Como lançar retorno de vasilhame?
É possível sim fazer a devolução dos Vasilhames simbolicamente, porém ambas as partes tem que estar cientes do fato, porém abre-se uma brexa para haver cobranças futuras, já que não haverá a devolução física do produto.
Qual CFOP para venda de vasilhame?
Na saída dos botijões (vasilhames) deverá ser emitida Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) sem destaque do imposto, visto que se trata de operação isenta, consignando o CFOP 5.920 (artigo 82 do Anexo I c/c artigo 131 ambos do RICMS/2000).
O que é remessa de vasilhame?
Embalagens, sacarias, vasilhames são recipientes, que recebem tratamento tributário distinto e que não são caracterizados como insumos agregados ao produto final, pois estão inseridos em grupo de produtos que não serão objeto de comercialização por parte do contribuinte.
Qual CFOP para retorno de devolução?
5202
O CFOP de devolução para ele é o 5202, que indica devolução de compra para comercialização, caso a operação aconteça dentro do mesmo estado. Para transações interestaduais, o CFOP de devolução de compra para comercialização é o 6202 e, para transações internacionais, 7202.
Qual CFOP para retorno 5949?
Regra Tributaria - CFOP 5949 - Remessa ou retorno de locação de bens. O CFOP nestes casos é o mesmo utilizado para “Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado"afinal, trata-se de uma operação sem incidência dos impostos, desde que condicionada ao retorno do bem ao estabelecimento de origem.
Como contabilizar retorno de vasilhame ou sacaria?
Entradas com o CFOP 2.920 - Entrada de vasilhame ou sacaria e na contabilização você irá lançar em contas de compensação, debitando no ativo e creditando no passivo. Veja no seu plano de contas, deve ser o último grupo do Ativo e também do passivo.
Qual é o retorno do CFOP 5912?
Isso porque enquanto o código CFOP 5912 remete o produto para demonstração, o CFOP 5913 retorna, isto é, ele diz respeito ao “Retorno de mercadoria ou bem recebido para demonstração”, sempre considerando a atividade de saída de um município para outro.
Qual retorno do CFOP 5912?
CFOPs no Nível Anterior
5912 - Remessa de mercadoria ou bem para demonstração, mostruário ou treinamento. 5913 - Retorno de mercadoria ou bem recebido para demonstração ou mostruário. 5923 - Remessa de mercadoria por conta e ordem de terceiros, em venda à ordem ou em operações com armazém geral ou depósito fechado.
Qual o CFOP de retorno para 5901?
5913 - Retorno de mercadoria ou bem recebido para demonstração ou mostruário.
Qual o CFOP para embalagens?
O CFOP empregado no Registro de Entrada corresponde aos códigos 1.556, 2.556, 3.556 (compra de material para uso ou consumo), de acordo com a origem do produto. III. São considerados insumos de produção apenas os materiais de embalagem adquiridos para embalar mercadorias produzidas no estabelecimento.
O que é o CFOP 5921?
5921 - Devolução de vasilhame ou sacaria Classificam-se neste código as saídas por devolução de vasilhame ou sacaria.
Como dar entrada em remessa de vasilhame?
Tratando de remessa de vasilhame você deverá dar entrada com o CFOP 1.920 (Remessa de vasilhame ou sacaria) para operação interna, e 2.920 para operações interestaduais. Lembrando que se a CST do produto for 040, o valor deverá ser lançado no campo "Isentas de ICMS".
Qual CST para remessa de vasilhame?
Sendo assim, a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) será emitida com CST: X40, que caracteriza mercadoria com isenção, conforme previsto no Anexo 15 do RICMS/PE.
Quando utilizar o CFOP 5924?
CFOP 5924 Remessa para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando esta não transitar pelo estabelecimento do adquirente.
Qual o CFOP para devolução de material de uso e consumo?
Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias destinadas ao uso ou consumo do estabelecimento, cuja entrada tenha sido classificada no código “2.556 - Compra de material para uso ou consumo”.
Como dar entrada em uma nota fiscal de devolução?
O transportador ou o destinatário que não aceitou receber a mercadoria deve escrever, no verso do DANFE, o motivo da devolução, inserir a data e assinar. Depois, a NF de origem será utilizada para que o emissor faça a NF-e de devolução.
Quando se usa o CFOP 1202?
O CFOP 1202 refere-se à Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros.
Quando o CFOP 5949 é tributado?
O CFOP 5949 é uma operação que está livre de tributos para a união e que não necessita pagar o famoso ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. Em cada estado existe uma taxa para esse imposto, mas a opção dessa nota fiscal fica isenta de contribuí-la.
O que é o CFOP 1949?
1949 - Outra entrada de mercadoria ou prestação de serviço não especificada.