Como ler as mensagens criptografadas do WhatsApp?

Perguntado por: narruda . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 15 votos

Para ler mensagens criptografadas do WhatsApp mensagens, você pode navegar para o WhatsApp Web e faça login em sua conta. Você pode acessar facilmente todas as suas mensagens criptografadas e lê-las sem interrupção através do WhatsApp Web.

As mensagens criptografadas de ponta a ponta só podem ser entregues por uma rede de dados móveis ou Wi-Fi. Se você ou a pessoa com quem estiver trocando mensagens perder a conexão de dados ou Wi-Fi, também ocorrerá a perda do RCS.

O WhatsApp não pode redefinir sua senha nem restaurar seu backup para você. Você pode desativar o backup criptografado de ponta a ponta usando sua senha, sua chave, a autenticação por biometria ou o PIN do aparelho.

Lendo uma mensagem protegida com o Gmail

  1. Selecione Clique aqui para ler sua mensagem.
  2. Selecione Entrar com o Google.
  3. Você será redirecionado para a página de login do Gmail. Depois de entrar, selecione Permitir.
  4. Sua mensagem protegida será exibida em uma nova guia do navegador.

Para ocorrer a descriptografia, uma conexão criptografada deve ser feita para o receptor da mensagem. A conexão deve utilizar a mesma chave e algoritmo usados. Se essa conexão é feita, a descriptografia da mensagem é realizada com sucesso.

Selecione o botão Iniciar e selecione Configurações > Atualização e segurança > Criptografia do dispositivo. Se Criptografia do dispositivo não aparecer, esse recurso não está disponível. Se a criptografia do dispositivo estiver desativada, selecione Ativar.

Para decodificar o texto cifrado, basta realizar o procedimento inverso, aplicando a operação de “ou exclusivo” entre o texto cifrado e a chave. O número de bits da chave é uma variável fundamental no sistema de segurança, pois ela indica o nível de esforço necessário para quebrá-la (descobrí-la).

Criptografar dispositivo
Abra o aplicativo Configurações . Digite segurança ou criptografe na barra de pesquisa para encontrar configurações relacionadas. Toque na opção para criptografar seu dispositivo. Siga as instruções na tela.

Esta é a maneira mais fácil de recuperar dados do disco rígido criptografado. Basta fazer o login na conta de administrador do seu sistema e visitar o Painel de Controle > Sistema e Segurança. A partir daqui, você pode selecionar a opção "Criptografia de Unidade de Disco BitLocker".

Como ver o conteúdo de mensagens apagadas no WhatsApp

  1. Instale o Notification History. Procure pelo app na Google Play Store e baixe-o;
  2. Conceda as permissões necessárias. Ao abrir o app baixado, conceda o acesso às notificações e as demais permissões necessárias;
  3. Clique na conversa em questão. ...
  4. Veja todas as mensagens.

Para isso, enquanto pressiona a tecla CTRL , selecione os arquivos de que precisa clicando neles com o botão esquerdo do mouse e selecione o item Excluir regra e descriptografar arquivos no menu de contexto do botão Remover.

Remover certificados personalizados

  • Abra o app Configurações do smartphone.
  • Toque em Segurança Configurações avançadas. Criptografia e credenciais.
  • Em "Armazenamento de credenciais", siga estas etapas: Para apagar todos os certificados, toque em Limpar credenciais. OK.

Uma cifra é um tipo de código secreto, onde você troca as letras para que ninguém possa ler sua mensagem.
...
Para descriptografar uma palavra, basta subtrair a chave em vez de adicioná-la:

  1. d - 3 = a.
  2. p - 3 = m.
  3. l - 3 = i.
  4. j - 3 = g.
  5. r - 3 = o.

Descriptografando um texto do editor
Copie ou arraste e solte o texto que deseja descriptografar, e clique no botão Descriptografar. Será pedida a senha.

“As mensagens e as chamadas são protegidas com a criptografia de ponta a ponta e ficam somente entre você e os participantes dessa conversa. Nem mesmo o WhatsApp pode ler ou ouvi-las.” Disponíveis ao aplicativo, ficam apenas os metadados de uma conversa.

As senhas criptografadas são identificadas com o nome do algoritmo de criptografia para que as senhas criptografadas em formatos diferentes possam coexistir no diretório. Quando a configuração de criptografia muda, as senhas criptografadas existentes permanecem inalteradas e continuam funcionando.