Como levar narguile no avião?

Perguntado por: edias . Última atualização: 7 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 2 votos

Avião – Você pode levar seu arguile tranquilamente e sem medo algum, respeitando algumas regras: não leve pegador, furadores ou objetos pontiagudos na bagagem de mão, esses itens devem ser despachados.

Posso transportar cigarros e isqueiro? É totalmente proibido fumar no avião e, no aeroporto, apenas pode fumar nas áreas assinaladas para o efeito. Contudo, o tabaco pode ser transportado na bagagem de mão. No controlo de segurança, isqueiro ou cigarro eletrónico deverão ser incluídos na bagagem de mão.

O vape ou o pod, mais conhecidos como cigarro eletrônico, não pode ser despachado na mala, precisa estar na bagagem de mão e as baterias devem estar fora do dispositivo e em embalagens de silicone ou plástico. Quando é recarregável, é permitido levar até 1 L de essência, se divididos em frascos de 10 ml.

Sim, vape em voo é permitido, mas você deve ter cuidados para levar o vape em avião. Na verdade, não há regulamentação que proíba a posse ou utilização pessoal de vaporizadores no Brasil.

São eles:

  • objetos cortantes ou perfurantes, como canivetes, tesouras e outros itens pontiagudos;
  • líquidos e outras substâncias não embaladas em garrafas de até 100 ml;
  • desodorante aerosol;
  • bebidas alcoólicas.

Carvão, furador e gás para fogareiro não são permitidos em aeroportos. Mas as essências e o próprio narguile estão liberados!

No Brasil, de acordo com a Lei 9.294/96, é proibido o uso de qualquer produto fumígeno, o que inclui o narguilé, em local coletivo fechado, público ou privado.

Objetos proibidos que não podem ser levados no avião
Explosivos Munições, ignitores, detonadores, espoletas, minas, granadas, pistola de sinalização, cargas explosivas de uso militar, fogos de artifício, artigos de pirotecnia, aerossóis de fumaça, cartuchos geradores de fumaça, dinamite, pólvora e explosivos plásticos.

5 – Produtos inflamáveis
Isqueiro comum com gás ou fluido também é permitido, mas apenas um por pessoa, com no máximo 8 cm, e ele deve ser transportado junto ao corpo (no bolso). Esses itens não podem ser sequer despachados.

Bolsa ou maleta de mão pequena; Casacos, mantas ou cobertores; Itens de higiene pessoal, como: Hidratante, pasta de dente, escovas para cabelos e dentes, desodorante entre outros; Guarda-chuva ou bengala (desde que não tenham pontas);

No entanto, o que poucas pessoas sabem é que este produto é proibido no território brasileiro (assim como em cerca de outros 30 países) há mais de dez anos. Isso ocorre por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, conforme prevê a sua RDC nº 46/2009.

A revista deverá ser feita por policial ou agente de proteção da aviação civil de mesmo sexo do passageiro. Pode ser feita em sala reservada, se solicitado pelo passageiro, com a presença de testemunha. SEM LIBERAÇÃO - Passageiros que se negarem a passar pela busca pessoal não terão acesso à sala de embarque.

Quantos maços de cigarro posso levar em viagem de avião nacional? É permitido até 300 cigarros de 3g em voos nacionais no Brasil — a quantidade é equivalente a 15 maços de cigarros.

Embora existam muitas ideias mirabolantes para colocar a maconha em potes ou até mesmo disfarçar o cheiro, a melhor maneira de levar pequenas quantidades é no bolso de algum casaco, na cueca, no sutiã, ou em algum lugar assim. Não recomendamos despachar a maconha em nenhum momento junto da bagagem.

Atualmente, é possível levar como bagagem de mão uma mala de até 10 kg mais um item pessoal, que pode ser uma mochila ou bolsa menor com documentos, dinheiro, objetos de valor. Esta regra vale tanto para para voos domésticos quanto para voos internacionais.

FUMO A BORDO - Não é permitido fumar a bordo do avião, independentemente do tempo de voo. Além disso, é proibido impedir ou tentar impedir o funcionamento dos detectores de fumaça instalados nos lavatórios, assim como fumar nos lavatórios e em qualquer local da cabine de passageiros.