for grosseira com você, converse com ela e fale sobre como você se sente. ...
  2. Não absorva. ...
  3. Releve. ...
  4. Coloque-se no lugar do outro. ...
  5. Dê o exemplo. ...
  6. Mude o foco. ...
  7. Desenvolva sua Inteligência Emocional.