Como Jane Foster ganha poder?

Perguntado por: anovaes . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.3 / 5 12 votos

Em uma série de quadrinhos “Thor”, também lançada em 2014, Jane Foster se depara com o martelo – e como “sempre deve haver um Thor”, ela é capaz de pegá-lo e acessar os poderes – força e resistência super-heróicas, convocar raios e trovões etc.

Durante a saga Pecado Original, o Thor acabou perdendo o controle sobre seu martelo, após descobrir que não era digno de usá-lo. Jane encontra Mjölnir e, ao tocá-lo, descobre que é capaz de se tornar uma heroína com os mesmos poderes do Deus do Trovão. Nascia a Poderosa Thor.

A única diferença entre Jane e Thor é o fato da astrofísica não ser uma Deusa. O filho de Odin é considerado o Deus do Trovão e por conta disso acaba sendo mais forte que Jane, além de conseguir produzir raios do seu próprio corpo, sem precisar necessariamente do martelo.

Origem sofrida da Poderosa Thor
Nessa época, o filho de Odin havia se tornado indigno de empunhar o Mjölnir após os eventos de uma saga anterior e, com isso, o martelo procura uma nova pessoa para herdar os poderes do Deus do Trovão. E eis que Jane Foster é escolhida.

Em Thor: Ragnarok, o martelo foi destruído por Hela a fim de desenvolver um arco em que o Deus do Trovão precisava desbloquear todo o seu potencial.

Thor: Amor e Trovão marcou a estreia de Jane Foster (Natalie Portman) como Poderosa Thor. O filme adaptou bem de perto uma conhecida saga dos quadrinhos escrita por Jason Aaron entre 2014 e 2015, em que a doutora assume o Mjolnir por um longo período.

Em uma entrevista concedida ao Entertainment Tonight em setembro de 2019, Natalie Portman explicou que não fazia sentido sua personagem retornar em Ragnarok, uma vez que boa parte do filme se passa em outros planetas e reinos, como Sakaar e Asgard.

De acordo com o filme, Thor e Jane terminaram porque os dois estavam muito ocupados com sua profissão que não conseguiam nem um tempinho para ficarem juntos. Foi assim que houve o término do namoro.

Um dos novos rostos de God of War Ragnarok que mais chamaram a atenção do público foi Thrúd, a filha de Thor. Ela é citada por diversas vezes na mitologia nórdica, no entanto, a personagem é bem diferente de sua “versão original” na história contada pela Santa Monica Studio.

Nos quadrinhos, apenas sabemos que ela é uma singularidade quântica senciente, que apareceu pela primeira vez atravessando o céu como um meteorito.

Love/Amor, a filha de Gorr, é interpretada por India Rose Hemsworth, filha do ator australiano Chris Hemsworth (Thor) e da atriz espanhola Elsa Pataky. E, ao que tudo indica, ela seguirá os mesmos passos de seus pais.

indigno de usar o próprio martelo de unir e quando isso acontece e não consegui nem levantar o martelo e. praticamente todos os poderes eles. sequer essa interessante porque uma fraqueza que ele mesmo acaba criando sabe tipo vem dele mas faz sentido porque o thor é conhecido por ser extremamente.

câncer de mama

Na HQ descobrimos que a doutora Jane Foster, logo passa a ser a paciente quando descobre um câncer de mama.

Um dos personagens que possui a capacidade de vencer Thor em batalha é Gorr, o Deus Carniceiro, interpretado por Christian Bale. Em Thor: Love & Thunder, Gorr empunha All-Black the Necrosword, uma arma poderosa que poderia colocar as forças unidas de Valkyrie, Thor e o poderoso Thor de Jane Foster contra ele.

Acontece que Jane enfrenta o mesmo dilema nas HQs, de maneira muito mais intensa. E ela sucumbe e morre depois de se sacrificar para derrotar o vilão Mangog após a DESTRUIÇÃO do Mjolnir.

Thor-El

6 - Thor-El
Thor-El é provavelmente a versão mais poderosa de Thor em toda a história dos quadrinhos porque ele é uma fusão de Thor e Superman. Ele surgiu em um crossover entre Marvel e DC no final dos anos 90.

O martelo Mjölnir
Odin criou para Thor a mais fiel e poderosa arma possível, o martelo Mjolnir.

Durante o filme Vingadores: Era de Ultron, no momento da sua criação, o Visão consegue levantar o martelo do Thor sem qualquer dificuldade. Isto se deve ao fato do Mjölnir só estar protegido contra seres vivos, e o Visão é um androide.

Thor tentou recuperar o martelo – mas, como estava sem seus poderes, não conseguia levantá-lo. Entretanto, o herói amadurece ao conhecer Jane Foster e Erik Selvig. Nesse contexto, após ser morto, o filho do Deus da Sabedoria ressuscitou e, então, se tornou digno de usar o Mjölnir.

Ela foi feita a mando de Odin (Anthony Hopkins), pai de Thor. Mas há uma peculiaridade: ela só pode ser levantada por aqueles com caráter e integridade inabaláveis. Além do Deus do Trovão, apenas o Capitão América/Steve Rogers (Chris Evans) era o único capaz de empunhar a arma no MCU — até agora.