Como Israel se protege?

Perguntado por: uevangelista9 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.8 / 5 9 votos

Em uma escalada de violência, o dia de ontem foi marcado por bombardeios de Israel na Faixa de Gaza e por palestinos lançando foguetes contra o estado hebreu. Nesta disputa, os israelenses têm uma arma poderosa: o Iron Dome (Domo de Ferro, em inglês), um escudo antimísseis com mais de 90% de eficácia.

O "Domo de Ferro" é especializado na neutralização de projéteis de curto alcance. Como cada unidade age num raio de até 70 quilômetros, seriam necessárias 13 delas para garantir a segurança de todo o país. No entanto Israel utiliza também outros sistemas de defesa.

O Iron Dome custa US $ 50 milhões, de acordo com o IDR; e cada míssil custa não menos do que US $ 62.000, de acordo com autoridades israelenses.

Israel e os Estados Unidos estão ligados intimamente pelos laços históricos e culturais, bem como por interesses mútuos. A contínua assistência econômica e de segurança dos Estados Unidos a Israel reconhece esses laços e sinaliza o compromisso assumido pelos norte-americanos.

Considerado um dos sistemas antiaéreos mais modernos do mundo, o Iris-T SLM é capaz de proteger uma cidade inteira, segundo o governo alemão. O primeiro dos quatro sistemas de defesa antiaérea Iris-T SLM prometidos pela Alemanha foi entregue à Ucrânia nesta terça-feira (11/10), segundo a imprensa alemã.

Israel

“O Domo de Ferro é o sistema mais avançado que existe para combater esse tipo de ameaças e Israel é o único país do mundo que possui essa solução, que já está em funcionamento há uma década. Ele foi desenvolvido para combater foguetes não guiados que permanecem em baixas altitudes.

A Polônia vai adquirir sistemas de defesa antiaérea Patriot pelo valor de US$ 15 bilhões (R$ 78,8 bilhões), informou o Pentágono nesta quarta-feira (28).

Sistema de Defesa Antiaérea de Baixa Altura
A Avibras, em parceria com empresas internacionais, desenvolveu na década de 80 o Sistema FILA para defesa de baixa altura e oferece hoje sua modernização. O sistema é capaz de controlar canhões e mísseis.

O Escudo Antimíssil é um dispositivo que conjuga mísseis antiaéreos (SAMs), radares, computadores e estações de comando e controle, com o propósito de abater Mísseis Balísticos Intercontinentais (ICBMs).

adjectivo de dois géneros e de dois números
1. Que se destina a proteger de mísseis (ex.: sistema de defesa antimíssil).

Mas mesmo assim eles não foram completamente abandonados, e a Rússia tem o mais poderoso míssil terra-ar R-36M do mundo, que recebeu o terrível nome de "Satanás" no Ocidente. Descrição do míssil balístico.

míssil Sarmat

O míssil Sarmat é o míssil mais poderoso e de maior alcance do mundo”, disse o comunicado do Ministério da Defesa. A arma faz parte de uma série de outros mísseis apresentados em 2018 como “invisíveis” por Vladimir Putin. Entre eles estão os mísseis hipersônicos Kinjal e Avangard.

Os Estados Unidos, Turquia, Alemanha, Reino Unido e Índia estão entre os mais próximos aliados de Israel.

Dominação política, êxodos e guerras marcam a região há mais de mil anos. O conflito entre Israel e Palestina existe há muitos anos. Em 2021, uma nova escalada de violência foi motivada por ameaças de despejos de famílias palestinas.