Como interpretar a chama da vela?

Perguntado por: apinheiro . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.8 / 5 2 votos

Chama Brilhante: sinal de que a oração ou pedido será em, brevemente, atendido. Chama fraca: indica que a fé precisa ser mais forte, a intenção mais firme e o pedido reforçado. Chama baixa: haverá demora para o pedido ser realizado. Vela que entorta: necessidade de mais equilíbrio para não vir à enfrentar dificuldades.

Como interpretar a cera da vela
Se a vela queimar por inteiro indica que o pedido foi aceito e será realizado. Quando a cera da vela forma uma escada, conforme queima, indica que o pedido está fluindo, mas existem etapas a serem concluídas. Se sobrar cera no fim da vela, representa algum tipo de obstáculo.

Quando a vela queima por inteiro: seu pedido foi plenamente aceito. Quando a vela forma uma espécie de escada ao lado: indica que seu pedido está se concretizando.

Quando se acende várias velas e todas ficam com a chama forte e brilhante: significa que seu pedido foi abençoado e terá prioridade em ser realizado.

Uma das coisas que podemos observar na chama resultante da combustão desse gás é que normalmente a cor dela é um azul bem claro. Porém, na maioria das reações de combustão, como, por exemplo, na queima de uma vela, a chama se apresenta na cor amarela.

Já segundo outras crenças e até para a astrologia, os significados das velas amarelas estão ligados à aceleração e atração de sorte e prosperidade, por isso, seu uso é indicado para apressar determinados processos pessoais ou profissionais, além de promover aspirações com rápidos e bons resultados.

A parte superior da chama, emitindo a característica luz amarela, acontece graças à radiação de corpo negro de minúsculas partículas de fuligem que se encontram em temperaturas superiores a 1000K.

Nunca se esqueça de colocar 2 copos com água ao lado de uma vela quando esta for para Anjos, Orixás, Santos... O da direita lhe dará energias positivas e o da esquerda levará suas energias negativas.

Quarta-feira - Vela amarela
Acenda a vela e, olhando fixamente para a chama, faça uma oração de sua preferência para o seu anjo da guarda, pedindo proteção e alegria.

Jogue o que sobrou das velas no lixo. O prato pode ser usado novamente depois de lavado.

Exemplo: Quando a vela está acesa, ocorre uma reação de queima ou combustão. A combustão transforma o combustível (nesse caso, a parafina) em outras substâncias: gás carbônico e vapor de água. Quer dizer, a combustão é uma transformação química ou uma reação química.

Vela apagada não quer dizer que ele se revoltará, que desistirá de te acompanhar ou coisa do tipo. Vela apagada pode significar uma maior dificuldade de comunicação da sua parte, acalme sua mente e se concentre melhor. Firmar o Anjo da Guarda é nos firmar.

A vela “chora” (a chama derrete a parafina, que fica em estado líquido ao redor do pavio): Dificuldade de realização do pedido. A chama não queima todo o pavio e sobra parafina: necessidade de se voltar mais à espiritualidade e a se concentrar na oração.

Vela branca: atrai boas energias, por isso é comumente usada para qualquer pedido positivo. Também atrai pureza, amor e firma o anjo da guarda. Vela azul: é a vela da prosperidade e tranquilidade.