Como ir à praia menstruada com absorvente interno?

Perguntado por: anogueira . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.2 / 5 10 votos

Você pode optar por usar um absorvente interno biodegradável ou um absorvente de pano se for ficar de shortinho e calcinha o dia todo. Essas opções não são aquelas aconselhadas para entrar na água, mas como esse não é seu foco, elas são as melhores amigas para quem curte ficar na areia sequinha.

Isso vai depender muito do fluxo menstrual, mas geralmente a troca deve ser feita de quatro a oito horas. Os riscos de ficar muito tempo com o absorvente interno são: o aumento das chances de infecção e o absorvente ficar saturado e vazar.

O biquíni menstrual é uma opção pra quem prefere não usar absorventes internos ou externos durante a menstruação na viagem de praia ou pisicina. Além disso, ele é uma alternativa mais sustentável e amiga do meio ambiente em comparação com absorventes descartáveis.

- Com esse tipo de absorvente, a mulher pode frequentar ambientes como praia e piscina durante o período menstrual. A desvantagem é que eles devem ser trocados em um período, em geral, mais curto que o absorvente externo - explica a ginecologista e obstetra Erica Mantelli.

video_content

Absorvente interno pode vazar? Se ele estiver inserido no lugar certo e da forma correta, pode ficar tranquila, não vai vazar.

#3: POSSO USAR ABSORVENTE INTERNO NO MERGULHO SIM!
Assim como se usa absorventes internos para ir à praia/piscina, no mergulho é o mesmo.

A cordinha deverá estar do lado de fora do seu corpo. Você não deve sentir o absorvente interno se ele estiver bem colocado. Se sentir qualquer desconforto, empurre-o um pouco mais para dentro até que não a incomode.

E faz sentido, pois o protetor menstrual mais comum, o absorvente externo descartável, não pode ser usado debaixo d'água – por conter plástico e algodão, ele pode inchar e se desfazer no mar. Nesse sentido, muitas mulheres recorrem aos protetores descartáveis internos.

Consequentemente, não é preciso tirar o OB para urinar! Mesmo assim, algumas mulheres preferem trocar o absorvente interno após fazer xixi pelo fato de que pode respingar na cordinha do produto. Quem não tiver nenhum tipo de infecção do trato urinário, não há problema algum nisso!

Da pílula ao orgasmo: como encurtar ou interromper o fluxo...

  1. Sem absorvente. Os absorventes podem bloquear a saída do fluxo de sangue, o que muitas vezes prolonga a duração do sangramento. ...
  2. Orgasmo. ...
  3. Atividade física. ...
  4. Pílula combinada. ...
  5. Dispositivo intrauterino (DIU) ...
  6. Injeções hormonais. ...
  7. Implante contraceptivo.

Se o seu fluxo é leve, você pode usar roupas de banho absorventes ou trajes escuros para prevenir manchas. Trajes de banho absorventes à prova da água parecem biquínis normais, mas têm um tecido escondido que ajuda absorver o sangue menstrual. Você pode usar um absorvente antes e depois de nadar.

Muitas meninas se perguntam com quantos anos podem usar esse absorvente, mas a verdade é que não há idade mínima.

2 - Coletor menstrual reutilizável
Esse absorvente tem a forma de um pequeno copo, feito de silicone maleável para uso interno, em que ao ser colocado dentro da vagina retém o fluxo menstrual, evitando vazamento. Por ser do tipo intravaginal, não tendo contato do ar com a menstruação, os odores acabam sendo reduzidos.

O Absorvente Interno Intimus Sport é a compra ideal para te deixar mais tranquila naqueles dias. Sua textura leve e macia segura o fluxo com o máximo de discrição, proporcionando liberdade para todos os movimentos do dia a dia. Ele possui um alto poder de absorção que não irrita a região íntima e promove mais conforto.

O maiô absorvente esportivo é ideal para quem pratica esportes como surf, remo em pé, canoagem, natação, hidroginástica e afins. Ele é feito para uso em dias de fluxos moderados, mas também pode ser usado em dias de menstruação mais intensa, quando associado a outros protetores menstruais.

Um dos motivos para que não se consiga colocar um absorvente interno é que, mulheres virgens podem nascer com uma abertura muito pequena no hímen, o que impede a colocação do absorvente interno. Isso acontece em cerca de 2% das adolescentes, mas pode ser um problema.

Se for muito intenso, o absorvente interno Super é o mais indicado. Se a intensidade do fluxo for menor, pode ser usado absorventes com dimensões menores.

Como usar o absorvente interno é uma das principais dúvidas das mulheres. Para fazer isso, é possível estar deitada ou em pé, com um dos pés apoiado em um degrau ou banquinho. O uso do OB requer prática e é essencial estar relaxada.