Como Jesus ensina amar?

Perguntado por: umuniz . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 8 votos

Ensinounos a amar a todos e a ajudar-nos mutuamente. Ele disse: “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis”.

Uma das maiores demonstrações do amor de Deus por nós foi enviar Seu Filho, Jesus, à Terra. Por meio dos ensinamentos e da graça de Jesus, sentimos o amor de Deus, recebemos o perdão de nossos pecados e aprendemos a amar as pessoas ao nosso redor.

Amar a Deus e ao próximo
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:37–39). Quando você substitui o ódio pelo amor e a raiva pela bondade, você se sente mais próximo de Deus e percebe que tem mais paz em sua vida.

Nos últimos dias de Seu ministério mortal, Jesus deu a Seus discípulos o que chamou de “um novo mandamento” (João 13:34). Esse mandamento, repetido três vezes, era simples, mas difícil: “Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” (João 15:12; ver também o versículo 17).

Ele ensinou-nos a amar e a servir uns aos outros. Ensinou sobre o sacerdócio, os convênios, as ordenanças e tudo o que precisamos fazer e ser para achegarmo-nos a Ele. Nós também devemos ensinar o evangelho conforme o revelado nas escrituras e nas palavras dos profetas modernos.

Clovis de Barros, a maior lição de Jesus de Nazaré.

Todas as referências que podemos verificar mostram Jesus ensinando em vários lugares, sendo constantemente, chamado de “Mestre” ou “Rabino”. Com frequência, Jesus ensinava sua doutrina através de parábolas, histórias breves que encerravam ensinamentos.

Amor ao próximo é ajudar o outro sem desejar nada em troca, é um ato de compaixão e empatia sem se deixar levar pelo orgulho. Sendo assim, amar ao próximo é se importar com a vida do outro e tratá-lo com respeito.

Embora sejamos incompletos, Deus nos ama completamente. Embora sejamos imperfeitos, Ele nos ama perfeitamente. Embora nos sintamos perdidos e sem rumo, o amor de Deus nos envolve totalmente. Ele nos ama porque está repleto de um amor infinito, santo, puro e indescritível.

Entregou-o para ser cuspido pelos homens e pregado na rude cruz. Não foi a cruz que gerou o amor de Deus, mas foi o amor de Deus que providenciou a cruz. Jesus morreu na cruz não para despertar o amor de Deus por você. Jesus morreu na cruz para revelar o amor de Deus por você.

O amor nos ensina tantas coisas que somente o mais profundo dos sentimentos pode saber como se pode amar sabendo que tambem pode sofrer,mas o sofrimento tambem nos mostra que,apesar de tudo,o amor ainda nos ensina a viver. Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.

Os princípios Bíblicos aplicados são: Caráter, União, Auto Governo, Semear e Colher, Mordomia, Soberania e Individualidade.

Além de salvar-nos de nossos pecados, Jesus Cristo, nosso Salvador, também nos oferece paz e forças nos momentos de provação. Ele dá o exemplo perfeito para nós, e Seus ensinamentos são o alicerce da felicidade nesta vida e da vida eterna no mundo vindouro.

Aqui estão cinco ensinamentos da Bíblia que podem ajudá-los no mundo hoje.

  • Amai-vos uns aos outros.
  • Tenha fé em Deus.
  • Você pode ser perdoado.
  • Deus quer que sejamos felizes.
  • Apoie as pessoas com amor.

Mas, por outro lado, os maridos também precisam amar suas mulheres, como Cristo amou a Igreja. Deus não orienta assim para humilhar as mulheres, mas para que tenham um casamento feliz. Além disso, a Bíblia ensina que todos os crentes devem se submeter uns aos outros, em amor.

O amor de Deus é um amor, antes de tudo, efetivo, porque realiza uma ação para o bem do amado, e, como tal, possui quatro características básicas: 1.º, ele é extático; 2.º, ele é unitivo; 3.º, ele é dedicado; e, 4.º, ele é elevante. Vejamos, afinal, o que significa cada uma dessas coisas.

3º Motivo: Jesus Te Ama…
Ele quer curar suas feridas, tirar a sua dor, aliviar todo o seu sofrimento. Jesus quer fazer tudo isso, simplesmente pra te ver bem e feliz. E a vontade de Deus em te ver feliz é tão grande, que Ele resolveu morrer no seu lugar. Te dar a vida que você precisa, mas sozinho não pode alcançar.

O Salvador respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. [Mateus 22:37–39] Seremos capazes de fazer isso?

Jesus quer apenas comunicar o que viu de Deus. Por isso, no mundo, ele não faz a própria vontade, mas realiza as obras de Deuss, e ele foi fiel à sua missão. E a missão que o Pai atribuiu a Jesus é a missão de salvar: a missão de retirar a humanidade do reino das trevas e introduzi-la no reino da luz.