Como Jason Todd morreu?

Perguntado por: ainfante . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 14 votos

No filme animado Batman: Under The Red Hood (no Brasil: Batman Contra o Capuz Vermelho), que adapta "A Death in the Family" e "Under the Hood", Jason é morto por Coringa da mesma maneira que ocorre nas HQs, cinco anos depois ele retorna como o Capuz Vermelho.

Na continuidade atual a partir de 2021, Dick Grayson atua como Asa Noturna, Jason Todd é o Capuz Vermelho, Stephanie Brown é a Batgirl e Tim Drake assumiu o manto de Robin novamente após uma passagem como Red Robin.

A morte de Jason Todd, o segundo Robin, nas mãos do Coringa é um dos acontecimentos mais brutais e uma das mais icônicas sequências de violência já vistas em uma história em quadrinhos de super-heróis.

Como lembramos, ele foi morto pelo Coringa com um pé de cabra após uma votação dos fãs. A morte de Jason Todd é uma das mais emblemáticas cenas da história de Batman. Já o segundo Robin a morrer foi Stephanie Brown, a quarta Robin da história.

Porém, a história de Tim Drake não acaba aí. No futuro, parece que o Coringa sobreviveu e voltou à ativa, mesmo depois de sua aparente morte. A grande questão é que o Coringa parece jovem, principalmente em relação ao nosso querido Bruce Wayne. O filme então revela que o novo Coringa é, na verdade, Tim Drake.

Sim, quando lhe perguntarem qual é o melhor Robin de todos os tempos você já pode dizer que Starro (ou seria Starrobin?) é o melhor. Além de super poderoso é super habilidoso e tem como pai de criação o mesmo que Damian Wayne. O filho fruto do mar do Batman.

O Coringa surra brutalmente Jason e deixa uma bomba no local para matar ele e sua mãe. Os dois tentam sair de lá desesperadamente mas não conseguem e a bomba acaba explodindo.

3 – O Cabelo de Jason Todd
O cabelo de Todd também tem uma distinta mecha branca, que surgiu após sua ressurreição no Poço de Lázaro.

Há algum tempo, uma pessoa perguntou ao Zack Snyder qual era o Robin que foi morto pelo Coringa, por causa do memorial que Bruce fez ao Robin na Batcaverna. O diretor revelou que quem o Coringa matou foi o primeiro Robin, Dick Grayson.

Nisto, Tim Drake copiou Dick Grayson, o primeiro Robin, que namorou Barbara Gordon, a Batgirl original.

Segundo o The Wrap, o filme revela em um breve momento que, ao contrário do que muita gente imaginava, não é o Coringa o responsável pela morte do Robin, mas sim sua namorada, a Arlequina. Isso mesmo: em determinada cena, sem deixar muito claro, Harley Quinn admite ter matado Jason Todd.

Porém, o assassinato de Robin (que é um dos mais cruéis praticados pelo vilão) não foi um mero acidente e, como a maioria dos ataques do Palhaço Príncipe do Crime, visava fragilizar a personalidade do Cavaleiro das Trevas.

Assim, Batman estava vestindo o Traje das Dores no mesmo ano em que quebrou seu voto e matou o Coringa.

Compartilhe: Tim Drake, o terceiro Robin, é também o Robin favorito da maioria dos fãs do Batman. O que faz sentido, afinal, criado em 1989, ele foi o Robin de várias gerações de leitores, figurando em muitas das mais icônicas histórias do Cavaleiro das Trevas.

Estelar + Robin
Com o Capuz Vermelho, Jason Todd.

Talia e o clone que ela fez de Damian, chamado Herege, causaram bastante confusão em Gotham. Em uma batalha na Torre Wayne entre o Herege, Damian e Asa Noturna, o Herege acabou perfurou Damian no coração com um espada, matando o Robin.

Damian Wayne

Damian Wayne
O quinto herói a receber o manto do Robin nos quadrinhos tem um motivo pessoal para isso. Trata-se de Damian Wayne, o filho de Bruce Wayne e Talia Al Ghul. Ele foi criado escondido de seu pai durante anos e treinado secretamente pela organização do vilão - e seu avô - Ra's Al Ghul, a Liga dos Assassinos.

Asa Noturna (nome real Richard "Dick" Grayson), nascido 01 de dezembro de 1996, foi o primeiro Robin. O ex-protegido do Batman, Asa Noturna foi um dos membros fundadores da Equipe.

Matt Reeves, diretor do novo “Batman”, negou que Robin esteja no filme estrelado por Robert Pattinson e em cartaz nos cinemas. O cineasta descartou a teoria de que Robin seria o filho do prefeito de Gotham, que fica órfão na história após o pai ser assassinado pelo Charada (Paul Dano).

Jason Todd foi o sucessor de Dick Grayson quando esse se tornou muito velho para o cargo. Assim como o Robin anterior, Jason era um órfão em Gotham que se envolvia com o crime por necessidade. Seu caminho se cruzou com o de Batman após o garoto roubar as rodas do Batmóvel.