Como levar um beck no avião nacional?

Perguntado por: osouza . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.4 / 5 6 votos

Embora existam muitas ideias mirabolantes para colocar a maconha em potes ou até mesmo disfarçar o cheiro, a melhor maneira de levar pequenas quantidades é no bolso de algum casaco, na cueca, no sutiã, ou em algum lugar assim. Não recomendamos despachar a maconha em nenhum momento junto da bagagem.

Sim, pode levá-los na cabine e no porão desde que estejam apagados ou em “Modo Avião” durante todo o voo.

Isqueiros também são permitidos, mas geralmente você só pode levar um e deve mantê-lo consigo durante o voo, não na bagagem despachada. É permitido até 300 cigarros de 3g em voos nacionais no Brasil — a quantidade é equivalente a 15 maços de cigarros.

1. Você pode levar cigarro eletrônico em avião? Dispositivos de vaporização como cigarros eletrônicos, canetas vaporizadores e mods devem viajar com você em aviões, na bagagem de mão ou em seus bolsos. Isso também se aplica às baterias de lítio para vape.

Objetos pontiagudos, como navalhas, lâminas de barbear, alicates de unha, agulhas de tricô e crochê, depiladores, facas, garfos, tesouras, agulhas, dardos, canivetes dobráveis e ferramentas de pontas afiadas não são permitidos em voos nacionais e internacionais.

Como é feita a segurança nos aeroportos? Para detectar substâncias proibidas, como explosivos e drogas, existem três equipamentos básicos: detector de metais, raio X e detector de traços, que indica vestígios de explosivos e drogas no corpo e nas roupas dos passageiros.

A pena prevista é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de 500 à 1500 dias-multa. A mesma norma, em seu artigo 28, prevê a conduta ilícita de portar drogas para consumo próprio.

O tráfico internacional de drogas tem pena prevista de 5 a 20 anos, além de multa.

Para viagens internacionais, o limite para uma pessoa é 10 litros. Para viagens nacionais, 5 litros. Para as baterias, leve-as desmontadas do atomizador e dentro das cases plásticas. E no caso dos vapes, leve-os desmontados na bagagem de mão.

2. Os cigarros eletrônicos contêm baterias de íon de lítio, que às vezes pode pegar fogo. Os incêndios são mais fáceis de apagar se ocorrerem na cabine, portanto, todas as baterias de íon-lítio e cigarros eletrônicos ou cigarros eletrônicos não podem ser armazenados na bagagem despachada.

Os equipamentos não devem ser despachados, sendo levados exclusivamente na bagagem de mão; Os aparelhos devem estar sem baterias para evitar acionamentos acidentais; As baterias devem estar em embalagens plásticas ou de silicone, pra evitar curtos e explosões.

Se a aeronave vier a ter um problema de despressurização o isqueiro poderá explodir e ser um foco potencial de fogo.

Quantas malas de avião posso levar em voo nacional? Na maioria das linhas aéreas brasileiras, passageiros podem despachar até 5 malas, mediante pagamento. Em voos internacionais, o volume total de malas permitido no porão varia depender da empresa aérea.

A comercialização, importação e propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar são proibidas no Brasil, por meio da Resolução de Diretoria Colegiada da Anvisa: RDC nº 46, de 28 de agosto de 2009.

Posso transportar cigarros e isqueiro? É totalmente proibido fumar no avião e, no aeroporto, apenas pode fumar nas áreas assinaladas para o efeito. Contudo, o tabaco pode ser transportado na bagagem de mão. No controlo de segurança, isqueiro ou cigarro eletrónico deverão ser incluídos na bagagem de mão.

Sabemos que você – provavelmente – não teria essa intenção… Mas de qualquer forma, o transporte desses itens é terminantemente proibido.

Quais as dimensões e peso permitidos da bagagem de mão? A bagagem de mão deve pesar até 10kg e estar dentro das dimensões: 35 x 25 x 55cm (comprimento x largura x altura). Se a bagagem exceder o peso e as dimensões permitidas, deve ser despachada no check-in.

São permitidos termômetros de medição térmica. Bastão de selfie, desde que o peso e volume não excedam os limites permitidos à bagagem de mão (somando com os outros volumes). Também em voos domésticos, é possível levar até 4 unidades de spray de uso médico ou de higiene pessoal, em frascos de até 300 ml ou 300 g.

• Fósforo e isqueiro
Fósforos que acendem em qualquer superfície, sem necessidade de área áspera (strike anywhere), também não são permitidos em nenhuma situação.