Como lidar com uma pessoa zangada?

Perguntado por: amedeiros4 . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 12 votos

Não trate a pessoa de forma distante. Chame-a pelo nome, apresente-se pelo primeiro nome, também. Procure estar próximo da pessoa para que ela sinta que você tem interesse em resolver o problema dela da melhor maneira possível e no menor espaço de tempo.

Como transformar a raiva em uma energia positiva?

  1. 1.1 Use-a Como Motivação.
  2. 1.2 Seja Criativo.
  3. 1.3 Mantenha Foco No Positivo.
  4. 1.4 Faça Exercícios.
  5. 1.5 Pratique o Perdão.

“Deixa a ira, e abandona o furor; não te enfades, pois isso só leva à prática do mal” (Salmos 37, 8)

Pessoas que se irritam facilmente têm o que os psicólogos chamam de baixa tolerância à frustração, o que significa que elas sentem que não merecem se frustrar ou se aborrecer. Esses indivíduos ficam enfurecidos se a situação parece de alguma forma injusta: por exemplo, quando são corrigidas por um pequeno erro.

Como controlar a irritabilidade?

  1. Decida como você deseja reagir. É possível definir como você desejaria reagir às situações irritantes. ...
  2. Procure uma distração. Quando sentir-se irritado, busque modificar o objeto de sua atenção. ...
  3. Desapegue-se do controle. ...
  4. Faça exercícios de respiração profunda.

Parar e refletir sobre tudo que foi dito. Se permita discutir e expor os seus pontos de vistas, mas respeite também os pontos de vistas dos outros de forma lógica, racional e paciente. Não é fácil mas faz parte de crescer, é necessário. Atitudes imaturas e intransigentes causam muitos danos.

A raiva pode ainda ser causada por preocupação excessiva ou focalização nos problemas pessoais. As memórias de acontecimentos traumáticos ou marcantes também podem desencadear esta emoção. Quando as pessoas ficam com raiva, tendem a experienciar variados pensamentos, sentimentos e reacções físicas.

Aumente o seu repertório de expressão, tente acusar menos e expressar mais como você está se sentindo. Da mesma forma, não reprima a raiva, mas crie momentos para falar sobre questões não resolvidas de forma a encontrar soluções com o seu amor, juntos, sem acusações ou culpabilizações.

7 dicas de como controlar a raiva

  1. Dica 1: reconheça a raiva. ...
  2. Dica 2: respire. ...
  3. Dica 3: mexa-se. ...
  4. Dica 4: exercite o autocontrole. ...
  5. Dica 5: resolva conflitos internos. ...
  6. Dica 6: não se reprima. ...
  7. Dica 7: se autoavalie. ...
  8. As suas consequências patológicas de não controlar a raiva.

Oração para acalmar
Eu uso a autoridade do nome de Jesus e digo que todo nervosismo, raiva, impaciência, e outros sentimentos que tiram a minha paz, saiam agora da minha vida. Que todos os problemas que a raiva e ira causam, que todo o sentimento contrário saia da minha vida em nome de Jesus Cristo.

Quando algo ou alguém nos faz sentir raiva, esse sistema ativa outras partes do nosso cérebro. O cérebro, então, faz com o nosso corpo libere um hormônio chamado de adrenalina!

Para evitar danificar relacionamentos, quando a irritação ameaçar tomar conta, respire fundo para acalmar a mente e livrar-se da tensão. Contar até 100 ou escrever os seus sentimentos também ajudam. A ideia é concentrar-se em algo além da raiva.

Infelizmente não é possível erradicar esse vírus assim como ocorreu no caso da varíola, pois o vírus da raiva infecta também os mamíferos não humanos, sendo praticamente impossível eliminar o vírus de todos os mamíferos do mundo.

Como lidar com a raiva segundo o espiritismo
“Estamos encarnados na Terra, espíritos imortais que somos, para nos humanizarmos, de modo que todo processo de ódio ou de cólera é reminiscência de nossa vida animal.” Assim, o caminho para deixar de lado a raiva seria a empatia com as outras pessoas.

Transtorno de estresse pós-traumático. Síndrome de burnout. Distúrbios do sono. Transtornos de ansiedade.

A crise emocional é caracterizada por um desgaste psicológico que pode ser decorrente de diversos fatores na vida de uma pessoa. Também conhecida como surto emocional, ela se instala quando o sofrimento psíquico é muito grande, ultrapassando a capacidade do indivíduo de lidar com a crise.