Como lavar o jaleco da Dra chérie?

Perguntado por: eximenes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 14 votos

Como lavar jaleco Dra Cherie?

  1. Lave seu Jaleco Dra. Cherie com a água em temperatura de até 40°;
  2. Não seque em tambor rotativo;
  3. Ao passar utilize o ferro em temperatura máxima de 150°;
  4. Não limpe à seco e não remora manchas com solventes.

Para eliminar a gordura presa no Jaleco, ponha um pouco de talco na mancha, espere por um tempo e depois escove. Outras boas opções são detergente neutro, sabonete branco e até shampoo.

Ana Cecília Navarro

Criada em 2014 pelas irmãs Ana Carolina e Ana Cecília Navarro, a Dra Cherie se tornou referência nacional e internacional no ramo de jalecos e scrubs, que oferecem cor, forma e uma identidade única para cada profissional em suas especialidades.

Tanto o Córsega quanto o Velocity são ótimas opções de tecido para jaleco que não amassa, o que também oferece mais praticidade ao dia a dia.

Gabardine. É considerado mais nobre que o Oxford. Também tem aspecto lustroso e traz na composição o misto de poliéster com viscose, os percentuais de cada vibra variam de acordo com o fornecedor. Por causa da viscose, o jaleco de gabardine é mais fresco que o de Oxford.

Para que seu jaleco se mantenha sempre branco, depois dele já lavado, pegue 1 litro de água, coloque uma colher com bicarbonato de sódio ou anil e deixe-o de molho por cerca de 2 horas. Outra dica que também funciona bem é colocar uma tampa de álcool, com água e um pouco de sabão em pó e deixá-lo de molho por 3 horas.

NUNCA lave seu jaleco com outras roupas.
Depois lave normalmente com sabão, se quiser pode usar um alvejante branqueador como o Vanish®, que usa o peróxido de hidrogênio como princípio ativo, ao invés de cloro.

Não carregue o jaleco nas mãos, em cabides, no banco do carro e muito menos vestido no corpo.

Sabonete neutro é aquele com pH próximo ao da pele, que fica entre 5,4 e 5,6. Esse tipo de sabonete não provoca alterações na microflora cutânea e, portanto, é recomendado para pessoas com pele sensível, inclusive bebês.

Pegue 1 litro de água, acrescente uma colher de bicarbonato de sódio e deixe de molho por cerca de 2 horas para que fique sempre branquinho e evite aquele tom amarelado na peça. Outra dica importante é usar uma tampa limpa com álcool, com água e sabão em pó e mergulhar por 3 horas.

O objetivo era ajustar o jaleco ao corpo não deixando que o tecido solto atrapalhasse os procedimentos quando o médico se inclinasse. Com a popularização do uso do jaleco em várias profissões, a peça foi simplificada para ficar mais acessível.

Aos 30 anos e com R$ 60 milhões: empreendedora alcançou sucesso com jalecos e cafés. Cici Navarro proprietária da empresa de jalecos personalizados Dra. Cherie e do Café Cherie, marcas que juntas faturam R$ 60 milhões.

Cherie foi criada em novembro de 2014 pelas irmãs Ana Cecília Navarro e Ana Carolina Navarro. A primeira, formada em Odontologia – sua grande paixão, sempre gostou muito de moda. Desde criança desenhava diversos modelos de roupas e levava para a costureira para transformá-los em realidade.

Qual o tecido ideal para fazer jaleco? O tecido Oxford, durante muito tempo, foi o mais utilizado para confecção de jaleco dentre outros uniformes. Entretanto, com a busca por tecidos que sejam mais duradouros, eficientes e elegantes, o seu lugar foi sendo tomado pelo Gabardine.

tricoline

Os materiais mais frescos são, nessa ordem: tricoline, oxfordine, oxford e gabardine. Se o seu foco for praticidade, o material que menos amassa é o gabardine. O tricoline é o que mais amassa, não podendo ser colocado de qualquer jeito na bolsa.

Tecido 100% algodão garantem extremo conforto ao longo do dia, e também ajuda na respiração da pele, que só um tecido em fibra natural pode proporcionar. O tecido 100% algodão é uma ótima opção para a confecção de jalecos masculinos e femininos .

Os Scrubs são roupas sanitárias usadas por enfermeiros, médicos, cirurgiões ou outros profissionais envolvidos no atendimento direto a pacientes em hospitais e clínicas. Quem faz uso dos scrubs não fica isento da obrigatoriedade de usar jalecos durante o exercício do trabalho.

Jalecos de gabardine contém poliéster em sua composição, e portanto o ideal é que não sejam passados a ferro. Ao pendurá-lo em cabide para secagem, ele não irá apresentar amassados. Caso seja realmente necessário passar, certifique-se de que o ferro esteja em baixa temperatura.

Caso o profissional possua uma especialidade médica, deverá grafá-la, também em letras maiúsculas, logo após o termo “médico” e antes, portanto, do seu nome. Se desejar, o médico poderá ainda acrescentar a palavra “doutor” ou sua abreviatura antes do nome.

Já as manchas de suor podem ser eliminadas colocando o jaleco de molho em água morna com vinagre. Água morna e bicarbonato também dão conta do recado.