Como inserir lista suspensa no Microsoft Forms?

Perguntado por: lramires . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 6 votos

Em Inserir controles, clique em Caixa de listagem suspensa. Se você desmarcou a caixa de seleção Criar fonte de dados automaticamente na etapa 3, selecione um campo na caixa de diálogo Associação de Caixa de Listagem Suspensa à qual você deseja associar a caixa de listagem.

Adicionar uma ramificação ao seu teste ou formulário
Quando estiver pronto para adicionar uma ramificação, siga estas etapas: Abra o teste ou formulário que deseja ramificar. >Adicionar ramificação. Para cada resposta possível à pergunta, selecione a pergunta para a qual você deseja ramificar.

Selecione a célula da planilha em que você quer colocar a lista suspensa. Vá para o Dados guia na Faixa de Opções e clique em Validação de dados . No Configurações tab, no Permitir box, clique em Lista .

Validação de Resposta Inteligente
Agora, o Google Forms pode sugerir validações das respostas automaticamente de acordo com a pergunta que você fizer. Por exemplo, se você fizer a pergunta “Qual é a sua Idade?”, o Google Forms automaticamente irá sugerir uma validação de resposta em número inteiro.

No modelo de formulário, coloque o cursor onde você deseja inserir o controle. Se o painel de tarefas Controles não estiver visível, clique em Mais Controles no menu Inserir, ou pressione ALT+I, C. Em Inserir controles, clique em Caixa de Seleção.

Criar um novo teste e chave de resposta

  1. Abra um arquivo no Formulários Google.
  2. Na parte superior do formulário, clique em Configurações.
  3. Ative a opção Criar teste. Opcional: para coletar endereços de e-mail, ao lado de "Respostas", clique na seta para baixo. e ative a opção Coletar endereços de e-mail.

Abaixo das opções de resposta, clique em Adicionar uma opção de resposta "Outro" para inclusão de comentários. Personalize a legenda da caixa de texto "Outro". Por padrão, ela dirá "Outro (especifique)". Se aplicável, escolha entre exibir como uma opção de resposta ou exibir como um campo de comentário.

Na guia Dados da folha de propriedades, clique na listada do Objeto De origem e clique na tabela ou na consulta que você deseja exibir na folha de dados. Por exemplo, se você quiser exibir dados da tabela Pedidos, clique em Table.

Entre no https://admin.microsoft.com com sua conta corporativa ou de estudante.

  1. Selecione Configurações da>Organização. Observação. Se você não vir a opção Configurações, selecione. botão Mais opções Mostrar tudo no painel esquerdo.
  2. Na página Configurações, na guia Serviços, clique em Microsoft Forms.

A diferença entre ambos está no fato de que os Questionários podem ter pontuação e respostas corretas, possuindo um caráter mais avaliativo, enquanto que os Formulários não exigem esse tipo de validação.

Confira os passos abaixo:

  1. Abra o Excel. No seu computador, acesse o aplicativo do Excel para abrir uma nova planilha;
  2. Selecione as células que armazenarão sua lista suspensa. ...
  3. Vá em “Validação de dados” ...
  4. Crie sua lista.

A lista suspensa no Excel é um recurso poderoso para ajudar a restringir informações e permitir a seleção de dados com maior eficiência. Assim, facilita o uso da planilha e permite um controle de erros muito interessante. O recurso pode ser implementado de diferentes formas no Excel, todas muito simples.

Criação da lista suspensa no Excel
Vá para Dados -> Ferramentas de dados -> Validação de dados. Na caixa de diálogo Validação de dados, na guia de configurações, selecione 'Lista' como Critérios de validação. No campo Fonte, selecione as células que contêm os itens que você deseja no menu suspenso. Clique OK.

Você pode adicionar caixas de seleção às células em uma planilha. Use as caixas de seleção para fins diversos, como acompanhar um projeto, criar listas de presença e riscar itens da sua lista de tarefas.