Como lidar com marido frustrado?

Perguntado por: gmartins . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4 / 5 6 votos

Muitas vezes, acabamos nos frustrando por desenvolver expectativas que vão além do alcance do outro. Converse com seu parceiro sobre o que você espera do relacionamento, dessa maneira a sinceridade pode ajudar no caminho de uma boa relação.

Para que consiga ajudar alguém verdadeiramente, é necessário que ouça o que o outro tem a dizer com toda a sua atenção, pois é assim que conseguirá se conectar com o mundo dele e saber como agir. Além disso, apenas o fato de saber que está sendo ouvido fará com que ele se sinta acolhido.

As frustrações podem acontecer em decorrência de uma traição, do fim do amor de uma das partes, incompatibilidades, brigas constantes ou ainda por expectativas não correspondidas. Entretanto, seja qual for o motivo, é sempre importante buscar motivos para vencer essa dor e seguir em frente.

Desse modo, sem a abertura para ele, não há muito o que esperar do relacionamento além da incompatibilidade entre vocês. Assim, quando o casamento chega ao ponto no qual você e sua esposa não conseguem conversar sobre absolutamente nada sem discutir, significa que já está na hora de pedir o divórcio.

Isso acontece quando não existe mais troca emocional entre o casal. Nesta situação, eles não se abraçam, não se beijam, não dão as mãos e não conseguem mais conversar e rir juntos. A carência está muito presente, e algumas pessoas são tentadas a trair, não pela procura de sexo, mas de carinho.

Frustração pode gerar raiva, agressividade, revolta, decepção, depressão, falta de motivação e auto estima rebaixada. Frustração pode provocar stress.

Eles costumam criar obstáculos para que a pessoa realize o que gostaria. Essa decepção pode causar uma desestruturação emocional em vários níveis que acarreta consequências mais sérias. Ao mesmo tempo, sentir-se frustrado é essencial para o desenvolvimento da mente dos seres.

Tenha empatia
Apesar de ser bastante efetivo, ter empatia pode ser abrir mão do que pensa e do que sente para entender a perspectiva do outro, o porquê ele sente e diz determinadas coisas. A estabilidade emocional no amor te permite enfrentar esta situação com calma e ter um diálogo saudável, sem julgamentos.

Cristo retira de nosso coração toda frustração (Jo 21,1-14)
É frustrante para cada um de nós quando tentamos fazer alguma coisa, quando investimos o melhor de nós em algum projeto ou situação, mas não conseguimos nada, não alcançamos nada.

Apesar de ter seu lado bom, o sentimento de frustração não pode durar muito tempo. Apesar de isto variar de pessoa para pessoa, as especialistas chegaram ao consenso de que a dor precisa diminuir em até uma semana. Depois disso, o ideal é que a pessoa procure ajuda para não se deixar levar pelo sentimento ruim.

A pessoa frustrada começa a perder o sono, sentir tristeza recorrente, não ter vontade de estabelecer novos objetivos e até mesmo se afastar de pessoas queridas. Neste caso, o paciente deve buscar ajuda de um psicólogo para tratar os sintomas depressivos.

A frustração impede a liberdade emocional. Expressar a frustração com intuito de superá-la é saudável, mas somente numa posição não irritável, não hostil. A decepção é uma forma de frustração que ocorre quando as expectativas não são atendidas.

Escolha um lugar silencioso e privado.
Marque a conversa em um momento em que os dois estejam sozinhos e não haja o risco de alguém aparecer e se intrometer. Pode ser um cômodo da sua casa, como a sala, que seja confortável e silencioso. Desligue o celular e peça para o seu marido fazer o mesmo.

Isto pode ser complicado, por isso, trazemos sete dicas que podem ajudá-lo durante esse processo de reflexão e autoconhecimento.

  1. 1 1. Afaste-se das redes sociais.
  2. 2 2. Mude o visual.
  3. 3 3. Mantenha-se ocupado.
  4. 4 4. Conheça novas pessoas.
  5. 5 5. Dê tempo aos sentimentos.
  6. 6 6. Desabafe sobre o que aconteceu.
  7. 7 7.

É muito mais comum, do que vocês imaginam, pacientes com medo do sofrimento do divórcio, e crença de que tudo se acabou, que nunca mais terão um parceiro (a). Preferem viver infelizes em seus casamentos, até muitas vezes suportando infidelidades e também sendo infiéis, mas não conseguem pensar em separação.

Pela semelhança dos sintomas, a frustração se aproxima, de fato, à depressão, mas a frustração é, essencialmente, existencial, enquanto a depressão é predominantemente constitucional ou biológica.

A maior frustração de ser humano é não saber lidar com seus fracassos. Não deixe que suas frustrações dominem você, lembre-se o tamanho das suas frustrações é do tamanho das suas ambições.

Quais os sintomas da angústia?

  1. Excesso de pensamentos negativos;
  2. Crises de ansiedade;
  3. Batimentos cardíacos rápidos e descontrolados;
  4. Dores no peito e sensação de aperto na garganta;
  5. Dificuldades para respirar e sensação de sufocamento;
  6. Inquietação;
  7. Dores de cabeça;
  8. Insônia.

Para isso, não seja drástica. Dessa forma, comece a dar gelo aos poucos, deixando ele perceber que está te perdendo. Se você é muito simpática, manda mensagens todos os dias, fala com ele direto, é excessivamente carinhosa, pare agora! Isso mesmo, deixe ele sentir sua falta, mas comece aos poucos.

Como apimentar um relacionamento que esfriou

  1. Viajar juntos. Não importa se vocês são o tipo de casal romântico, aventureiro, preguiçoso ou radical. ...
  2. Praticar sexting. Você sabe o que é sexting? ...
  3. Fazer passeios diferentes. ...
  4. Ir a shows, teatro ou stand-up comedy. ...
  5. Inovar na cama.

Um relacionamento tóxico é caracterizado pela falta de apoio mútuo, pela competição, desrespeito e, muitas vezes, pelo conflito. Ele mina a sua autoestima, faz você se sentir triste e enche você de culpa.