Como lavar mochila com rodinhas?

Perguntado por: ogomes7 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 18 votos

Se sua mochila é de rodinha, a dupla esponja e detergente é a mais indicada! Basta umedecer a esponja com detergente e água e passar por toda a mochila, externa e internamente. Feito isso, passe um pano úmido para retirar o produto, seguido de um pano seco.

Sim, é possível higienizar a mochila na máquina de lavar, porém isso dependerá do tecido – as mochilas de camurça e couro não podem ser higienizadas dessa forma – e é um processo que precisa ser executado com muito cuidado.

Bolsas e mochilas de tecido
Bolsas e mochilas de tecido podem ser lavadas na máquina de lavar, por exemplo, com a sua roupa de ginástica. Para proteger as outras peças, uma dica é virar bolsas e mochilas do avesso.

Para escolher uma mochila ideal de acordo com a idade escolar e peso, pode-se dizer que as crianças de 3 a 5 anos podem carregar mochilas de rodinha desde que sejam leves. Crianças um pouco maiores, com cerca de sete ou oito anos, já podem usar mochilas nas costas, mas deve-se ter cuidado com o peso delas.

Pegue um pano, flanela ou esponja, despeje um pouco do vinagre e, então, esfregue pontualmente a mancha até que ela saia por completo. Em seguida, esfregue o local com detergente neutro. Para finalizar, você pode lavar toda a mochila à mão, com sabão neutro, ou até mesmo usar um ciclo suave na máquina de lavar.

Como secar a mochila
Você pode pendurar a mochila de cabeça para baixo em um varal, isso facilitará o processo de secagem. Abra todos os zíperes e fivelas para que o ar circule dentro dela.

Não use alvejante nem amaciante de roupas. Use água fria ou morna e o ciclo de lavagem mais suave da máquina. Se houver bolsos ou alças removíveis que também precisem ser lavados, eles poderão ser lavados separadamente da mesma forma.

Use álcool de limpeza, ou álcool 70%, que são imbatíveis para dar brilho, tirar a sujeira, bactérias, micróbios, vírus e, o melhor, sem manchar ou desbotar o seu carrinho! Você só vai precisar de um pano macio nos metais e lona. Se as rodinhas estiverem muito sujas, lave com sabão líquido ou limpadores multiuso.

Você pode deixar a mochila completamente de molho ou umedecer a escova ou o pano e utilizá-los para limpar a mochila relativamente seca. A escova é melhor para áreas bastante sujas, enquanto o pano é ótimo para a limpeza geral.

A limpeza deve ser feita com um pano úmido e, mesmo se a mochila for de um material lavável, o ideal é lavá-la apenas quando for realmente essencial, sendo que é necessário colocá-la para secar logo em seguida, já que, se ficar de molho por mais tempo, pode estragar com mais facilidade.

Em alguns casos, é possível puxar o estofamento interno da mochila (feito de pano) para fora. Neste caso, a nossa dica é lavar o estofamento com uma solução de água, vinagre branco e um pouco de detergente neutro, usando uma esponja para esfregar.

Vamos você pode sim. tranquilamente. lavar aqui na lava e seca. mochilas e bolsas né.

Uma porta-voz do condado, identificada como Monica Pauley, definiu a proibição de mochilas como uma "medida de precaução", segundo informações do tabloide britânico Daily Mail. A regra acabou sendo adotada também em pelo menos mais uma escola de ensino fundamental e duas de ensino médio na mesma região.

Entre os três e os cinco anos de idade, a recomendação geral é que opte por uma mochila com rodinha, para não correr o risco de sobrecarregar as costas e coluna da criança durante o período de desenvolvimento. Para crianças que têm a partir de seis anos, é possível usar tanto a mochila de rodinha como a de costas.

1. Mochila de Rodinha Clio Executive. Nossa primeira recomendação é a mochila de rodinha Clio Executive, que foi confeccionada em poliéster texturizado na cor preta e duas rodinhas de material plástico super resistentes, com excelente sistema de rolamento.

Truques para acabar com mau cheiro
Prepare uma solução com um litro de água, uma colher de sopa de detergente e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Após isso, molhe uma esponja do lado macio e vá lavando a lancheira. Depois, enxágue normalmente e deixe para escorrer”, explica o biomédico.

Utilize um pano macio e bem seco para retirar todas as impurezas da superfície da bolsa. Outra boa dica é inserir saquinhos de sílica em gel (ou mesmo naftalina ou pedaços de Giz) que absorvem a umidade. Caso não saiba, a umidade que já está presente dentro da bolsa pode contribuir para que ela acabe mofando.